O Entendimento Que Transforma | Assim Está Escrito

Como encher-se do Espírito Santo? Ouvindo a Palavra, que é o que nos dá direito à transformação. 'Ser transformado é ser mudado', diz o profeta William Branham. Antes de Deus começar em nós um processo de transformação, nós parecíamos com o mundo, em tudo. Sabe o que nos fez observar a necessidade de mudar? Ouvir a Palavra. Alguns aspectos em nós precisavam ser mudados e alguns ainda precisam, a mudança faz parte do processo quando damos ouvidos à Palavra. Por isso é importante vermos nosso próprio crescimento, nossa transformação. Precisamos exigir de nós mesmos, sem haver a necessidade do pastor nos cobrar.

Leitura Bíblica: Romanos 12: 1 – 3
Mensagem Lida: Apocalipse 5

Nem todos receberam o chamado para estar em um púlpito, mas isso não impede os que não foram chamados de receber as bênçãos de Deus.

Há uma necessidade de sermos transformados! Quem são aqueles que não estão se conformando com esse mundo? Apenas os cristãos ressuscitados em Cristo. Esses estão cada dia buscando entendimento.

Ao dizer que os verdadeiros cristãos têm sido ressuscitados, estamos dizendo que eles foram ressuscitados das ações do mundo para o desejo de arrebatamento. Ao passo que cada cristão está em uma altura elevada, buscando a transformação a cada dia.

Não nos conformar com o mundo é não concordar com ele. É ter expressões que são diferentes das do mundo, e isso não somente dentro da igreja, mas em todos os lugares.

Sabe qual a maneira de decepcionar Satanás? Tendo um desejo desenfreado, um desejo real, pelo rapto, pela transformação. Devemos saber que Deus respeita nosso desejo, e assim como no natural um esposo quer saber do desejo de sua esposa, Ele também está interessado em saber quais são os nossos desejos.

O entendimento da Palavra tem nos mostrado que não somos qualquer esposa, somos a Esposa do Cordeiro. A maneira que agimos prova quem somos. No natural, uma esposa passa por situações complexas, mas ela sempre se alegra com o esposo, e o espera com grande expectativa. Na visão dela, a verdadeira esposa, o esposo tem que ser assistido, ele deve ser acompanhado por ela a todo momento. Na esfera espiritual, o Esposo coloca, em nós, todos os dias, o desejo da Palavra. Temos que observar que também somos assistidos pelo Esposo.

Como encher-se do Espírito Santo? Ouvindo a Palavra, que é o que nos dá direito à transformação. ‘Ser transformado é ser mudado’, diz o profeta William Branham. Antes de Deus começar em nós um processo de transformação, nós parecíamos com o mundo, em tudo. Sabe o que nos fez observar a necessidade de mudar? Ouvir a Palavra. Alguns aspectos em nós precisavam ser mudados e alguns ainda precisam, a mudança faz parte do processo quando damos ouvidos à Palavra. Por isso é importante vermos nosso próprio crescimento, nossa transformação. Precisamos exigir de nós mesmos, sem haver a necessidade do pastor nos cobrar.

O que éramos, certa vez? Éramos alunos de Deus, atributos d’Ele. A Palavra nos mostra que somos atributos de Deus, e isso explica o motivo de não nos conformarmos com esse mundo, nós não vivemos pelos seus recursos, vivemos somente pela provisão da Palavra. Temos provado a bondade de Deus, pois, em nossas vidas, só pode acontecer a Obra de Deus! Somos a grande Obra d’Ele.

Nossas palavras produzem vida, perdão. E o que produz a Esposa? Além de Cristo, o último eleito. Ovelha produz ovelha, assim como um eleito produz outro.

Não vivemos mais em prazeres do mundo, somos eternos e vivemos da Palavra. O grande propósito da Palavra nos transforma e nos faz ser a espécie Real. Em cada culto devemos entender que precisamos renovar. Se não captarmos isso, nossos esforços tornam-se vãos.

Não devemos nos sentir mal por alguém nos dizer que somos uma gentinha, não até que entendamos que fomos transformados. Foi Deus quem nos escolheu. Ele colocou tudo à nossa disposição, portanto, não tenhamos medo de nada, temos o Poder à nossa disposição. Já somos a espécie produzida pela Palavra. Ele redimiu tudo o que Adão perdeu e colocou nas mãos da espécie gerada pela Palavra. Ele nos redimiu, sim, o que Ele redimiu somos nós!

Estamos indo para outra dimensão, porque o entendimento da Palavra tem nos colocado em outro patamar.

Min. Sérgio Lopes

Min. Sérgio Lopes


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias