Shalom amados irmãos!
São Tiago 1:16-17 diz:
16. Não erreis, meus amados irmãos.
17. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
É sabido por todos que vivemos em um tempo de insatisfação. Um tempo em que na maioria das vezes as escolhas são feitas com intenção de lucro e não por aptidão ou Dom; e alguém fora de sua posição, fora do seu chamado, fazendo algo que não gosta, se torna um problema. E esta é a razão pela qual vemos pessoas reclamando todo o tempo do que estão fazendo, e isso é muito ruim.
Como exemplo, podemos tomar agora, a escolha de uma profissão. Geralmente, quando se vai escolher a profissão, o que se pensa é: “quanto se poderá ganhar naquele trabalho”. E pensando nisso, são desconsiderados fatores essenciais como: “gostar daquele trabalho e ter Dom”.
Alguém até poderia dizer: “nós podemos aprender o que quisermos.” ou “nós podemos ser o que quisermos.” e de certa forma está correto.
A questão é: mesmo que possamos fazer tudo, sempre haverá algo pelo que somos mais afeiçoados. Ou seja, existem coisas nas quais conseguimos nos sobressair. Por exemplo, um músico é capaz de tocar todos, ou quase todos os instrumentos, mas existe um em que ele se sobressai. Sempre existe algo com o que conseguimos fazer/trabalhar melhor.
E quando somos capazes de perceber isso, vemos que ninguém precisa e nem deve querer tomar o lugar de ninguém; pois cada um tem um dom dado por Deus para um determinado trabalho.
Paulo, nas escrituras, em 1º Coríntios 12, nos mostra a variedade de dons de ministérios e como cada um é dado para o que for útil. Também nas escrituras vemos que um membro do corpo não deseja assumir o lugar de outro membro, pois isso não funcionaria. Isto é: orelha permanece orelha, olho permanece olho, boca continua sendo boca e assim por diante, cada um segue fazendo aquilo para o que foi criado. Realizando o seu próprio trabalho.
Mensagem ‘A Voz Do Sinal’ parágrafos 8 ao 10:
Veja, a coisa toda é uma igreja, mas Deus tira um povo para fora dessa igreja, como uma Noiva. Ele disse que o faria. E Ele o fez, observe, ou Ele o fará. Observe, veja como Ele o fez, e a maneira e como Ele o fez.
8. Queremos dar uma olhada nisto agora, como Ele trouxe Israel para fora, como Ele o fez e a maneira como Ele — Ele o fez. Observe quando o tempo da Palavra prometida estava para se cumprir Deus chamou Moisés pela pré-ordenação e o elegeu para o trabalho. Vêem? Deus sempre tem a pessoa para marcar o tempo. Nada falha com Deus. Ele o disse; não pode falhar. Se falhar, então Deus falha, porque Deus é a Palavra. Observe. Agora, a Palavra tinha que ser manifesta. E quando a Palavra de uma promessa tem que ser manifesta, Deus sempre envia um profeta para manifestar essa promessa, porque a Palavra do Senhor vem a ele. Moisés, pré-ordenado para o propósito, foi chamado para o trabalho. Ninguém mais podia fazer aquilo. Quando Deus tem — tem chamado uma pessoa para fazer um trabalho, não há ninguém que possa tomar o lugar dela.
9. Não há ninguém que possa tomar o seu lugar, a sua peculiaridade. Como frequentemente tenho pensado, como gostaria de tomar o lugar de Oral Roberts, como gostaria de tomar o lugar de Billy Graham, alguém assim, ou melhor, como Billy Graham, ir falar a uma audiência de pessoas, chamar pecadores ao altar; esquecer isso e ir para casa, não ter que se parar ali e lutar contra… Não posso ser Billy Graham, mas tão pouco Billy Graham pode ser eu. Somos ambos… Não posso ser Oral Roberts; Oral Roberts não pode ser eu. Cada um de vocês está colocado na economia de Deus, em seu exato lugar. Um jejua o tempo todo e comunga com Deus, enquanto outro expulsa demônios porque este aqui está jejuando. Mas é o Corpo inteiro de Cristo operando em conjunto, a unidade. Quando vemos estas barreiras denominacionais fragmentando-nos, isso é o que fere meu coração. Vêem? Porque essa é a coisa que nos separa. Nós somos um. Não há grandes pessoas entre nós, ninguém grande entre nós. Somos todos iguais. Somos filhos de Deus. Há somente um grande entre nós, e esse é Cristo. Temos que reconhecê-Lo. E se procuramos honra uns dos outros, não podemos ter fé, porque estamos tendo fé uns nos outros. Temos que ter fé em Cristo. Ele é Aquele entre nós em quem temos que ter fé, e então fé no que Ele está fazendo e nos tem dado.
10. Agora, ninguém podia tomar o lugar de Moisés. Não importava quanto ele fugisse e o quanto ele tenha tentado se afastar daquilo, não obstante Deus sabia o que estava fazendo.
Com tudo isso vemos que existem pessoas certas e o tempo certo para um trabalho, seja ele qual for. Ou seja, nunca devemos querer ocupar um lugar\trabalho que não nos pertence, bem como também não devemos fugir do lugar\trabalho para o qual Deus nos chamou. E assim deve ser nas coisas naturais e nas espirituais.
Que Deus abençoe a cada um e amplie a meditação em vossos corações!
2 comments
Tiago José
20/09/2020 at 10:36
Palavras de sabedoria! Como realmente funciona um corpo saudável, todas as funções em seus devidos lugares! Belo!
Ylberty souza Oliveira
26/09/2020 at 19:53
Que maravilhosa leitura claro se Deus nos chamou para algo façamos com amor simplesmente amor fazendo com amor certamente saberíamos que foi Deus que nos ordeno a fazer e dara sempre certo.Deus abençoe