Leitura Bíblica: Atos 8: 25-36
Mensagens Citadas: Demonologia: A Competição; Demonologia: Expulsando Demônios; A Maior Batalha Jamais Pelejada
Na mensagem Demonologia: ‘A Competição’, o profeta William Branham fala sobre o que é necessário para vencer, ao tomar como referência uma competição de boxe. Bom, talvez muitos de nós pensamos que só é necessário treinar para vencer, mas o profeta diz: “Seu inimigo o qual ele irá encontrar lá fora em uma competição, para lutar, geralmente conhece e estuda seus golpes, sabe onde ele luta, se ele inclina para frente, ou esquiva-se, luta com a mão direita ou com a mão esquerda. Ele estuda tudo isto.”
Em detrimento a isso, o profeta William Branham questiona: “não é, pois, isso uma boa coisa para os cristãos fazerem?”. Uma vez que Deus usa Sua Palavra para derrotar o inimigo, isso também é o que nós, Sua Noiva, devemos fazer. Logo, Deus nos dará o fortalecimento através de Sua Palavra. Agora, compreendamos que, assim como um ladrão que estuda suas vítimas para atacá-las, o inimigo também estudará nossas estratégias para com a Palavra. A nossa vida espiritual é assim, o diabo trabalha procurando e estudando uma maneira para nos impedir de aproximar e ter contato com Deus.
É irrefutável (não se pode contestar) que uma semente no tipo de solo adequado produzirá segundo sua espécie. E assim deve ser o coração de um cristão verdadeiro. É necessário que estejamos com nossos corações preparados para receber a Palavra de Deus, para que a semente da Palavra produza em nós as Suas características. Por isso é necessário que entendamos a importância de um culto para nossas vidas. Desde a adoração através dos hinos, o nosso coração é preparado para receber a Palavra.
O profeta William Branham nos mostra, que uma das formas que o Diabo trabalha é tentando nos manter distantes da Presença de Deus. Pois, é evidente que se estivermos na Presença d’Ele, indubitavelmente alcançaremos vitórias. Estando o nosso coração aberto para recebê-Lo, Deus mudará nossas vidas. E o inimigo sabe que todos nossos problemas, dores, tormentas… tudo se finda quando nos aproximamos da Presença de Deus.
O irmão Branham também nos diz que existem espíritos que impedem as pessoas de se aproximarem de Deus. Espíritos que muitas das vezes podem ser a nossa própria natureza influenciando nossas atitudes. No entanto, nos é revelado que para alcançarmos a maneira plena, na Presença de Deus, é preciso que o Espírito Santo domine nossa natureza, assim, teremos intimidade com Deus.
Na mensagem “A Maior Batalha Jamais Pelejada”, o profeta fala que só existem dois espíritos, o Espírito Santo e o espírito de Satanás. E Satanás trabalha para colocar seus espíritos maus sobre a vida das pessoas. Mas Deus nos dá o poder de nos libertar desses espíritos malignos, através da Palavra. O que temos de entender é que sozinhos não damos conta, mas quando tomamos a Palavra de Deus, podemos expulsar todos espíritos.
Desse modo, precisamos saber qual é o Espírito que está nos dominando. É preciso identificarmos a nossa comissão, não com o nosso próprio espírito, mas através do Espírito Santo, e tem que ser o Espírito de Deus para não ser algo em vão.
O cristão deve ser tão exuberante e cheio de prazer no Senhor, quanto o mundo é quando saboreiam e deleitam em seus prazeres. Assim, ele pode regozijar na Presença de Deus.
One comment
Alessandra Policarpo
14/12/2020 at 08:55
Amém é pura verdade…QUE o Espírito Santo nos domine completamente em nome de Jesus Cristo. Deus Ti abençoe