O Vitorioso Exército de Cristo no Armagedom

Mas como se desencadeará essa batalha? Durante essa guerra (A Batalha do Armagedom), a Noiva, que é o Exército de Cristo, terá corpos glorificados e nenhum indivíduo será morto ou ferido. Este Exército será tão glorioso que nem mesmo o medo haverá entre eles.

Tema: O Vitorioso Exército De Cristo No Armagedom
Leitura Bíblica: Apocalipse 11:14
Mensagens Citadas: Jeová Jire – Parte I; Uma Exposição Das Sete Eras Da Igreja – Introdução; A Maior Batalha Jamais Pelejada; O Quarto Selo

Tudo o que está na Palavra nos pertence. Portando, se cremos que somos eleitos, certamente Deus revelará a nós tudo o que está escrito, pois é nosso direito saber a respeito de cada coisa. Na mensagem, ‘Uma Exposição Das Sete Eras Da Igreja’, o profeta diz que Deus nunca dá uma nova revelação, Ele apenas acrescenta luz à revelação dada inicialmente. E é exatamente neste tempo que a Noiva de Cristo, nós, precisamos estar na “altura” da Palavra. Nós não podemos ficar para trás, mas também não podemos avançar e presumir coisas que não foram ditas pelo profeta.
Na mensagem ‘Reconhecendo Seu Dia E Sua Mensagem”, o profeta diz que as Trombetas são um sinal para Israel. No entanto, elas também servem para posicionar a Noiva em seu lugar, para que Ela reconheça o seu dia e sua mensagem.
Ao tomarmos Apocalipse 8, dos versos 2 ao 12, vemos que quatro trombetas são soadas, já em Apocalipse 8:13 soam os três ‘Ais’ (as três grandes Guerras Mundiais). Essas guerras possuem uma aplicação direta com o povo de Israel. Vemos também que durante o soar da quinta e sexta trombeta, as duas primeiras guerras aconteceram e culminaram no regresso dos Judeus para sua própria terra. Então, em Apocalipse 11:14 o Anjo anuncia que o ‘Terceiro Ai’ virá em breve e, logo após isso, soa a sétima trombeta (Apocalipse 11:15).
Na mensagem ‘A Maior Batalha Jamais Pelejada’, o profeta nos mostra que precisamos resistir a Satanás espiritualmente; é uma batalha na mente. Porém, quando chegar o cumprimento do ‘Terceiro Ai’, haverá uma batalha literal da qual seremos participantes. Mas como se desencadeará essa batalha? Durante essa guerra (A Batalha do Armagedom), a Noiva, que é o Exército de Cristo, terá corpos glorificados e nenhum indivíduo será morto ou ferido. Este Exército será tão glorioso que nem mesmo o medo haverá entre eles.
Na Mensagem ‘O Quarto Selo’, vemos que houve uma batalha no céu que resultou na expulsão de Lúcifer do Reino dos Céus. Ele foi banido de lá e caiu no Jardim do Éden, onde enganou Eva e iniciou uma grande disseminação do pecado por todo o mundo. Essa guerra que iniciou no céu terá sua continuidade e chegará ao ponto em que o Exército Invencível de Deus, Sua Noiva, terá a oportunidade de destruir Satanás e seu exército.
Através disso, sabemos que a próxima grande guerra está se aproximando. Uma guerra literal, que envolverá a todos nós que fazemos parte da Noiva de Cristo. Mas, é importante entendermos que Deus nunca inicia uma guerra por motivos egoístas. Já Satanás, sempre mantém a mesma característica que ele possuía no início: trava suas batalhas por vaidade. Ele sempre quis ser maior. Porém, Deus também sempre mantém Suas características, e através delas podemos ver que Ele só inicia uma guerra quando os princípios de Sua Palavra estão em jogo: quando a fé na Palavra é substituída pela incredulidade.
Em Daniel 2:31-35, vemos que o profeta Daniel viu em uma visão que iriam haver muitos reinos sobre a terra; porém, um dia iria vir a Pedra de Coroa (Cristo) para derrubar todos esses reinos e Ela mesma iria reinar com um Reino Eterno. Espiritualmente, vemos que esses reinos já foram todos esmiuçados, pois todos os sistemas do mundo já estão falidos e não há mais esperança neles. Porém, no ‘Terceiro Ai’, o Exército Invencível de Deus virá esmiuçar todos esses reinos literalmente.
O mundo e seus sistemas já estão tão enganados e envolvidos com Satanás, que eles irão acreditar que possuem poder para derrotar Cristo e Seu Exército. Mesmo diante de tantas pragas e maldições derramadas sobre eles, eles não irão se arrepender, ao invés disso, eles abrirão suas bocas para blasfemar contra Deus. A Batalha do Armagedom será uma batalha intensa, não no que diz respeito a dificuldades, mas porque o Exército de Cristo expulsará Satanás e seus súditos da terra que lhes pertence, para que possam então viver por mil anos em paz com seu Marido, o Senhor Jesus Cristo.
Ao final desta batalha, a besta e o falso profeta serão lançados no lago de fogo. E os que se juntaram a eles serão mortos e as aves do céu comerão suas carnes. Satanás será amarrado por mil anos, enquanto a Noiva estará no milênio com o Senhor Jesus Cristo. Após os mil anos, Satanás será solto e tentará uma última investida contra o povo de Deus. E dessa vez, os dois exércitos se ajuntarão na última batalha de Gogue e Magogue, na qual ele será aniquilado de uma vez por todas. Depois disso só restará a eternidade para a Noiva e o Noivo viverem juntos sem a interferência de nenhum sistema demoníaco.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias