Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
O que é sucesso?
Vivemos em uma sociedade onde se busca o sucesso a qualquer custo. Todos querem ser bem-sucedidos e na maioria esmagadora das vezes o dinheiro é a medida do sucesso.
Hoje existem músicas que estão nas paradas de sucesso tendo apenas uma frase em suas composições, mas como alcançaram o “gosto popular” e, com isso, geraram uma grande quantia em dinheiro, dizem que elas alcançaram o “sucesso”. Porém, se o dinheiro não fosse o parâmetro, essas músicas deveriam ser avaliadas por suas composições, pela expressão das mensagens que elas trazem em si, pela harmonia musical e outras qualidades técnicas. Ou seja, elas jamais alcançariam quaisquer êxitos.
E, voltando-nos para o gosto popular, que glória é essa, dada para determinados cantores, quando o povo gosta de qualquer coisa? Isso pode ser chamado, até mesmo, de besteirol.
Você se sentiria bem ao ganhar bastante dinheiro, tendo a consciência de que foi o maior bobo, o mais ridículo, e que só ganhou tanto dinheiro porque a sociedade em que vive não tem nenhum critério para avaliar a arte? Creio que não.
O cristão bem-sucedido, hoje, seria aquele que alcançou o dinheiro?
A igreja seria bem-sucedida, hoje, por ter dinheiro ou multidão?
Pois bem, hoje, no quesito espiritual muita gente tem a mesma visão mundana no que se refere à medida de sucesso (quantidade de dinheiro e pessoas), quanto ao sucesso no Reino de Deus. Porém, vejamos o profeta irmão Branham, nos trazendo uma realidade da visão da igreja de hoje, igreja essa que chama a si mesma de bem-sucedida:
“95 Quero agora mostrar-lhes quão diabólica tem se tornado esta ânsia de dinheiro. As igrejas todas têm se esforçado em grande maneira para obter mais e mais membros, especialmente entre as pessoas mais prósperas. Por toda parte se encontra fervor para fazer a religião tão atrativa e encantadora de modo que os ricos e os educados e todos os que têm prestígios mundanos entrem e sejam ativos na igreja. Não podem entender que se a riqueza é o critério de espiritualidade, então o mundo já tem tudo de Deus, e a Igreja não tem nada?
96- “Tu dizes: Estou rico e abastado”. Isto significa literalmente “Eu tenho riquezas espirituais”. Isto parece ser o Milênio com as ruas de ouro e a presença de Deus. Mas eu duvido que seja assim. É a igreja verdadeiramente rica em coisas espirituais de Deus? Vamos examinar esta jactância deste século vinte (Laodicéia) à luz da Palavra.
97- Se a igreja em verdade fosse rica espiritualmente, sua influência se faria sentir na vida do povo. Mas que classe de vida estão vivendo estes a si mesmos chamados “homens espirituais” e influentes da vida da comunidade? Ali nos subúrbios, nos bairros de melhor classe, ali abundam troca de esposas, as prostituições, e bandos de jovens destruindo festas, exigindo um terrível tributo em prejuízo de propriedade. A imoralidade tem atingido o auge de todos os tempos na promiscuidade de atos sexuais, vício em narcóticos, jogo, e toda classe de males. E a igreja continua afirmando quão boa é esta geração, quão cheias estão às igrejas e quão responsáveis são os nativos pelos campos missionários. A igreja tem conduzido as pessoas para os médicos, especialmente aos psiquiatras. Como ela pode propalar ser rica espiritualmente é mais do que eu posso saber. Não é verdade. Elas estão na bancarrota, e não o sabem.
Mensagem ‘As Sete Eras da Igreja de Laodicéia’
Parágrafos 95, 96 e 97
Vimos que o sucesso espiritual não depende daquilo que a sociedade gosta, ou dos parâmetros econômicos políticos ou sociais, mas do quanto da presença e aprovação de Deus alguém pode ter. Cumprir a vontade de Deus é o maior sucesso que alguém como cristão pode alcançar. Sendo assim, você se considera uma pessoa bem-sucedida?