Qual é o Perfil Da Igreja Invencível?

Olá!
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!
Qual é o perfil da igreja invencível?
Quando pensamos em invencibilidade, logo vem à nossa mente alguém que massacra a tudo e a todos. Mas… não. Não é bem assim!
Grandes personagens bíblicos foram invencíveis; mas não destruidores. A invencibilidade deles se caracterizava pela resistência aos ataques e pela resiliência nos momentos adversos.
Vamos para uma rápida avaliação de perfis:
Você escolheria/consideraria como um grande vencedor Sansão ou João Batista? -Agora, sem fazer comparação. O que você pensa do perfil de Jeremias? Ou Micaías? Lembre-se também da vida de Jó e do próprio Jesus.
Se nós não tivéssemos acesso a Filipenses, capítulo 2, onde Paulo disse que a Ele foi dado um nome que é sobre todo nome, o que pensaríamos a respeito da vida de Jesus? Ela lhe parece invencível?
A resposta provavelmente seria “não”. Não nos parece invencível aquele que tomba, que é atingido por enfermidades ou até mesmo pelo desânimo. Mas precioso irmão e irmã, a questão está em permanecer e chegar até o final da comissão dada por Deus. Em nunca dar a glória ao diabo, nunca lhe prestar culto, em jamais descrer e deixar de amar o Senhor Jesus Cristo. A vitória está em passar por todos os encalços da vida e ainda assim glorificar o plano de Deus.
Não somos e nem nos tornaremos heróis. Quem sabe também não deixaremos uma incrível história escrita. Porém, o importante é permanecer amável quando o amor de quase todos se esfriar; permanecer crendo quando não se encontrar mais fé na terra e andar na contramão do mundo sem ter a direção mudada pelos ventos contrários. Nosso alvo é Cristo, e esse nós atingiremos. Não se renda! Não se entregue!
A invencibilidade está em chegar vivo.
Apenas permaneça caminhando… A linha de chegada está logo ali!
2 comentários
Alessandra Policarpo Marques Zebral
12/03/2020 as 08:19
Amém!!!!!seguirei lutando até chegar, pela fé em Jesus Cristo. Deus Ti abençoe ricamente e fique com Deus
Ylberty de souza oliveira
15/03/2020 as 20:28
Amém que coisa gloriosa palavras de animos espirituais por mais que sofremos ataques o importante e continuar constantimente é chegaremos ao alvo que e cristo.