O Culto Que Agrada A Deus

Se Deus não aceitar uma pessoa, Ele também não aceita o culto dela. O mundo tem oferecido muitas ofertas a Deus, mas todas soam como cheiro desagradável ao Senhor. Deus deseja um culto de acordo com o que Ele determinou e nós somos um povo privilegiado por termos captado essa revelação e ter dado a Ele uma oferta de acordo com o que Lhe agrada.

Leitura Bíblica: Marcos 12:41-44
Mensagens Citadas: O Homem Mais Insignificante da Cidade; Os Dons de Deus Sempre Encontram Seus Lugares
Tema: O Culto Que Agrada a Deus

O olhar de Deus é sempre mais profundo que o dos homens, pois Ele não se atém à aparência, mas é capaz de ver até a intenção dos corações. Ao ler São Marcos capítulo 12, através do olhar humano, muitos podem pensar que aquelas pessoas que ofertaram uma grande quantidade de dinheiro tinham um bom coração, porém, Jesus não estava olhando a quantia ofertada, e sim, a forma como estavam ofertando. Talvez aquelas pessoas estivessem entregando quantias que poderiam nem lhes fazer falta, mas a viúva que estava ali, entregou de coração tudo o que tinha. De igual forma, quando vamos entregar uma oferta e/ou um culto a Deus, Ele primeiro olha o coração. Deus não olha a quantidade, e sim, a qualidade da nossa oferta. Pois, antes de aceitar a oferta, Ele precisa aceitar o ofertante.

Na Escritura de Gênesis 4, vemos um exemplo do culto que Abel e Caim ofereceram a Deus. Podemos fazer uma inferência dizendo que, Abel havia acordado pensando no culto, no cordeiro e no sacrifício que ele iria oferecer. E quando ele e seu irmão ofereceram a Deus o seu culto, o de Abel não era bonito, mas cheio de sangue. Já o culto de Caim foi algo bonito, trabalhado, mas sem revelação. O culto de Caim não foi aceito, pois Deus não queria algo bonito, e sim, algo de coração; com sangue, que representava o sacrifício que Jesus Cristo iria fazer por nós, e Abel teve a revelação disso.

Se Deus não aceitar uma pessoa, Ele também não aceita o culto dela. O mundo tem oferecido muitas ofertas a Deus, mas todas soam como cheiro desagradável ao Senhor. Deus deseja um culto de acordo com o que Ele determinou e nós somos um povo privilegiado por termos captado essa revelação e ter dado a Ele uma oferta de acordo com o que Lhe agrada.

Em Mateus 5, o Senhor Jesus Cristo mostra ao povo que Ele não veio para anular o que Moisés disse, e sim, para magnificar e mostrar que eles não podiam cumprir a lei de Deus por si mesmos, mas que Ele era o cumprimento da lei. Ele era o culto que Deus queria. Os fariseus eram pessoas muito legalistas ao querer cumprir a lei, mas entregavam seus dízimos e ofertas com os corações cheios de ódio, malícia, inveja, adultério, com o desejo de matar, e não era isso o que Deus queria. Pois, antes de aceitar a oferta, Deus olha primeiro o coração do ofertante. Deus se preocupa com os pequenos detalhes, pois não aceita nada imperfeito.

Nós somos privilegiados por compreender qual o tipo de culto Ele deseja. Para o mundo qualquer lugar serve para cultuar a Deus, pois não entendem que a oferta que Deus quer somos nós. E vemos que, muitas vezes, Satanás tenta lançar sombra sobre a Palavra para tentar nos enganar.
Na mensagem ‘Os Dons de Deus Sempre Encontram Seus Lugares’, o Profeta nos fala que o melhor presente que podemos dar a Deus, somos nós mesmos. O que podemos dar a Ele por tudo o que já fez por nós, somos nós mesmos. Devemos dar não só uma mão ou um pé, mas a nossa vida por completo. Se Ele precisar de mãos, pés e vozes, que sejam as nossas. Vamos permitir que Ele nos use de forma plena, não somente quinta ou domingo, mas em todo o tempo.

Tudo o que fazemos foi Ele que nos deu capacidade para fazer, assim Ele pode nos usar por completo. Somente nós, os filhos de Deus, podemos oferecer um culto agradável a Ele, pois temos a revelação de como devemos chegar diante d’Ele. Assim sendo, devemos sempre entregar o nosso melhor a Ele e carregar em nossos corações o sentimento de gratidão. Deus não nos amou depois de ter nos limpado, mas nos amou quando ainda éramos sujos e ninguém mais nos queria.

Na Bíblia temos alguns exemplos de pessoas que, talvez, eram mal-vistas diante da sociedade, mas que entregaram a Ele tudo o que tinham e Lhe ofereceram um culto agradável. Temos alguns exemplos como o da mulher que lavou os pés de Jesus com suas lágrimas e os secou com seus cabelos. O Senhor Jesus Cristo estava sendo desprezado na casa de Simão, e ao vê-Lo sendo tratado daquela forma, ela soube que aquela era sua oportunidade de entregar um culto a Ele.

Também vemos a viúva que deu comida e água ao profeta Elias, ao ouvir que deveria agir conforme o Assim Diz o Senhor, e fez de todo o coração. Abraão sacrificou Isaque, pois cria que Deus o havia dado e que Ele tinha poder até para ressuscitá-lo, e então obedeceu a Deus de todo o coração. Hoje as pessoas não veem as coisas que Deus está fazendo, porque não oferecem um culto a Ele da forma adequada. A oferta apropriada somos nós! Por isso, devemos saber o que vamos oferecer a Ele, achegando-nos diante d’Ele com o Espírito correto.

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias