O Homem Dominante Governado Pela Palavra

O profeta William Branham nos ensina que o projeto de Deus para a vida do homem era e é fazer de tal um pequeno “Deus”; já que assim como Deus o homem foi criado para ‘dominar pela Palavra’.

Leitura Bíblica: Gênesis 1:26-28
Mensagem Citada: Perguntas e Respostas, N° 14

Ao criar o homem, o propósito de Deus era dar a ele o domínio sobre toda a criação. Compreendendo isso o profeta William Branham nos ensina que o projeto de Deus para a vida do homem era e é fazer de tal um pequeno “Deus”; já que assim como Deus o homem foi criado para ‘dominar pela Palavra’.

Em algumas passagens bíblicas podemos ver Deus dando a alguns homens o poder de ser e agir como Ele (Moisés foi um exemplo disso). Quando enviou Moisés para libertar o povo, Deus disse que a ele, que Arão lhe seria ‘como boca’ ao falar com o povo, e para Arão Moisés seria como Deus. E assim como Moisés todos os profetas vindicados por Deus atuaram tendo domínio próprio perante as situações adversas como se fossem Deus.

Os profetas eram tão importantes em seus dias, que o povo sempre recorria a eles. Isso porque o povo tinha o conhecimento de que era Deus quem habitava naquele profeta. Porém, quando o povo negligenciava o domínio de Deus através do Seu profeta tinham que arcar com consequências graves.

Outro exemplo que podemos tomar é Saul, que optou por tomar sua própria opinião acerca da Palavra e em decorrência disso apostatou-se; tendo “muito poder” tornou-se soberbo, pensando que a autoridade que possuía como rei lhe daria condição para estar diante de Deus e exercer a função do profeta Samuel. O mesmo aconteceu com o rei Uzias, que entrou no templo para oferecer sacrifício e exerceu uma função que não poderia exercer. Como rei tinha o poder, mas não tinha domínio próprio. E por praticarem tais ações, ambos, perderam a Deus. Perder a Deus é o mesmo que perder o domínio.

Quando traçamos um paralelo entre Saul, Uzias e Jesus vemos que a diferença entre eles com relação ao manter o domínio próprio, foi que, Jesus tinha a Palavra. E por ter a Palavra, Jesus tinha o domínio completo de Si mesmo. Jesus estava tão seguro, que, quando satanás se apresentou a Ele usando a Palavra para O pressionar, Ele pôde manter-Se firme na Palavra, dizendo: “Mas também está escrito”.

O domínio foi tirado das mãos do homem porque tal se distanciou de Deus. Porquê? Porque o homem que foi criado para dominar todas as coisas não tem domínio de si mesmo; ele não tem controle de suas palavras e nem de suas vontades. Todavia, o projeto de Deus para o homem espiritual é: dar-lhe domínio através do governo da Palavra. Deus está desejando fazer com que o homem retorne a esse domínio.

Ministério


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias