Leitura Bíblica: Mateus 6:19-24; Provérbios 10:4-5; Salmos 90:17; Isaías 45:1:3
Mensagens Citadas: A Base Fundamental Para A Fé; A Brecha
No Jardim do Éden tudo era perfeito. O homem (Adão) não tinha cansaço, problemas, aflições e tantas outras coisas que temos hoje. E ele tinha uma disposição sem limite, porque aquilo era a vida eterna dada por Deus. Adão era um pequeno deus que regia a terra.
O Senhor Jesus Cristo deseja nos dar o mesmo corpo que Adão teve, Ele nos deu essa promessa. Mas, como iremos receber o corpo incorruptível se não abrimos mão das nossas próprias vontades mundanas e deste corpo terreno, para recebê-Lo em nós? “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mateus 6:24).
Ao lermos Salmos 90:17, que diz: “E seja sobre nós a formosura do Senhor nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.”, podemos tomar isto e aplicar nossa vida natural (em nosso trabalho árduo e correto, que temos como consequência uma vida de conquistas para um conforto maior) e espiritual.
Tenhamos em mente que, assim como o salário do pecado é a morte, o salário de uma vida correta diante de Deus, é sermos libertos das coisas do mundo, com vestes limpas e puras. As bênçãos e muita fartura espiritual nos acompanharão pela nossa obediência a Deus até que cheguemos à perfeição e tenhamos o nosso corpo transformado.
Quando focamos em adquirir nosso corpo transformado, então podemos confiar que Ele está trilhando o nosso caminho conosco. E se tivermos algo que não podemos vencer, apenas nos entreguemos e descansemos porque tudo será resolvido. Se tivermos problemas pelo caminho, está tudo bem, porque Ele solucionará todos eles. Uma coisa é certa, se nos entregarmos a Deus, Ele se responsabilizará por nós. Por isso, não vamos contar com nosso esforço, apenas nos entreguemos a Deus e sejamos guiados por Ele.
Ao estarmos ao lado de Deus temos a promessa de que: “Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti” Salmos 91:7. Por isso, preservemos o Espírito Santo, que é a nossa garantia, e não permitamos que o pecado entre, porque ele é um gerador de atitudes erradas que traz consequências, muitas vezes, irreversíveis.
Nós viemos a esse mundo para manifestar os propósitos, atributos e pensamentos de Deus. Somos cartas vivas e lidas pelos homens. Fomos predestinados para ser “Jesus Cristo” andando nessa terra. Em nossas mãos foi colocado um poder inigualável, nós temos jurisdição que é autoridade sobre toda a terra. E também temos 3 metros da atmosfera do Céu ao nosso redor, para repreendermos os espíritos malignos que tentam nos atormentar.
Quando precisamos de algo, nós podemos ir no nosso ‘RH’ (a Palavra) e adquirir nossa cura, libertação, resolução de problemas, preenchimento com o Espírito Santo e muito mais. O Senhor Jesus Cristo estará à nossa disposição para depositar nosso pagamento. Porém, isso é conforme o quanto deixamos a nós mesmos para trás, e nos entregamos a Ele.
Nós temos promessas incontáveis na Bíblia e Deus cumpre todas elas. No entanto, precisamos ter uma vida íntegra, porque Deus tem um scanner que detecta todas as nossas falhas. Ele não aceita receber uma vida ‘fake’ (falsa), tendo derramado o Sangue do Seu filho na Cruz para que pudesse receber nossa vida sem manchas.
A morte de Jesus Cristo no Calvário, aconteceu para que Deus pudesse nos redimir e nos dar novamente tudo o que Adão possuía em sua forma original, como disse o profeta na mensagem ‘A Base Fundamental Para A Fé’, no parágrafo 22: “Agora, quando o homem caiu, ele perdeu isto. E o que ele perdeu na queda, Cristo veio como um Redentor. Você alguma vez já parou para pensar sobre o que Cristo redimiu para nós? Ele nos deu Vida Eterna. Ele nos trouxe de volta ao eterno companheirismo e relacionamento com Deus, para sermos seus filhos e filhas novamente, para restaurar tudo que Adão perdeu na queda.”. Portanto, nunca perca seu relacionamento, amizade e companheirismo com o Pai, as quais foram conquistadas com tanta maestria pelo nosso Senhor.