Quatro perguntas importantes a se fazer antes de pesquisar sobre alimentação

Para mim é um privilégio compartilhar neste canal cristão, informações baseadas nas experiências que tenho vivido ao longo deste tempo de estudos e prática clínica como Nutricionista.
Nos últimos anos temos presenciado o aumento significativo do acesso às informações de todos os tipos nas redes, sendo difícil filtrá-las ou até mesmo compará-las para chegarmos a uma conclusão; e isso ocorre bastante referente à saúde e Nutrição. Enquanto um profissional de qualquer área “fala bem” de um alimento, ao mesmo tempo, um “digital influencer” fala mal daquele alimento e então forma-se um impasse na cabeça das pessoas.
Então, a minha dica é a seguinte: antes de buscar qualquer informação sobre alimentação na internet, é importante questionar:
- É seguro confiar em qualquer site, página ou pessoa que fala sobre alimentos?
- Como saber que certa informação complica um assunto simples ou desmerece um assunto extremamente importante para a saúde?
- Se somos diferentes genética e bioquimicamente, porque na internet incentivam padrões alimentares, corporais, suplementos prontos e chás iguais para todo mundo?
- A Nutrição é uma ciência “engessada” que nunca muda com novas pesquisas e descobertas?
Diante disto, os objetivos da coluna Nutrição em Prática são: desfazer os mitos ligados à alimentação; levar até você informações seguras, atualizadas e fundamentadas cientificamente; “traduzir” a bioquímica dos alimentos, suas funções no organismo em informações de fácil compreensão de maneira que você possa obter todos os benefícios da boa nutrição.
One comment
Pingback: 1. Você Acredita Que Nutricionista É Só Para Emagrecer? | Assim Está Escrito