Leitura Bíblica: II Timóteo 2: 19
Mensagens Citadas: Adoção; Exposição das Eras; Perguntas e Respostas No 9.
Em sua carta a Timóteo, o apóstolo São Paulo se mostrou como um pai ensinando um filho. No versículo 19, do capítulo 2, ele contextualizou a respeito de uma importante frase, e dentre as palavras escritas ali, ele destacou o seguinte termo: ‘selo’. Um selo indica segurança, uma propriedade, tanto para quem selou, como para quem foi selado.
Os espias estavam olhando a terra de Canaã, mas quando entraram em Jericó começaram a ser perseguidos. Eles precisaram localizar um lugar para esconder e encontraram a casa de Raabe, a meretriz. Os soldados daquela cidade foram procurar os espias e Raabe os livrou, escondendo-os. Naquele momento em que ela recebeu os espias, ela reconheceu as maravilhas do Deus deles. Sabendo que a cidade de Jericó seria destruída, Raabe fez com que jurassem, pelo Senhor Deus, que, assim como ela bondosamente procedeu com eles, de igual maneira eles procederiam com ela e toda sua casa. Portanto, de acordo com a palavra daqueles homens, ela pegou um cordão vermelho, expôs em sua casa e isso assegurou todos os seus.
Deus, da mesma maneira, nos mandou expor a Palavra, porque o fato de expormos o Sinal é a evidência de que Deus nos conhece e quando Ele nos conhece, diz: “Eu te conheço, você está guardado e seguro, você possui um Selo!”. Por isso não podemos sofrer os danos da morte, temos o Selo de Deus.
O fato de compreendermos assuntos que só os eleitos podem entender e crer, nos tornam pessoas privilegiadas por Deus. Porque um crente imaturo não pode entender todos os assuntos. Deus, mesmo sabendo de tudo o que iríamos passar, quando nos elegeu, nos conheceu e nos predestinou. Ele conhece cada passo de nossas vidas. Pode ser que, a princípio, não entendamos nossas próprias decisões, mas, de qualquer modo, isso ocorre naturalmente com os predestinados à eleição. Deus nos elegeu para nascermos de novo, para que assim possamos nos alinhar com a Palavra, disse o profeta William Branham.
Trigo e joio crescem lado a lado, um é verdadeiro e outro é destinado à perdição. Jesus não permitiu que a semente do mal fosse arrancada, a não ser no tempo da colheita. Quem é que faz a divisão? O Senhor. O próprio Espírito Santo faz essa distinção. Jesus olhou e falou para os discípulos que nem todo aquele que diz: “Senhor, Senhor!”, entrará no Reino dos Céus. O Senhor conhece os que são Seus; eles possuem um ventre para receber Sua Palavra e possuem um relacionamento com Ele. Compete a nós olharmos a nossa vida e clamar por andar em retidão com Sua Palavra.
As bênçãos naturais são ótimas, mas não há bênção maior do que ser filho de Deus e não poder ser rejeitado por Ele, Aquele que pagou o preço, nos limpou e nos salvou. Não podemos nos perder, pois Ele irá terminar Sua Obra em nós.
No livro de São João, capítulo 15, diz que não fomos nós que escolhemos a Deus, foi Ele que nos escolheu. E quando Deus nos chamou, sob o nosso chamado havia um poder para nos ajudar e também havia cada princípio em nossas vidas, pois fomos preordenados para dar frutos de verdadeiros cristãos.
Jacó teve um encontro de grande impacto com o anjo e esse encontro o deixou com uma marca, um selo. De igual forma, quando nos achegamos ao Senhor Jesus Cristo, nunca mais somos os mesmos. A partir de então, não somos propriedade do mundo, temos uma vida redimida por Deus, somos propriedade d’Ele. Ele disse: “Eu conheço os que são meus.”.
O Plano de Deus é perfeito! E está em Seu Plano ter prazer em abri-Lo para revelá-Lo a nós. Por isso o segredo é revelado para a Esposa, o que explica nossa história, de onde viemos e para onde vamos. Quem chegou a Deus antes da fundação do mundo para instruí-Lo? Quem pode alterar o Plano de Deus? Ninguém, as pessoas até podem olhar para nós e duvidar, mas o Plano é d’Ele e Ele sabe o que faz. Portanto, é como disse o apóstolo São Paulo, para entender é necessário ter a mente de Cristo. Nada pode comprar isso, é sem dinheiro e sem preço, é de graça.
Um comentário
Ione Lopes
07/03/2021 as 09:37
“As pessoas podem olhar para ‘mim’ e duvidar, mas o plano é d Ele e Ele sabe”! Amém!