O Plantio Correto | Assim Está Escrito

Deus disse que se nós entregássemos os nossos dízimos, por exemplo, as janelas do céu seriam abertas e bênçãos seriam derramadas. Portanto, para que as janelas do céu sejam abertas não é necessário orações; é preciso ter a ação de entrega dos dízimos. 

Olá,

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.


7- “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

8- Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.

9- E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.

10- Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.”

Gálatas 6: 7 ao 10


 

Conforme lemos, em Gálatas capítulo 6, do verso 7 ao 10, Deus estabeleceu leis, e como Ele não será zombado e nem escarnecido, aquilo que plantarmos tem que ser exatamente aquilo que colheremos; pois se nós conseguíssemos driblar essa lei de Deus, estaríamos zombando da fidelidade do processo das Palavras de Deus. Mas, por Deus jurou. Ele estabeleceu Suas leis com juramento de Si mesmo, para que tudo se cumpra exatamente como Ele disse/diz. 

E é por esse motivo, o juramento de Deus, que hoje existem muitas pessoas fazendo orações que não podem ser ouvidas. Pessoas que gastam seu tempo com aquilo que não pode ser mudado. É impossível colher frutos corretamente, se é feito o plantio das sementes erradas. 

Irmãos e irmãs, é necessário plantarmos sementes corretas para que elas produzam, por si mesmas, segundo suas espécies (de acordo com Gênesis). 

Vejamos um exemplo: 

Se você e eu plantamos alface, não é necessário pedirmos a Deus para que a semente produza alface. O que podemos fazer é pedir a Deus, para que em nosso plantio de alface, a produção seja abundante. 

A semente de alface sempre produzirá alface, da mesma forma que a semente de erva daninha sempre produzirá erva daninha. Então, se o que estamos plantando for ‘sementes de ervas daninhas’, não podemos pedir a Deus para que não sejam produzidas ervas daninhas (espinhos e veneno). Entende?

Com isso vemos que algumas coisas não carecem de oração; carecem da ação correta. 

Deus disse que se nós entregássemos os nossos dízimos, por exemplo, as janelas do céu seriam abertas e bênçãos seriam derramadas. Portanto, para que as janelas do céu sejam abertas não é necessário orações; é preciso ter a ação de entrega dos dízimos. 

Da mesma forma é com a oração por soluções de problemas. Muitas das orações para solução de alguns problemas não surtiram efeito e não surtirão, enquanto algumas ações não forem tomadas. 

Portanto, a você que está lendo esse texto, dou um conselho: tenha boas ações e plante ótimas sementes, assim não precisará ‘perder seu tempo’ (que poderia estar sendo gasto com adoração e alegria) com orações que jamais serão atendidas.

Arranque o errado já plantado, plante o correto, e a sua colheita será certa.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657