Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
O Privilégio De Ter Um Profeta
No livro de Segundo Reis, capítulo 6, verso 8 em diante, vemos a grande graça de Israel por ter Eliseu como o profeta de Deus, lhes contando os segredos estratégicos do rei da Síria para lhes armar emboscadas.
O Senhor Jesus Cristo disse que aquele que recebe um profeta, na qualidade de profeta, recebe o galardão de profeta (Mateus 10:41).
A supremacia de Israel sobre as nações no velho testamento deveu-se à presença de um profeta verdadeiro e, também, à obediência dos reis para com os profetas. Mesmo quando o rei era um homem de Deus e, portanto, personagem principal dos seus dias, havia um profeta por detrás daquele rei em todas as decisões, como exemplo podemos tomar Davi e Samuel e Natan, o profeta.
Deus não faz nada sem antes revelar aos seus servos, os profetas; assim nos disse o profeta Amós. E vemos que essa ação de Deus não foi só para com os do Velho Testamento, pois encontramos em Efésios, capítulo 4, verso 11, que o próprio Senhor Jesus Cristo nos deu profetas no novo testamento, que de igual forma, guiam os evangelistas, apóstolos, mestres e pastores (tal como aos reis do passado) que em todas as decisões devem-se reportar ao profeta.
Agora, veja que grande galardão a igreja atual tem por aceitar que um profeta lhe mostre os caminhos a seguir, diante dos acontecimentos mundiais, os quais chamamos ‘eventos modernos esclarecidos por profecias’.
O profeta William Branham teve sete visões em 1933, que lhe mostraram a história do mundo político, econômico e religioso.
- Deus lhe mostrou regimes políticos que surgiriam e dominariam o entendimento político do mundo;
- Mostrou o desenvolvimento científico, tecnológico que traria grande avanço no modo de vida das pessoas;
- Também mostrou a imoralidade da mulher aliada à religião e domínio político;
- E por fim, a destruição dos EUA.
E a partir dessas visões, Deus também deu ao Seu povo, por meio do Seu profeta, o contra ponto para não se enredar com nenhum desses acontecimentos; e a mensagem que o profeta de Deus, William Branham, pregou, tirou da igreja noiva toda dependência e temor desses eventos.
- Deus mostrou ao profeta o declínio de todos os poderes que se levantaram, fazendo com que a igreja não se surpreendesse com nenhum acontecimento, pois assim como Eliseu podia dizer ao rei de Israel onde estaria a emboscada dos Sírios, assim também o profeta pode dizer à igreja, hoje, todos os passos de Satanás, seja através da religião, da política, da ciência ou da economia.
Acima de todas essas visões o profeta trouxe o reino de Deus em detalhes para a noiva, fazendo-a desfrutar do reino de Deus, e já a introduz neste Reino, aqui na terra, mesmo antes do arrebatamento da igreja.
O profeta foi para nós, como um espia voltando da terra prometida com evidências da promessa.
O profeta traz o Reino sobrenatural e oferece ao povo de Deus, para que todo aquele que crê possa já DESFRUTAR de uma nova economia; de um Reino sem políticas; dos maiores segredos da ciência criativa e também se redimir na religião do Sangue que é assegurada com o grande Espírito Santo como o penhor até o dia da redenção.
Agora, depois dessas reflexões, posso te fazer a seguinte pergunta: O que significa receber galardão de profeta?
Você sabe quem foi William Branham? Leia mais em: https://assimestaescrito.org.br/william-branham/
3 comentários
Raquel Aline
21/01/2021 as 08:47
Tremendo.. Sublime Graça!! Toda honra e glória ao Senhor Jesus Cristo.
Adelson Santos
21/01/2021 as 15:30
Amem, que grande alegria ter este privilégio de crer em um profeta vindicado!! Qua Deus abençoe Pr.Vilaça!!.
Moisés Fontes de Goiânia
21/01/2021 as 17:14
Destaco deste elenco de privilégios encontrados neste texto a frase ;”O profeta foi para nós como os espias que trouxeram as evidências da terra prometida.
QUE grande privilégio tem o homem ou mulher que crê neste ministério dispensacional,pois ele nos reintroduzi a montanha onde DEUS CUMPRE PROFECIAS.