Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
Quem paga a conta?
Existe um ditado que diz que quem convida paga a conta, mas, geralmente, a conta é dividida entre os participantes; na maioria das vezes entre os chefes de família.
É claro que falei de um momento natural, mas vamos trazer isso para o espiritual e meditar um pouco. O apóstolo São Paulo, escrevendo aos Gálatas no seu capítulo 6, verso 7 em diante, nos mostra que todo plantio tem sua colheita, não importa qual seja o tipo da semente; e sabemos que palavras, ações e condutas são sementes.
Quantas vezes um grupo de pessoas se reúne e logo uma pessoa se adianta para falar mal de alguém? Então, como em uma mesa de petiscos, todos se põem a revezar nos comentários. No entanto, a consequência das maledicências irá chegar, quem vai assumir?
Quando alguém começa a destruir a reputação de uma igreja e pessoas se escandalizam e desanimam, largando o caminho do Senhor, famílias se dividem nas opiniões e se afastam. Amigos guerreiam sem causa, muitos perdem sua saúde, alguns adquirem doenças. Mas, quem paga essa conta?
Todos os nossos atos estão anotados diante de Deus, e receberemos segundo nossas obras. Lembremo-nos de que Deus não se deixa escarnecer. Isso quer dizer que ninguém trapaceia Deus, Ele sabe exatamente para quem entregar a conta.
Portanto, vamos meditar nas consequências dos nossos atos, pois eles não só trazem problemas para os outros, como também se tornam em colheitas infindáveis nas nossas vidas e das nossas famílias.
Lembremo-nos também de Davi, quando o profeta Natã disse a ele que Deus não o mataria, mas que a espada jamais se afastaria de sua casa (II Samuel, capítulo 12). O velho testamento nos foi deixado como grande exemplo, para evitarmos consequências indesejadas.
O Senhor Jesus Cristo veio habitar em nós na forma do Espírito Santo, para nos impedir de plantarmos sementes de discrepância, mas nada pode ser feito para evitar colheitas quando a má semente é plantada.
“Não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.”
4 comentários
Adir Alves Lacerda
29/07/2021 as 09:37
Com certeza, todos os acontecimentos nas nossas vidas são sinais nos alertando para alguma coisa, que o Senhor Deus nos ajude a vivermos em constante, vigilância!!
Adelson Santos
29/07/2021 as 18:43
Muito nescessário meditarmos nisso , grande alerta!!
Ylberty e miria
30/07/2021 as 00:45
Muito obrigado pela advertência espiritual para
Nossas vidas, que tomemos como grande ensinamentos para nós.Deus abençoe
Elias Faleiro Silverio
25/08/2021 as 10:08
Que grande reflexão!
Não somos obrigados a plantar mas sim, obrigados a colher aquilo que plantamos. Que Deus nos ajude a plantar somente boas sementes.