O Poder Manifestado Pelo Verdadeiro Testemunho

Saulo que até então perseguia os seguidores de Jesus, depois de ver o testemunho de Estevão tornou-se um seguidor: ‘Paulo, o prisioneiro de Cristo’. Não se pode matar o testemunho de um cristão. Nós somos a sequência do ministério de Jesus Cristo

Leitura Bíblica: Atos 1:8

Mensagens Citadas: O Sinal Deste Tempo; Que Fostes Ver?

Jesus Cristo sabia que a melhor maneira de pregar e propagar o Seu Evangelho seria através de testemunhas. Porém, as testemunhas de Cristo, não são pessoas que viram e/ou ouviram algo do qual podem apenas falar. As testemunhas deste evangelho, são pessoas (cristãos) que viveram/vivem o evangelho em plenitude; que fizeram e fazem de suas vidas o cumprimento do evangelho de maneira tal, que, podem testemunhar sem proferir palavra alguma. Basta que observem suas vidas.

E nós, estamos aqui nos confins da terra, para sermos testemunhas; testemunhando de Cristo nesse país imoral. Estamos aqui para dar testemunho de que a Palavra está em pleno cumprimento hoje. Temos recebido a virtude do Espírito Santo, e por isso nós podemos ser Suas testemunhas.

Há um poder que se manifesta no testemunho. E não importa a idade; Jesus tem testemunhas em qualquer faixa etária (criança, jovem, adulto). O poder no testemunho está em não testemunharmos apenas de nós mesmos. Quando há uma transformação em nosso interior, não testemunhamos apenas das nossas próprias vidas, mais também da vida d’Ele. E este testemunho é dado por nossas atitudes, pelas nossas falas… pela nossa postura! A vida que levamos fala por nós, e testemunha de Cristo.

A “semente Caimita” não suporta o testemunho de um verdadeiro filho de Deus. Por não suportarem o testemunho de Jesus O mataram. Por também não suportavam o testemunho de Estevão, o apedrejaram; e fizeram isso usando o mesmo “discurso” que usaram para crucificar a Jesus. E estas duas ações não foram meras coincidências; elas foram evidências de um testemunho caimita. Assim como ‘o falar de Jesus e Estevão’ na hora da morte foi a evidência do testemunho de Cristo. A evidência de uma vida com Cristo. Foram evidências do testemunho Cristão.

A semente caimita pensou que ao matarem Jesus mataria também o Seu testemunho, mas não mataram. Eles pensaram que se matassem Estevão matariam seu testemunho, mas não. O testemunho de Jesus ganhou mais força ainda; Pedro que outrora havia fugido e negado ser um discípulo de Jesus, depois de Sua morte passou a evidenciá-Lo. Saulo que até então perseguia os seguidores de Jesus, depois de ver o testemunho de Estevão tornou-se um seguidor: ‘Paulo, o prisioneiro de Cristo’. Não se pode matar o testemunho de um cristão. Nós somos a sequência do ministério de Jesus Cristo; e por isso nem mesmo 200 milhões de demônios especialistas, os quais foram soltos, podem nos derrubar.

Jesus estava dizendo, recebam o poder do alto, e depois poderão chamar a atenção do mundo: “observem a minha vida”. Não é o que acontece com o cristão? O cristão verdadeiro é aquele que pode dizer: “olhem para quem eu já fui e vejam o que eu sou hoje!” “Olhem para um poder de transformação que tirou a imundície da minha vida!”… são essas as mudanças que provam que estamos testificando Algo. Vida vivida fala mais alto que palavras.

Mais uma testemunha que pode ser citada é o Antipas. Antipas não tinha fé em Jesus. Ele tinha a fé de Jesus. Por isso o Espírito Santo testifica de Antipas. O Espírito Santo dá testemunho de Antipas, dizendo assim: “Eu sei onde habitas; no trono de Satanás. Mas não negaste a minha fé”. E nós, também, não negamos a fé porque não recebemos a fé de um homem, não temos a fé intelectual. Nossa fé é algo que aconteceu dentro do nosso coração. Temos a mesma vida que estava em Jesus Cristo, e portanto, temos a fé de Jesus.

E neste tempo também estamos habitando no trono de satanás. Mais Deus é tão maravilhoso! Ele cuida do Seu plano de maneira especial… Ele proveu uma via de escape! E como verdadeiras testemunhas temos nos manifestado… Nós pregamos a todo momento… pregamos sem nem abrimos as nossas bocas. Isso prova que um testemunho verdadeiro não precisa de palavras; foi assim com a mamãe corsa e aquele homem cruel. Nós materializamos a Palavra de Deus de maneira poderosa, através do poder de um testemunho. Dessa forma não existe maneira de conviver conosco sem testificar de Cristo.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias