O Poder Manifestado Pelo Verdadeiro Testemunho
Leitura Bíblica: Atos 1:8
Mensagens Citadas: O Sinal Deste Tempo; Que Fostes Ver?
Jesus Cristo sabia que a melhor maneira de pregar e propagar o Seu Evangelho seria através de testemunhas. Porém, as testemunhas de Cristo, não são pessoas que viram e/ou ouviram algo do qual podem apenas falar. As testemunhas deste evangelho, são pessoas (cristãos) que viveram/vivem o evangelho em plenitude; que fizeram e fazem de suas vidas o cumprimento do evangelho de maneira tal, que, podem testemunhar sem proferir palavra alguma. Basta que observem suas vidas.
E nós, estamos aqui nos confins da terra, para sermos testemunhas; testemunhando de Cristo nesse país imoral. Estamos aqui para dar testemunho de que a Palavra está em pleno cumprimento hoje. Temos recebido a virtude do Espírito Santo, e por isso nós podemos ser Suas testemunhas.
Há um poder que se manifesta no testemunho. E não importa a idade; Jesus tem testemunhas em qualquer faixa etária (criança, jovem, adulto). O poder no testemunho está em não testemunharmos apenas de nós mesmos. Quando há uma transformação em nosso interior, não testemunhamos apenas das nossas próprias vidas, mais também da vida d’Ele. E este testemunho é dado por nossas atitudes, pelas nossas falas… pela nossa postura! A vida que levamos fala por nós, e testemunha de Cristo.
A “semente Caimita” não suporta o testemunho de um verdadeiro filho de Deus. Por não suportarem o testemunho de Jesus O mataram. Por também não suportavam o testemunho de Estevão, o apedrejaram; e fizeram isso usando o mesmo “discurso” que usaram para crucificar a Jesus. E estas duas ações não foram meras coincidências; elas foram evidências de um testemunho caimita. Assim como ‘o falar de Jesus e Estevão’ na hora da morte foi a evidência do testemunho de Cristo. A evidência de uma vida com Cristo. Foram evidências do testemunho Cristão.
A semente caimita pensou que ao matarem Jesus mataria também o Seu testemunho, mas não mataram. Eles pensaram que se matassem Estevão matariam seu testemunho, mas não. O testemunho de Jesus ganhou mais força ainda; Pedro que outrora havia fugido e negado ser um discípulo de Jesus, depois de Sua morte passou a evidenciá-Lo. Saulo que até então perseguia os seguidores de Jesus, depois de ver o testemunho de Estevão tornou-se um seguidor: ‘Paulo, o prisioneiro de Cristo’. Não se pode matar o testemunho de um cristão. Nós somos a sequência do ministério de Jesus Cristo; e por isso nem mesmo 200 milhões de demônios especialistas, os quais foram soltos, podem nos derrubar.
Jesus estava dizendo, recebam o poder do alto, e depois poderão chamar a atenção do mundo: “observem a minha vida”. Não é o que acontece com o cristão? O cristão verdadeiro é aquele que pode dizer: “olhem para quem eu já fui e vejam o que eu sou hoje!” “Olhem para um poder de transformação que tirou a imundície da minha vida!”… são essas as mudanças que provam que estamos testificando Algo. Vida vivida fala mais alto que palavras.
Mais uma testemunha que pode ser citada é o Antipas. Antipas não tinha fé em Jesus. Ele tinha a fé de Jesus. Por isso o Espírito Santo testifica de Antipas. O Espírito Santo dá testemunho de Antipas, dizendo assim: “Eu sei onde habitas; no trono de Satanás. Mas não negaste a minha fé”. E nós, também, não negamos a fé porque não recebemos a fé de um homem, não temos a fé intelectual. Nossa fé é algo que aconteceu dentro do nosso coração. Temos a mesma vida que estava em Jesus Cristo, e portanto, temos a fé de Jesus.
E neste tempo também estamos habitando no trono de satanás. Mais Deus é tão maravilhoso! Ele cuida do Seu plano de maneira especial… Ele proveu uma via de escape! E como verdadeiras testemunhas temos nos manifestado… Nós pregamos a todo momento… pregamos sem nem abrimos as nossas bocas. Isso prova que um testemunho verdadeiro não precisa de palavras; foi assim com a mamãe corsa e aquele homem cruel. Nós materializamos a Palavra de Deus de maneira poderosa, através do poder de um testemunho. Dessa forma não existe maneira de conviver conosco sem testificar de Cristo.