Que Deus seja convosco!
Hoje, vamos meditar um pouco sobre a importância de observar os sinais que antecedem um problema que podemos estar enfrentando, e que se tivessem sido percebidos não estaríamos enfrentando tal problema ou ao menos precisaríamos amenizar o mesmo.
Quando estamos no trânsito, por exemplo, se há algo que devemos observar com muita frequência são os sinais, afinal, todo o código de trânsito está atrelado aos sinais. Não são poucas as oportunidades em que vemos pessoas tendo problemas no trânsito, exatamente por não observarem pequenos sinais como: seta de direção, o piscar dos faróis de um carro, os gestos das mãos, as centenas de placas de advertência e assim por diante.
Uma certa vez, estava com um grupo de irmãos em um carro em uma rodovia e o irmão que estava ao volante se aproximou de uma carreta; estava escuro. Então, em um dado momento a seta da esquerda da carreta começou a piscar e o irmão pensou que isso indicava que ele poderia iniciar uma ultrapassagem, porém era o contrário, e ao iniciar a manobra tivemos que gritar com ele para não termos problemas.
Pois bem, diante destas palavras observemos, queridos irmãos e irmãs, que em nossas vidas é da mesma forma, devemos observar os sinais e as indicações de que há algo por vir que pode se tornar um problema, como por exemplo: quando uma criança começa a fazer pirraça querendo algo (geralmente que não pode ou não é o momento), muitos pais não observam que, ao deixar isso seguir adiante será um grande problema para aquela criança e para toda a família.
A poucos dias observei algo nessa linha; uma criança estava com os avós e um grupo de meninas saíram para estudarem e aquela criança queria ir junto, mas não podendo ir, ela começou a chorar (o que durou cerca de uns 40 minutos de pirraça) até que a avó disse ao avô: “Fulano, você vai ter que sair de carro com esse menino, porque ele tá um nojo!” E eu só observando.
Então o avô começou a se levantar para realizar a “manobra”, quando eu disse: “Irmão, se o senhor fizer isso esse menino vai dominar os senhores”. E como no apertar de um interruptor, a criança que observava parou de chorar imediatamente e perguntou ao avô:
– “O quê vovô?”
E o avô disse:
– “É! É quando o vovô quiser que nós vamos!”
E não houve mais nem um choro dali por diante.
E assim como nesse caso, muitos outros acontecem, das mais variadas razões e é necessário percebermos diante disso a aproximação de um problema que pode ser grave.
Queridos irmãos, não apenas no que se refere às crianças, mas na convivência de um casal, na amizade com alguém, sejamos observadores aos sinais de perigo para o ensino da criança, da boa convivência do casal e da amizade dos amigos. Observemos que tudo se mostra primeiro, de alguma forma, exatamente como um aviso, antes de acontecer.
Que Deus vos abençoe!
4 comments
Marlene Maria de Jesus Silva
14/07/2020 at 09:04
Maravilhoso esse texto q ajuda q Deus nos dá através desses homens verdadeiro e guerreiros q Deus possa continuar abençoando ricamente a cada um deles, eu amo esse ministério da esposa do cordeiro
Tiago José
14/07/2020 at 19:06
Verdadeiro! Há sempre sinais de advertências a serem observados, o que nos auxiliam de maneira imprescindíveis. Belo!
Raquel Aline
15/07/2020 at 09:14
Deus continue abençoando Ministro Adelson, sábios conselhos!
Ylberty de souza oliveira
16/07/2020 at 19:29
Que palavras de ensino mamaravilhoso pra por empratica em nossas vidas Deus abençoe.