Olá,
Deus te abençoe, no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
Os Bastidores
Para quê Deus te chamou?
Existe na humanidade, de forma quase geral, uma insatisfação muito grande com a posição ocupada; seja no trabalho, na família, na igreja e até mesmo nos grupos de amigos. E é um fato, que em todos esses grupos (igreja, família, amigos) há posições de destaque e liderança; sempre houve e sempre haverá. E por ser assim, a busca de quase todos os integrantes de um grupo é: ter o lugar de destaque.
Você já se perguntou sobre o por que dessa busca insaciável pelo lugar de maior destaque, se existem tantos lugares secundários de igual importância e com recompensas iguais?
Existem três perguntas que podem nos ajudar nessa reflexão:
- Quem está por trás de tudo o que você vê?
- Quem fez aquilo que você compra?
- Quem teve a ideia do grande projeto que te apresentaram?
Respondendo essas perguntas conseguimos entender que na grande maioria das vezes, quem está à frente (quem apresenta) não é aquele que fez/faz. Porém, como a sociedade coloca muito valor na apresentação, e dá maior destaque para aquele que apresenta, muitas pessoas que poderiam ser felizes e realizados com o que fazem, não são; simplesmente por não terem sido vistos.
Nesse mundo das visualizações, a importância do fazer perdeu seu valor e, com isso, pessoas com grandes feitos se sentem frustradas e menores, por não terem seus nomes no primeiro lugar.
Lembremo-nos de Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus (Filipenses 2:5 e 6).
O profeta William Branham nos disse que se Deus tem nos chamado para sermos como Ele, Ele nos fará realizar coisas, e permitirá que outros levem a glória pelo que fizemos. E nós devemos pensar sobre isso, se quisermos ser como Ele.
Quem era o copiloto de sua última viagem? Você não sabe. Não se falou sobre ele. Apenas o comandante/piloto se apresentou para você. Mas, eu te pergunto: a função do copiloto deixou de ter importância por isso?
- Quem foi Josué? “Apenas” o auxiliar de Moisés (o grande profeta).
- Quem foi Ester? “Apenas” esposa do grande rei Assuero.
No entanto, os papéis de ambos na história Bíblica são indispensáveis. Isso nos mostra que nem sempre é preciso assumir o primeiro lugar para que se realize a obra; importa mais querer e fazer o que for preciso para que tudo seja feito bem.
O que seria da bela música cantada em um dueto sem a segunda voz?
E quão mais bonita foi a canção quando teve a participação do backing vocal?!
Irmão, se você está por trás dos feitos, esteja feliz; pois sem você não seria feito, e, quem apresentou não apareceria.
Entenda que toda função é muitíssima importante, e não importa em qual grau de relevância ela ocupe, ela estará em um lugar único, e sem esse lugar, ou melhor, sem você neste lugar o projeto não acontece. O que realmente importa é o fazer. Não importa se você vai fazer no início ou no final do processo, participar do feito é a grande recompensa.
Por isso, se você faz parte de uma família, seja intenso no seu lugar, isso contribuirá para o sucesso de todos.
Se você tem um emprego, valorize sua função, isto te fará mais feliz e seu trabalho se tornará mais prazeroso.
E na igreja, faça tudo sabendo que Deus vê e que só Ele precisa ver, isso te dará independência de reconhecimentos humanos, e te dará realização espiritual.
Lembremo-nos sempre de que fomos chamados para o crescimento do reino de Deus!
3 comentários
Tiago José
13/05/2021 as 12:24
Oh sim, que alento!
Amém!
Ione Lopes
13/05/2021 as 14:16
Amém!
Adelson Santos
13/05/2021 as 18:48
Que maravilhoso conselho!!