O Senhor Conhece Os Que São Seus | Assim Está Escrito

O Plano de Deus é perfeito! E está em Seu Plano ter prazer em abri-Lo para revelá-Lo a nós. Por isso o segredo é revelado para a Esposa, o que explica nossa história, de onde viemos e para onde vamos. Quem chegou a Deus antes da fundação do mundo para instruí-Lo? Quem pode alterar o Plano de Deus? Ninguém, as pessoas até podem olhar para nós e duvidar, mas o Plano é d'Ele e Ele sabe o que faz. Portanto, é como disse o apóstolo São Paulo, para entender é necessário ter a mente de Cristo. Nada pode comprar isso, é sem dinheiro e sem preço, é de graça.

Leitura Bíblica: II Timóteo 2: 19
Mensagens Citadas: Adoção; Exposição das Eras; Perguntas e Respostas No 9.

Em sua carta a Timóteo, o apóstolo São Paulo se mostrou como um pai ensinando um filho. No versículo 19, do capítulo 2, ele contextualizou a respeito de uma importante frase, e dentre as palavras escritas ali, ele destacou o seguinte termo: ‘selo’. Um selo indica segurança, uma propriedade, tanto para quem selou, como para quem foi selado.

Os espias estavam olhando a terra de Canaã, mas quando entraram em Jericó começaram a ser perseguidos. Eles precisaram localizar um lugar para esconder e encontraram a casa de Raabe, a meretriz. Os soldados daquela cidade foram procurar os espias e Raabe os livrou, escondendo-os. Naquele momento em que ela recebeu os espias, ela reconheceu as maravilhas do Deus deles. Sabendo que a cidade de Jericó seria destruída, Raabe fez com que jurassem, pelo Senhor Deus, que, assim como ela bondosamente procedeu com eles, de igual maneira eles procederiam com ela e toda sua casa. Portanto, de acordo com a palavra daqueles homens, ela pegou um cordão vermelho, expôs em sua casa e isso assegurou todos os seus.

Deus, da mesma maneira, nos mandou expor a Palavra, porque o fato de expormos o Sinal é a evidência de que Deus nos conhece e quando Ele nos conhece, diz: “Eu te conheço, você está guardado e seguro, você possui um Selo!”. Por isso não podemos sofrer os danos da morte, temos o Selo de Deus.

O fato de compreendermos assuntos que só os eleitos podem entender e crer, nos tornam pessoas privilegiadas por Deus. Porque um crente imaturo não pode entender todos os assuntos. Deus, mesmo sabendo de tudo o que iríamos passar, quando nos elegeu, nos conheceu e nos predestinou. Ele conhece cada passo de nossas vidas. Pode ser que, a princípio, não entendamos nossas próprias decisões, mas, de qualquer modo, isso ocorre naturalmente com os predestinados à eleição. Deus nos elegeu para nascermos de novo, para que assim possamos nos alinhar com a Palavra, disse o profeta William Branham.

Trigo e joio crescem lado a lado, um é verdadeiro e outro é destinado à perdição. Jesus não permitiu que a semente do mal fosse arrancada, a não ser no tempo da colheita. Quem é que faz a divisão? O Senhor. O próprio Espírito Santo faz essa distinção. Jesus olhou e falou para os discípulos que nem todo aquele que diz: “Senhor, Senhor!”, entrará no Reino dos Céus. O Senhor conhece os que são Seus; eles possuem um ventre para receber Sua Palavra e possuem um relacionamento com Ele. Compete a nós olharmos a nossa vida e clamar por andar em retidão com Sua Palavra.

As bênçãos naturais são ótimas, mas não há bênção maior do que ser filho de Deus e não poder ser rejeitado por Ele, Aquele que pagou o preço, nos limpou e nos salvou. Não podemos nos perder, pois Ele irá terminar Sua Obra em nós.

No livro de São João, capítulo 15, diz que não fomos nós que escolhemos a Deus, foi Ele que nos escolheu. E quando Deus nos chamou, sob o nosso chamado havia um poder para nos ajudar e também havia cada princípio em nossas vidas, pois fomos preordenados para dar frutos de verdadeiros cristãos.

Jacó teve um encontro de grande impacto com o anjo e esse encontro o deixou com uma marca, um selo. De igual forma, quando nos achegamos ao Senhor Jesus Cristo, nunca mais somos os mesmos. A partir de então, não somos propriedade do mundo, temos uma vida redimida por Deus, somos propriedade d’Ele. Ele disse: “Eu conheço os que são meus.”.

O Plano de Deus é perfeito! E está em Seu Plano ter prazer em abri-Lo para revelá-Lo a nós. Por isso o segredo é revelado para a Esposa, o que explica nossa história, de onde viemos e para onde vamos. Quem chegou a Deus antes da fundação do mundo para instruí-Lo? Quem pode alterar o Plano de Deus? Ninguém, as pessoas até podem olhar para nós e duvidar, mas o Plano é d’Ele e Ele sabe o que faz. Portanto, é como disse o apóstolo São Paulo, para entender é necessário ter a mente de Cristo. Nada pode comprar isso, é sem dinheiro e sem preço, é de graça.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Um comentário

  • Avatar
    Ione Lopes

    07/03/2021 as 09:37

    “As pessoas podem olhar para ‘mim’ e duvidar, mas o plano é d Ele e Ele sabe”! Amém!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias