O Amor Perfeito Transforma Qualquer Adversidade | Assim Está Escrito

Em São João 4:12 diz: "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor." Através desta Escritura, vemos o quanto que, às vezes, nosso próprio conhecimento pode nos colocar num estado de engano, pois temos a tendência de achar que, apenas o fato de irmos aos cultos e glorificar e amar a Deus já é o suficiente, mas, não é. E por isso as Escrituras são maravilhosas, pois Elas nos ajudam a compreender que a vida na presença de Deus não é apenas ir e vir da casa para igreja e da igreja para casa, é para aprendermos a agradar ao nosso Deus, pois não podemos agradá-Lo, sem antes agradarmos, com sinceridade, os nossos irmãos.

Leitura Bíblica: Mateus 24:1-13
Mensagens Citadas: Uma Exposição das Sete Eras Da Igreja; Amor Divino §47; Véu a Dentro §205
“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”
Mateus 24:12

Ao lermos esta Escritura, percebemos que no tempo em que estamos vivendo, os acontecimentos têm vindo com o intuito de tirar de nós o entendimento do valor que nosso próximo e as coisas possuem, e, por isso, não damos o real valor que deveríamos dar.

Vemos que os meios de comunicação que utilizamos para nos comunicar com os nossos amigos, colegas de trabalho e com a nossa própria família, estão tirando de nós o verdadeiro sentimento do que é ter companheirismo com o próximo. Percebemos que, quando estamos conversando, pessoalmente, com alguém, encontramos uma certa dificuldade de expressar os nossos sentimentos.

O diabo está colocando no mundo o distanciamento entre as pessoas e isso tem chegado ao ponto de elas perderem o significado do ‘amor’. A partir disso, devemos nos perguntar: Onde este amor pode estar se esfriando em nós? Ele pode estar se esfriando onde, às vezes, nós não conseguimos amar aquele irmão(a), ou até mesmo quando chegamos ao ponto onde não conseguimos mais tomar a dor uns dos outros.

Observando nossas vidas, conseguimos ver a maneira como nós olhamos as pessoas que estão ao nosso redor. Pode ser que ao olhar para uma pessoa, vejamos uma “vida meio amarelada”, com problemas, dificuldades e lutas que, geralmente, enfrenta por anos e a fio, mas há a possibilidade de, ao olharmos para tudo isso, nos esquecermos de que aquele indivíduo tem um valor inestimável aos olhos de Deus!

Ainda observando, percebemos o quanto é difícil entendermos que, em certas ocasiões, precisamos apenas ceder os nossos direitos e sofrer ali o grave daquela situação. Agir desta maneira é melhor do que guerrear com aquela pessoa que está totalmente envolvida com a situação, pois se ambos não cederem, ocorrerá uma “troca de chumbos”, troca de acusações e a convivência que tinham, nunca terá forças para subsistir.

A partir disso, constatamos que a melhor coisa a se fazer é: pensar antes de agir e, também, entender a necessidade de ficar calado em meio a situações como estas. Ao fazê-lo, estaremos evitando que uma conversa se transforme em uma discussão, briga e uma exigência de direitos. Por isso, acima de tudo, cabe a cada um de nós o ato de pensar antes de responder qualquer pergunta e/ou ao dialogar com alguém.

Hoje o mundo está ganancioso, muitas pessoas estão se sentindo melhores que as outras. Elas não conseguem olhar para o próximo e enxergar o valor dele. E dentro da igreja não tem sido tão diferente, pois ainda há aqueles que não conseguem ficar felizes por um irmão que recebeu uma bênção. E ao agirem assim, eles deixam certos sentimentos tomarem conta de seus corações.
Dentre todos os mandamentos que devemos seguir o que está acima de todos: amar a Palavra de Deus acima de tudo. Todas as demais coisas devem estar em segundo plano, mas a Palavra de Deus deve vir em primeiro lugar em nossas vidas. Quando falhamos em amar a Palavra acima de tudo, a nossa convivência com as pessoas se torna muito difícil, porque ao ignorarmos a Palavra, automaticamente, ignoramos o que Ela nos ensina a fazer.

Em São João 4:12 diz: “Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.” Através desta Escritura, vemos o quanto que, às vezes, nosso próprio conhecimento pode nos colocar num estado de engano, pois temos a tendência de achar que, apenas o fato de irmos aos cultos e glorificar e amar a Deus já é o suficiente, mas, não é. E por isso as Escrituras são maravilhosas, pois Elas nos ajudam a compreender que a vida na presença de Deus não é apenas ir e vir da casa para igreja e da igreja para casa, é para aprendermos a agradar ao nosso Deus, pois não podemos agradá-Lo, sem antes agradarmos, com sinceridade, os nossos irmãos.

Deus requer de nós que nos amemos uns aos outros. Portanto, se ainda existe algum sentimento contra alguém dentro dos nossos corações, devemos abandoná-los. Quando compreendemos que o amor de Deus está em nós, entendemos que jamais pode haver ódio, rancor, tristeza e mágoa em nossas vidas, pois estes não são sentimentos que combinam com um cristão verdadeiro.
Precisamos entender que Deus não vai nos julgar (se somos bons ou ruins) pelo que alguém disse a nosso respeito. Ele vai olhar o que está dentro de nós, o que temos recebido e está armazenado dentro dos nossos corações. E compreendamos que, são as nossas palavras e ações que realmente irão valer para Deus.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias