Leitura Bíblica: Matheus 24:1-14
Mensagens Citadas: O Sexto Selo § 392-393; Cristo É O Mistério De Deus § 545; Coisas Que Hão De Ser § 55; Perguntas e Respostas N° 2 § 145-147;
Ao tomarmos o casamento natural como tipo, sabemos que quem atrasa é a noiva; mas com a Noiva de Cristo não deve ser assim. A Noiva de Cristo precisa entender qual é a sua responsabilidade. Apenas ela tem o conhecimento da Revelação dos Selos e deve compartilhar isto com outra pessoa. A Noiva sabe que só irá subir quando o último eleito entrar, então, além de ajudar uma alma, estará ajudando a si mesma.
O plano de Deus para nós acontece da seguinte forma: primeiro vem a ressurreição (“… e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.” I Tessalonicenses 4:16), depois a transformação de corpos (“… A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados I Coríntios 15:52) e o rapto (adoção final). Logo após isso, iremos para a Ceia das Bodas (durante três anos e meio), lutaremos com Cristo na Batalha do Armagedom e iremos para o Milênio. Após o Milênio, dá-se início a segunda ressurreição, e então vem o Julgamento do Trono Branco (onde os que foram mortos serão julgados segundo suas obras). Então haverá a Batalha de Gogue e Magogue, e por fim estaremos com Cristo por toda a Eternidade.
Nós precisamos agradecer a Deus de todo o nosso coração e desejar viver para Ele, porque Ele nos amou quando não éramos nada. Ele apagou nosso passado, perdoou nossos pecados e ainda nos permitiu ter conhecimento do Seu Plano Redentor, o qual a mente humana não consegue entender.
Nós precisamos compreender Deus de uma maneira cristã e deixá-Lo nos moldar. É necessário que deixemos nossa mente transformada ao ponto de termos a mente do Senhor Jesus Cristo, porque não tem como pensarmos nas coisas celestiais com nossa mente terrena. Se pensarmos em coisas celestiais com nossa mente, iremos criar situações que não existem na mente de Deus. Portanto, olhemos para a Palavra com a mente de Deus e sejamos mais gratos a Ele. Vamos compreender aquilo que nós já temos recebido: a vinda de Deus em uma carne humana.
Na mensagem ‘Provando Sua Palavra’, o profeta diz que o seu ministério de Filho do homem (entremeio de Filho de Deus e Filho de Davi) teria vindo para fazer o casamento do corpo (Noiva) com a cabeça (Cristo, A Palavra). Ou seja, veio para fazer o nosso casamento. E um dia nós estaremos com Ele por toda a eternidade.