Em meio a tantos problemas e agitações, nos mantivemos seguros, convictos do pensamento: ‘se eu não fosse eleito, não estaria passando pelo que estou passando e da forma como estou passando; e as minhas reações às ações adversas me provaram/provarão que eu só posso ser um escolhido do Senhor’.
Se não fôssemos escolhidos do Senhor, não haveriam tantas oposições e tentativas de nos fazer blasfemar. E aqui nos lembramos outra vez de Jó, que passou por tudo, sem saber que o próprio Deus havia dado testemunho dele, e que o céu inteiro estava na dependência da sua reação às intempéries.
Não sabemos o que Deus disse a nosso respeito, mas, pensemos nas coisas que aconteceram nesse ano… Pelas coisas que sucederam podemos deduzir que Ele tem, sobre nós, um conceito semelhante ao que teve sobre Jó.
E sendo o conceito de Deus sobre nós, semelhante ao que Ele tinha sobre Jó, tenhamos, nós, com relação a Deus, a mesma postura que Jó teve. E assim, como Jó fez, hoje queremos dizer: “Graças a Deus. Obrigado Senhor por tudo. Bendito seja o Teu nome para todo o sempre!”
“Deus, obrigado pelo grande ano de treinamento intensivo de 2020. Louvado seja Senhor Teu nome, Jesus Cristo, o Salvador !!!”