Os Filhos de Deus Sempre Serão Tirados da Zona de Conforto

Portanto, esses são dias de voar e refletir a imagem do Criador. Saibamos que os pêlos confortáveis da Igreja, e as pontas afiadas para fazer com que as águias voem estão na própria igreja; e eles precisam ser descobertos, para que então, as águias possam manifestar a verdadeira natureza nas Alturas.

Olá!

Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!

Os Filhos de Deus Sempre Serão Tirados da Zona de Conforto.

Na mensagem ‘As Águias de Deus’ o profeta irmão Branham nos mostra o agir da grande mãe águia. Ela constrói o seu ninho com peles, de forma a conseguir calor suficiente para conseguir chocar seus ovos no aconchego de pelos macios. Após o crescimento dos filhotes ela percebe a acomodação deles e sabe que a natureza deles é de voar nas alturas. Sabe que eles não devem ser sedentários. Então, ela retira as peles -os pelos- e descobre os espinhos pontiagudos, o ninho já não é tão confortável; e assim a mãe águia os obriga a sair do ninho.

De igual forma Deus age com a sua igreja; o ambiente que Deus cria para nós no culto e no companheirismo com os irmãos é tão agradável que nós não queremos sair. Às vezes, como disse o irmão Branham, quase não suportamos que as portas da igreja se abram para termos companheirismo uns com os outros. Isso é muito bom, porém pode se tornar um grande problema para a igreja, fazendo-a cair em acomodação; pois se sempre for assim aconchegante, nós, os membros, logo estaremos conformados com o mundo; uma vez que temos problemas no trabalho, nas ruas… mas ao nos encontrarmos nos cultos ou até mesmo fora deles, para companheirismo, nos sentimos acolhidos novamente, de maneira que o clamor pelo rapto se perde pelas alturas silenciando-se cada vez mais. Entretanto, para que não sejamos cristãos “sedentários”, lá vem Deus, como a grande mãe águia! Assim, o papai Jeová-Águia, agita o ninho e tira toda maciez oferecida pelas peles e começa a nos estimular: voe, voe, (ore, ore…)!

Pensemos um pouco: onde estavam os espinhos durante todo o tempo confortável que as aguiazinhas passaram no ninho? Eles estavam no próprio ninho, estrategicamente cobertos pela mamãe águia. E de forma estratégica Deus nos manteve aconchegados até um tempo determinado, até que as Suas ações começam a nos mostrar os espinhos .

O que acontece com as aguiazinhas e com os espinhos? As aguiazinhas aprendem a voar, já os espinhos continuam na mesmice, sempre espinhando e machucando quem chega muito perto.

O profeta irmão Branham também nos fala do índio que garimpa o ouro; ele diz que o índio  trabalha de forma a agregar valor ao ouro através das batidas repetitivas de um martelo na pepita para tirar dela as impurezas, e que ele, o índio, sabe que o serviço está finalizado quando consegue ver a si mesmo refletido na superfície da pepita de ouro; é como se vê num espelho. Este exemplo do índio e do ouro é apenas mais um tipo, um exemplo de como Deus trabalha com o Seu povo. Ele sempre nos prova, “nos bate” até que Sua imagem possa ser refletida em nós.

Pensemos novamente: E quanto ao desfecho do instrumento (provas, tribulações, problemas) usado para bater, aperfeiçoar o ouro? Alguma coisa muda para melhor na “vida” dele? Não. Pelo contrário. A cada pepita de ouro que é aperfeiçoada, o martelo perde seu valor, pois o ouro se transforma e o martelo se deforma. E onde o martelo sempre esteve? Na mesma oficina em que o ouro foi aperfeiçoado.

Portanto, esses são dias de voar e refletir a imagem do Criador. Saibamos que os pelos confortáveis da Igreja, e as pontas afiadas para fazer com que as águias voem estão na própria igreja; e eles precisam ser descobertos, para que então, as águias possam manifestar a verdadeira natureza nas Alturas.

Meu irmão e irmã, em qual tipo sua vida se encaixa? Na vida da águia e/ou no processo do ouro? Ou será que ela se enquadra na condição do espinho e/ou do martelo?

Os valores agregados e a manifestação da natureza comprovam o ser interior em cada um de nós.

Deus te abençoe!

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


7 comentários

  • Avatar
    Rosemary seraphim

    07/05/2020 as 09:27

    Verdade! Deus tenha misericórdia de nós. Deus te abençoe tbm pastor Vilaça!

    Comentar

  • Avatar
    Anderson gloria silva

    07/05/2020 as 09:27

    Bom dia querido Pastor! Esta e uma realidade dos nossos dias, temos que nos enquadrar nisto pois nosso Deus esta nos tirando daqui para uma terra alem do rio.Que Deus abençoe cada dia mais seu ministerio.

    Comentar

  • Avatar
    Adriana Silva

    07/05/2020 as 09:52

    hora de voar com os olhos da águia, em meio toda tempestade. Deus tem nos dado sua palavra e cuidado de nós.

    Comentar

  • Avatar
    Elias Faleiro Silvério

    07/05/2020 as 10:16

    Somente com uma visão de água para nos trazer tão sábias palavras as quais nos faz refletir e ver onde estamos posicionados.
    Deus abençoe pastor Wanderley Vilaça fortalecendo te cada dia mais para continuar nos trazendo esse alimento vivo o qual tanto precisamos nesses momentos finais.

    Comentar

  • Avatar
    Isabel Cristina

    07/05/2020 as 10:23

    Amém!! Deus tem nos tirado da zona de conforto!! E por isso, sei que sou filha Dele!!! Estou descansada em Ti, Senhor!! Obrigada meu Deus por usar esse vaso precioso para nos trazer mais uma palavra de alimento para Sua Noiva!! Deus te abençoe pastor!!

    Comentar

  • Avatar
    Roseni

    07/05/2020 as 19:29

    Verdade.Deus é o nosso refúgio. Pastor Vilaça o senhor é uma bênção pra nós

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty souza Oliveira

    09/05/2020 as 18:44

    Obrigado por mais este artigo maravilhoso Deus abençoe o trabalho que esta sendo edificante para minha vida.Deus abençoe

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias