Leitura Bíblica: Mateus 6:19-21
Mensagens Citadas: Os Investimentos; O Homem Mais Insignificante Da Cidade; O Desvelar de Deus
É irrefutável que sempre quando um investidor ou homem de negócios ao realizar um investimento, espere por algo que lhe seja seguro e rentável. E aplicando isso ao espiritual, podemos nos perguntar: há algo mais rentável que a Vida Eterna?
Na mensagem ‘Os Investimentos’, o profeta William Branham cita a experiência que teve com um representante da empresa de seguros de vida, na qual fala da sua companhia: a “Bendita Segurança Eterna”. Ao não conhecer essa ‘Companhia’, o representante questiona se aquela companhia poderia levar o profeta para a sepultura, e o profeta lhe diz que ela não apenas o levava, mas lhe tirava da sepultura. Não é esse um investimento rentável, a gloriosa certeza da Vida Eterna?! O melhor investimento feito é com Aquele que zela para cumprir Sua Palavra.
Quando tratamos de falar de um investidor, um bom homem de negócios, ele não investe em algo inseguro ou sem nenhuma base, que possa prometer rendas imediatas. Um bom investidor tem um plano de negócio, estudo de mercado, gestão de capital e uma visão geral de empreendimento. O investimento seguro vem a partir de pesquisas e testes em relação a empresa a ser investida, portanto, é necessária uma análise com pessoas que investiram e que são testemunhas daquele negócio.
Olhando para o lado espiritual, quantas testemunhas temos desse grande e maravilhoso investimento rentável? O Novo e o Velho testamento inteiro poderiam testemunhar o quão grande investimento é. Olhemos para Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés… as experiências que tiveram com o Grande Investidor, o Homem de negócios chamado Elohim; eles fizeram o melhor investimento (investimento da Vida Eterna) de suas vidas e com certeza nenhum deles foram decepcionados. E o mesmo Deus que operou no passado, opera hoje. Então podemos dar grandes testemunhos desse negócio!
Ao tomarmos o exemplo do Jovem Rico, podemos nos perguntar: por que ele não aceitou esse investimento tão rentável, já que ele obedecia aos mandamentos e queria tal investimento? Porque ele não era predestinado, não era o escolhido.
Através disso, compreendemos que esse investimento não é para aqueles que o querem, mas sim, para aqueles que são chamados para fazerem parte desta proposta. É necessário aceitarmos a pessoa Bendita do Senhor Jesus Cristo, e deixa-Lo guiar nossas vidas.
Ao entregarmos nossas vidas a Ele, estamos fazendo o investimento correto. Estamos crendo em Sua Palavra e recebendo a nossa porção que é Ele. O Senhor Jesus Cristo fez Seu maior investimento por nós, Ele pagou um preço muito alto na Cruz, que ninguém poderia pagar, para que pudéssemos ter a Vida Eterna. Por isso nós precisamos nos entregar inteiramente a Ele.