Leitura Bíblica: Efésios 2:1-10; Salmos 32:1-6; I João 1:5-10
Mensagens Citadas: Presumindo; A Brecha; A Mensagem da Graça
Ao lermos a Escritura de Efésios, capítulo 2, podemos ver que, assim como todas as outras pessoas do mundo, nós também andávamos perdidos e distantes da graça de Deus. Tínhamos sido acometidos de uma amnésia espiritual que fez com que esquecêssemos de quem nós realmente éramos quando estávamos em Deus. E é exatamente por isso que vivíamos em pecados, tropeços e desobediência, até que nos encontramos com o Senhor Jesus Cristo. Mas, quando nos encontrarmos com Ele toda nossa amnésia foi tirada, Seu Sangue nos cobriu e Sua morte e ressurreição vieram para nos dar a redenção que havíamos perdido.
Na Escritura de Efésios 2:5-6, há uma promessa que diz que iremos ser encontrados e vivificados e voltaremos a viver o que havíamos perdido, ou seja, tornaremos à vida. Estávamos mortos em delitos e pecados, mas a Palavra estava dentro de cada um de nós. É por isso que, como eleitos, tínhamos que voltar a viver e obter a compreensão do poder do Sangue de Jesus Cristo que foi aplicado a nós.
Na mensagem ‘Cristo É O Mistério de Deus Revelado’, o profeta William Branham fala que o evangelho pessoal é de suma importância, e quando cada um de nós entendemos, de fato, que a vida de Cristo está em nós, isso nos faz ser o centro de vida da Revelação. Assim, cada um de nós deve se aproximar da Palavra de forma pessoal, individual.
Em Efésios 2:4, vemos que Deus nos amou de tal forma, que nos incluiu totalmente em Seu Plano de Redenção. Logo, isso fez com que nós aceitássemos, amássemos e obedecêssemos unicamente ao Seu Evangelho (Sua Palavra), pois é somente através d’Ele que recebemos a salvação pela graça.
Há um poder muito grande na confissão. É fácil dizermos que há poder no Sangue, mas a maneira correta do Sangue ser aplicado em nossas vidas é quando confessamos nossos erros e fazemos um acerto com base nas Escrituras. Quando fazemos isso Satanás perde todo o direito sobre qualquer problema em nossas vidas. Não adianta tentarmos esconder ou camuflar nossos erros, pois, diante de Deus, nada pode ficar em oculto. E quando entendemos que o Sangue de Jesus Cristo nos limpa, temos autoridade para não cometer mais aquilo que havíamos cometido. E ao caminharmos na via correta, sendo sinceros com Deus, nossas vidas serão mudadas e isso nos conduzirá a alcançar vitória.
Se confessarmos ao Senhor as nossas transgressões, Ele perdoará a maldade de nossos pecados com Seu Sangue, o qual é capaz de nos limpar e purificar por completo. O Senhor nos conhece tão bem que, até mesmo no íntimo do nosso ser, Ele sabe quando há um desejo verdadeiro por sermos mais parecidos como Ele, de recebermos mais do Seu Espírito e de vencermos nossos erros. E é por isso que cabe a nós confessarmos nossos erros, para que possamos ter um conserto com Deus.
O Sangue de Jesus Cristo é tão maravilhoso e maior que qualquer pecado, que faz com que tenhamos uma vida nova. Seu Sangue pode tirar de nós o desejo de pecar e nos fazer novas criaturas. Esse é o verdadeiro Evangelho. O Sangue de Jesus Cristo é a graça, uma obra que foi feita e consumada, a qual foi revelada através dos Sete Selos à Noiva eleita. Embora fôssemos considerados perdidos, o quadro hoje é outro, pois agora, por Sua soberana graça, recebemos o privilégio de ter a salvação.