O Senhor Sendo Glorificado Em Seus Santos – Parte 2

Porém, neste dia os Seus Santos serão glorificados n'Ele, pois eles não falharam em captar que as três Vindas compõem a grande e Única Vinda. Será o dia em que Ele executará Sua obra.

Leitura Bíblica: Mateus 17:1-9

Mensagens Lidas: Perguntas e Respostas Sobre Hebreus- Parte 2, P. 240; Uma Exposição das Sete Eras da Igreja, Pág. 23; Apocalipse Capítulo 4- Parte 1, P. 140; Apocalipse Livro de Símbolos, P. 15; O Quarto Selo, P. 310.

Vimos que, no capítulo 1, da Segunda Carta Aos Tessalonicenses, o apóstolo Paulo mostra que haveria um tempo no qual o Senhor seria plenamente glorificado em Seus Santos. E observamos que esse Plano de glorificar-Se em Seus Santos, era/é um Plano que Ele dispunha desde antes da fundação do mundo. Portanto, é um Plano que está dentro do Plano maior de Redenção; e que de acordo com o profeta, está compreendido dentro da grande Vinda de Cristo, que efetivamente está dividida em 3 partes: as respectivas 3 Vindas.  

Dentro desse Plano, Deus veio usando máscaras, Ele veio desenrolando Seu Plano de maneira que os incrédulos não puderam captar. Porém, os eleitos puderam contemplar face a face o que Deus estava fazendo. E isso só foi possível pelo fato de os escolhidos captarem o ‘en morphe’ de Deus. Os chamados para participarem desse “Drama” receberam o colírio do Espírito Santo para captarem Deus mudando-Se a Si mesmo de forma. Era necessário Ele mudar de forma para que os escolhidos pudessem vê-Lo.

Quando o profeta foi referir-se às três Vindas, ele disse que a primeira foi uma vinda pública; Jeová condescendendo-Se em uma carne, cumprindo Isaías 7:14. Mesmo sendo uma Vinda pública as pessoas não viram, somente os escolhidos. A segunda Vinda é  profeticamente secreta; Deus em uma carne-profeta cumprindo a segunda Vinda. Mas como eleitos predestinados, nós não perdemos as junções de Deus e vimos que a segunda Vinda está em pleno cumprimento. Na mensagem ‘Uma Exposição das Sete Eras da Igreja’, Pág.23, o profeta nos mostra que a terceira Vinda de Cristo foi descrita em Apocalipse 1:7, e que a mesma,  seria semelhante ao que aconteceu no Monte da Transfiguração: “Ele está vindo nas nuvens, nuvens de glória, como quando Ele foi visto sobre o Monte da Transfiguração e Suas vestes estavam brilhando enquanto o poder de Deus O envolvia.” Nos mostrando que a terceira Vinda não é o Arrebatamento, mas que ela acontecerá quando Ele vier assumir o Seu legítimo posto de Governante Mundial. E para aqueles que rejeitaram a festa do Jubileu, a festa da Expiação, e a Redenção, com seus credos e doutrinas denominacionais, será um dia de pranto e lamento, pois Ele vingará os que O rejeitaram em Sua Primeira e Segunda Vinda. Porém, neste dia os Seus Santos serão glorificados n’Ele, pois eles não falharam em captar que as três Vindas compõem a grande e Única Vinda. Será o dia em que Ele executará Sua obra.

No livro de São Mateus, capítulo 16, verso 28, Jesus disse aos Seus discípulos que, alguns dentre eles, não morreriam sem que antes vissem o Filho do Homem vir em Seu Reino. Seis dias após ter dito isso, Ele convocou Pedro, Tiago e João para trazer ao cumprimento o que Ele houvera dito, e foi ali, no Monte da Transfiguração, onde Ele transfigurou-Se diante deles e eles O viram vir em Seu Reino em poder. E quando Ele o fez, estava nos mostrando que Ele chamaria uma classe especial de pessoas para ver o Filho do Homem vindo no Reino do Seu poder, antes de Sua Vinda pública, a Terceira Vinda. Isto é, antes dela se tornar pública para o mundo, Ele chamaria Sua Esposa para ver a  pré-estréia. E foi isso que Ele prometeu a João, a Noiva, depois de Sua Morte, Sepultamento e Ressurreição, em São João 21:20. Essa promessa veio à cumprimento em Apocalipse 4:2, onde Ele levou João ao Céu, e embora ele vivesse na terra, ele viu a pré-estréia. Ele viu as eras da igreja passarem, a Vinda do Senhor, e todo o livro de Apocalipse.

É de suma importância sabermos que esse Reino citado por Jesus em Mateus 16:28, é um Reino literal e diferente daquele que Ele cita em São Lucas 17, pois aquele é o Reino/Domínio espiritual que Ele estabelece no coração da Noiva, como o profeta diz no ‘Primeiro Selo’, P.160. 

Porém, após João ter visto o ensaio de todas as coisas, foi ordenado a ele que selasse as palavras que houvera ouvido, e João as selou em símbolos. Foi necessário que ele o fizesse, pelo fato de não caber a ele revelar essas coisas. Esta comissão estava destinada a outrem, ao anjo de Apocalipse 10:7: “Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, seus servos.” Caberia ao último mensageiro o ministério de, através do Próprio Cordeiro, destrinçar/romper os mistérios que estavam selados. Deus nos enviou um profeta que podia acessar a parte detrás de Sua mente, e assim nos contar/revelar acerca do que Deus estava pensando quando ordenou a João que escrevesse em símbolos. E somos privilegiados  por termos nascido nessa hora, por termos essa Mensagem, e por estarmos sob a Mensagem do sétimo anjo. Pois não são todos que receberam capacidade de Deus para ler os símbolos e entender. É por esse motivo que o profeta William Branham disse que seria necessário ter: instrução sobrenatural, percepção profética e habilidade de ouvir de Deus.

E em 2 Tessalonicenses 1, Paulo nos mostra que estamos retendo Satanás, através do Espírito Santo que está em nós, e enquanto estivermos aqui, ele não terá o total controle. Porém quando a Igreja tiver saído, na segunda Vinda, a besta perceberá que ela tem um campo aberto para efetuar seu projeto de engano, que desde agora está pronto. E ela enganará até mesmo Israel, que neste momento estará recebendo Moisés e Elias pregando, fazendo oposição contra a besta. E em Apocalipse 11, diz que a besta os matará, e após três dias e meio eles ressuscitarão e serão elevados ao Céu em uma nuvem. Neste momento que eles, Elias e Moisés, saem de cena, o que regerá a besta e as nações será o sentimento de liberdade para efetuar todos os seus planos. Mas é aí que Satanás será surpreendido, pois em Apocalipse 11:15, o Senhor virá juntamente com Seus Santos, destruir os que destroem a terra, e a sequência desse evento é narrada por João em Apocalipse 19:11, que é  quando o Senhor  ajuntará seus Santos dos quatro cantos do Céu, e virá com eles para tirar o posseiro, Satanás, e requerer a terra. Nós iremos tirar o domínio de Satanás, e o Senhor será glorificado em Nós, os Seus Santos.

Min. Fernando Alves

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias