"E na igreja, faça tudo sabendo que Deus vê e que só Ele precisa ver, isso te dará independência de reconhecimentos humanos, e te dará realização espiritual."

Olá,

Deus te abençoe, no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.

Os Bastidores

Para quê Deus te chamou?

Existe na humanidade, de forma quase geral, uma insatisfação muito grande com a posição ocupada; seja no trabalho, na família, na igreja e até mesmo nos grupos de amigos. E é um fato, que em todos esses grupos (igreja, família, amigos) há posições de destaque e liderança; sempre houve e sempre haverá. E por ser assim, a busca de quase todos os integrantes de um grupo é: ter o lugar de destaque.

Você já se perguntou sobre o por que dessa busca insaciável pelo lugar de maior destaque, se existem tantos lugares secundários de igual importância e com recompensas iguais?

Existem três perguntas que podem nos ajudar nessa reflexão:

  1. Quem está por trás de tudo o que você vê? 
  2. Quem fez aquilo que você compra? 
  3. Quem teve a ideia do grande projeto que te apresentaram?

Respondendo essas perguntas conseguimos entender que na grande maioria das vezes, quem está à frente (quem apresenta) não é aquele que fez/faz. Porém, como a sociedade coloca muito valor na apresentação, e dá maior destaque para aquele que apresenta, muitas pessoas que poderiam ser felizes e realizados com o que fazem, não são; simplesmente por não terem sido vistos.

Nesse mundo das visualizações, a importância do fazer perdeu seu valor e, com isso, pessoas com grandes feitos se sentem frustradas e menores, por não terem seus nomes no primeiro lugar.

Lembremo-nos de Jesus, que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus (Filipenses 2:5 e 6).

O profeta William Branham nos disse que se Deus tem nos chamado para sermos como Ele, Ele nos fará realizar coisas, e permitirá que outros levem a glória pelo que fizemos. E nós devemos pensar sobre isso, se quisermos ser como Ele. 

Quem era o copiloto de sua última viagem? Você não sabe. Não se falou sobre ele. Apenas o comandante/piloto se apresentou para você. Mas, eu te pergunto: a função do copiloto deixou de ter importância por isso?

  • Quem foi Josué? “Apenas” o auxiliar de Moisés (o grande profeta).
  • Quem foi Ester? “Apenas” esposa do grande rei Assuero.

No entanto, os papéis de ambos na história Bíblica são indispensáveis. Isso nos  mostra que nem sempre é preciso assumir o primeiro lugar para que se realize a obra;  importa mais querer e fazer o que for preciso para que tudo seja feito bem.

O que seria da bela música cantada em um dueto sem a segunda voz? 

E quão mais bonita foi a canção quando teve a participação do backing vocal?!

Irmão, se você está por trás dos feitos, esteja feliz; pois sem você não seria feito, e, quem apresentou não apareceria. 

Entenda que toda função é muitíssima importante, e não importa em qual grau de relevância ela ocupe, ela estará em um lugar único, e sem esse lugar, ou melhor, sem você neste lugar o projeto não acontece. O que realmente importa é o fazer. Não importa se você vai fazer no início ou no final do processo, participar do feito é a grande recompensa.

Por isso, se você faz parte de uma família, seja intenso no seu lugar, isso contribuirá para o sucesso de todos. 

Se você tem um emprego, valorize sua função, isto te fará mais feliz e seu trabalho se tornará mais prazeroso.

E na igreja, faça tudo sabendo que Deus vê e que só Ele precisa ver, isso te dará independência de reconhecimentos humanos, e te dará realização espiritual. 

Lembremo-nos sempre de que fomos chamados para o crescimento do reino de Deus!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    Tiago José

    13/05/2021 as 12:24

    Oh sim, que alento!
    Amém!

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    13/05/2021 as 14:16

    Amém!

    Comentar

  • Avatar
    Adelson Santos

    13/05/2021 as 18:48

    Que maravilhoso conselho!!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657