Alcançamos mais um passo nesta caminhada rumo à estatura de um varão perfeito: Piedade, ser como Deus! Isso mesmo, que coisa gloriosa! No mundo em que estamos vivendo, chegar a este patamar é algo glorioso e de grandíssimo valor. Tal virtude não é para quem deseja tê-la, mas para aqueles os quais Deus predestinou desde antes da fundação do mundo.
Vamos explorar esta semelhança com Deus nos baseando no que Ele foi quando esteve aqui na terra na pessoa do Senhor Jesus Cristo; que mesmo sendo como Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Essa é uma característica de vital importância em nossos dias, pois nossas ações mostram para nós mesmos se somos ou não como Ele.
Observamos que Jesus, mesmo conhecendo o poder que tinha, nunca considerou ser melhor em relação ao seu próximo. Ao contrário, desceu ao nível mais baixo e se colocou no lugar do homem mais fraco, tomou o lugar daquele que não tinha condições de vencer o pecado no qual se encontrava e deu o exemplo de como vencer. Ele respeitou cada etapa da vida, cada fase, provando que é possível vencer, não importa quão difícil seja o momento.
Considerando esse grande exemplo, posso afirmar: não devemos temer as provas, afinal, Jesus já nos ensinou como vencer. Quero destacar que quanto mais d’Ele tivermos mais capacitados de amor e coragem estaremos para fazer frente ao inimigo que tão de perto nos rodeia. A batalha travada em nossa mente, a influência do mundo, tudo isso Ele nos dá condição de vencer.
Jovens, isso é muito rico! Dessa forma, sigamos em frente, rumo à soberana vocação de Cristo, que nos elegeu desde antes da fundação do mundo. Lançando mão dessa promessa venceremos a nós mesmos e tudo mais que porventura tente nos desviar do nosso alvo, que é sermos raptados!
Deus vos abençoe e um grande abraço!
4 comments
Isabel Freitas
08/07/2020 at 09:23
Que maravilha de artigo!!!! Mais um conhecimento rico para as nossas vidas, tanto natural como no esperitual!!!! Deus continue te abençoando, Efraim e toda sua família!!
Ione Lopes
08/07/2020 at 11:00
Glorioso, mesmo ñ sendo mais uma Jovem, ao término da leitura, tive que voltar e reler , pois minha alma se alegrou com isso!🙏 louvado seja Deus!
Ione Lopes
08/07/2020 at 11:02
Minha alma se alegrou com isso!🙏 louvado seja Deus!
Ylberty de souza oliveira
16/07/2020 at 20:42
Riquíssimo o conhesimento deste artigo .Deus abençoe.