Quanto Vale Um Amigo? | Assim Está Escrito

Uma das maiores bênçãos em nossas vidas é um verdadeiro amigo, alguém que possa sorrir conosco nos nossos momentos de alegria; que possa chorar, sofrer quando estamos sofrendo. Mas como alcançar pessoas assim para estarem perto de nós? Podemos escolher alguém?

Olá, Deus vos abençoe!

Uma das maiores bênçãos em nossas vidas é um verdadeiro amigo, alguém que possa sorrir conosco nos nossos momentos de alegria; que possa chorar, sofrer quando estamos sofrendo. Mas como alcançar pessoas assim para estarem perto de nós? Podemos escolher alguém?

Creio que amigo não se escolhe, não se compra, não se obriga a ninguém ser nosso amigo, mas sim, podemos conquistar a amizade de alguém com nossas ações.

Jesus foi convidado para uma festa na casa de Simão, o propósito dele era escarnecer e ridicularizá-Lo, e assim o fez. Quando Jesus chegou à festa o homem que era responsável por lavar Seus pés, perfumá-Lo, recepcioná-Lo da melhor forma, não o fez. Simplesmente O ignorou; mas uma mulher prostituta (de nome Maria) ao vê-Lo nessa condição, isolado e sem amigos à sua volta, desejou ser amiga de Jesus.

“Como ser amiga de Jesus?”

A vida dela era muito distante d’Ele. Ele, o próprio dono da vida; ela, uma mulher de má fama. Algo tinha que ser feito para conquistar esta amizade.

Então ela começa a pensar no que fazer, e vendo que ele não havia sido bem recepcionado, começara trabalhar para fazê-Lo.

Disse em seu coração: “vou conquistá-Lo.”

Mas não como o fazia costumeiramente. Agora ela estava determinada a mudar as coisas, queria ser amiga de Jesus, então tinha que fazer o correto! Ela encontra um jeito de entrar furtivamente na festa (pois não era bem aceita na sociedade) e, logo, se joga aos pés de Jesus, e aos prantos começa a lavar Seus pés (pés que o lacaio não havia lavado) e a enxugar com seus cabelos, ungí-Lo com unguento.

E, isto fez Jesus se tornar seu amigo, não apenas dela, mas de toda a família dessa mulher. Ele se tornou íntimo da família, tanto que Lázaro que era irmão dela (São João 11:1-29) quando enfermou e morreu, mandaram chamar a Jesus, o amigo da família para ressuscitá-lo.

Aquela mulher viu quão valioso era Jesus, e, nos momentos mais difíceis de sua vida, Jesus estava presente, como um verdadeiro amigo faz.

Você já parou para pensar no quão é ruim não ter ninguém por perto para abraçar, conversar, compartilhar as conquistas e os momentos de alegria?

Veja alguém que vive só, sem esposo ou esposa, sem filhos, como os dias se tornam tristes e monótonos.

Na mensagem ‘O Batismo do Espírito Santo’, parágrafo 32, o profeta William Branham diz:

“32 Deus para mostrar Seu poder, para mostrar o que Ele era, que Ele era um Salvador, Ele permitiu o pecador estar aqui.

Como tenho dito, como irão os anjos cantar a história da redenção quando eles nem mesmo sabem o que significa remissão? Mas nós podemos cantá-la; nós sabemos o que significa estar perdido e o que significa ser achado. Se você nunca se perdeu, você não sabe o que significa ser encontrado. São aqueles que estavam perdidos que sabem o que isto significa. São aqueles que tiveram enfermidades que sabem como é bom ter boa saúde quando ela vem.

É aquela vil pessoa que uma vez andava pelas ruas e nunca teve um amigo, e nunca teve ninguém para abraçá-la, e nunca teve ninguém nem mesmo para olhar para ela e considerá-la; é esta pessoa que sabe o que significa um amigo verdadeiro quando ele vem e coloca seu braço ao seu redor. Claro, você tem que saber.”

Irmãos e irmãs, jamais queiramos comprar a amizade de alguém, mas conquistá-la com nossas ações verdadeiras! Pois, é maravilhoso ter amigos por perto, tanto nos momentos difíceis, como nos momentos de alegrias. Seja um amigo verdadeiro e conquiste amigos verdadeiros!

Shalom!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


2 comentários

  • Avatar
    Adir Alves Lacerda

    24/08/2021 as 11:09

    É verdade, além de ser pessoas especiais,
    É Deus quem coloca na vida da gente, prá nos dar um suporte enquanto, estiver-mos aqui, Só gratidão, ao Senhor Jesus por pessoas assim!!!
    Obrigada Senhor!!!

    Comentar

  • Avatar
    Rosemary seraphim

    24/08/2021 as 11:43

    Muito bom!!! São pessoas certa que nos ajuda
    a todo momento

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias