Sabedoria | Assim Está Escrito

O homem sábio não é aquele que tem resposta para tudo, mas aquele que obedece ao que Deus diz.

Graça e paz! Deus abençoe, jovens.

Hoje gostaria de dar-lhes uma sugestão do que pedir a Deus em suas orações: sabedoria!

Nesse tempo de confusão em que estamos vivendo, ter sabedoria é importantíssimo para sabermos como agir e quais decisões devem ser tomadas, principalmente, por sermos jovens e estarmos iniciando uma vida.

Quando falamos a respeito de sabedoria, logo levamos nosso pensamento para o que o dicionário da língua portuguesa traz como definição da palavra, sendo esse: “grande instrução; ciência, erudição, saber”. Mas, não é esse tipo de sabedoria humana que eu desejo/aconselho que busquem, mas, uma sabedoria que vai além do que os livros podem nos oferecer: é a sabedoria de Deus, a qual vos digo! E está a anos-luz de distância dessa sabedoria teórica.

A Bíblia nos traz alguns passos que devemos seguir para obtê-la. Primeiramente, vamos tomar Salmos, capítulo 111 verso 10:

“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.”

Veja que esta sabedoria divina começa em temer a Deus; porém, esse temor não quer dizer ter medo d’Ele, mas obedecer plenamente a Sua Palavra. Esta Palavra que muda vidas, transforma ações, modo de viver e nos leva para cada vez mais perto de Deus. Logo, nos faz tomar Sua Palavra como absoluto para nossas vidas e nos leva a agir segundo a perfeita vontade de Deus.

A partir do momento que alcançamos esta sabedoria, não tomaremos mais decisões das quais nos envergonharemos depois, porque serão decisões dirigidas por Deus e segundo os pensamentos Dele, não é mesmo?

Quero citar mais um versículo para finalizarmos uma parte deste assunto.

“Guardai-os, pois, e cumpri-os, porque isso será a vossa sabedoria e o vosso entendimento perante os olhos dos povos, que ouvirão todos estes estatutos, e dirão: Este grande povo é nação sábia e entendida.”
Deuteronômio 4:6

O homem sábio não é aquele que tem resposta para tudo, mas aquele que obedece ao que Deus diz. Este é verdadeiramente o significado de ser sábio diante de Deus!

Jovens, não confundamos ter conhecimento com ter sabedoria, pois sabedoria está diretamente ligada ao Novo Nascimento, ou seja, fazer morrer a si mesmo.

“Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus. Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.”
I Coríntios 2:12 e 13

Deus vos abençoe!

Efraim Moreira

Efraim Moreira


Um comentário

  • Avatar
    Luciano Vieira Silva

    06/04/2021 as 05:34

    Amém

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias