O Temor Do Senhor É O Princípio Da Sabedoria

Quando perdemos o temor, perdemos a graça. E quando isso acontece começamos a questionar a Deus; censurar os pregadores. Se não tivermos temor, iremos sempre colocar a culpa nos outros, nunca nos sentindo culpados de nada. Ter temor também é receber uma mensagem do púlpito sem achar que alguma coisa foi premeditada pelo pregador.

Leitura Bíblica: Salmos 111:10

O filho (Adão) que esteve no Éden, foi criado para cair, para que Deus pudesse manifestar Seus atributos. Podemos ver que, o profeta William Branham foi o único homem que pôde conduzir-nos para antes do princípio (João 1:1). Mostrando-nos que o ‘halo’ que saiu de Deus era o Filho e todos os Seus eleitos. E sendo assim, não fomos criados. Saímos d’Ele. Desta forma, não fomos feitos eternos, nós somos eternos.

Na eleição, vemos que, quem volta para Deus, são aqueles que estavam em Deus. Por isso o eleito não vive sua vida de qualquer maneira, mas busca conhecimento e comunhão íntima com Deus. Pois sua teofania não se agrada de uma vida que entristece o Espírito Santo. Assim, os membros da noiva têm temor na maneira de se comportarem, e isto é o princípio da sabedoria.

Ter temor de Deus, não é o mesmo que ter medo de Deus. O medo é da Sua justiça e da Sua ira. Mas o temor nos leva a ter reverência, conhecimento… e nos faz ter a consciência para consertar nossos erros. E mesmo quando estamos fracos as coisas de Deus não se tornam comuns. Pois o temor nos faz ver que ainda tem jeito para nós. E isso é um sinal que a mão de Deus ainda está estendida, nos fortalecendo para continuarmos acertando nossas vidas. Por isso é necessário termos mais temor de Deus, pois é melhor termos crédito do que dívidas com Ele.

Nós não temos medo do inferno, pois Deus já nos livrou dele. Porém, às vezes agimos como “burros”. Deus nos avisa previamente, nos dá sinais; o profeta disse que Deus não conduz um homem ao julgamento sem antes adverti-lo. Assim, ignorar os sinais não irá nos levar para o inferno, mas haverá consequências. Mas, nem todo pecado nos leva para inferno. Pois sabemos que pecar, é, errar o alvo o qual queremos atingir. Não é falhando que mostramos que não somos filhos, e sim quando perdemos o temor por Suas palavras e não O obedecemos. É por isso que quando queremos fazer o correto aos olhos de Deus, e não conseguimos nos sentimos frustrados. Pois temos temor de entristecê-Lo e de feri-Lo, e Ele sabe disso.

Marta e Maria nunca perderam o temor por Jesus. E mesmo não tendo a revelação de quem Ele era, elas sempre O esperavam com a casa limpa e varrida. Mas, trazendo isso para nós, em meio à tantas desgraças acontecendo neste mundo… onde é que Jesus encontrará uma casa limpa e em expectativa para que Ele possa vir e descansar?

Quando perdemos o temor, perdemos a graça. E quando isso acontece começamos a questionar a Deus; censurar os pregadores. Se não tivermos temor, iremos sempre colocar a culpa nos outros, nunca nos sentindo culpados de nada. Ter temor também é receber uma mensagem do púlpito sem achar que alguma coisa foi premeditada pelo pregador.

Conhecendo a hora em que estamos vivendo, por que é ainda que temos diferenças uns com os outros? Vamos deixar isso para acertar na última hora? Se assim for, este no mínimo, é um comportamento de virgem néscia.

Estamos mal-acostumados com a “Abertura da Palavra”. Todavia, só a “Abertura da Palavra” é capaz de mudar nossas vidas. Nem é a Bíblia na condição de livro, pois não é o livro que é sagrado. Sagrado é o que está escrito Nele; os pensamentos de Deus. A “Abertura da Palavra” é o avivamento da Noiva. Ela é a chama que se mantém acesa! Deus veio e habitou em nós. Então, vamos ter mais temor de Deus e agradá-Lo buscando conhecer o que Ele quer de nós.

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias