Sabendo Quem Somos, Sabemos Nossos Direitos - Parte I | Assim Está Escrito

Não deixemos que o diabo nos roube esta gloriosa revelação de quem nós somos, porque somos filhos de Deus e tendo plena confiança nisso podemos buscar todos os nossos direitos na Palavra.

Sabendo Quem Somos, Sabemos Nossos Direitos – Parte I

Olá, preciosos irmãos e irmãs, que Deus abençoe a cada um!

Sabendo Quem Somos!

“3 Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;
4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,
7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,”
Efésios 1: 3 ao 7

Vamos meditar em um assunto muito importante para todos nós, visto que nesse tempo em que vivemos há um grande esforço do inimigo de nossas almas em impedir que reconheçamos nossa identidade, entretanto nosso bendito salvador Jesus Cristo, através do Espírito Santo, tem revelado a nós Seu plano perfeito para este dia. Tirando toda a amnésia de nossas mentes e almas e nos revelando quem somos e quais são os nossos direitos na Palavra.

Na mensagem ‘Amnésia Espiritual’, o profeta William Branham lista três situações que geram amnésia: Um choque (uma situação traumática), preocupação e estar entre dois pensamentos.

Diante destas circunstâncias vemos muitos de nós sofrendo exatamente por não saberem quem são, quais os direitos possuem, nessa mensagem (Amnésia Espiritual, 11-04-1964), em parte do parágrafo 27 o profeta William Branham diz:

“[…] Isto é tão fácil hoje e esquecemos, às vezes, o que a igreja cristã é. Agimos como o mundo. Isto mostra que nós temos amnésia espiritual, porque você não age como um cristão, você age como o mundo. Você recebe o coração do mundo, e isto causa isto.”

E no parágrafo 43:

“43 Então descobrimos que quando esta amnésia espiritual se apossa das pessoas, então elas ficam — elas ficam em uma condição ruim. Agora, encontramos o mesmo agora. Agora, eu quero que…Você deve ser identificado. De algum modo você deve demonstrar, a sua vida mostra, nesta noite, se você está identificado. Ou você está identificado em Cristo ou fora de Cristo. Você não pode ficar no meio. Não existe tal coisa como um homem bêbado e sóbrio. Não existe um pássaro que seja metade branco e metade preto. Ou você está salvo, ou não está salvo. Ou você é um santo ou um pecador, um ou o outro. E a sua atitude espiritual em relação à Palavra de Deus te identifica, exatamente onde você está de pé. A Palavra de Deus vindica, prova, que o batismo do Espírito Santo é exatamente o mesmo como ele sempre foi no dia de Pentecostes, ou em qualquer tempo. E Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. E sua atitude em relação àquilo identifica se você tem amnésia espiritual ou não. Isto é correto. Não importa se você é um diácono, ou mesmo se você é um pregador; não faz…Eles apanham isto também. Então descobrimos que é contagioso, isto atinge a coisa toda.”

A revelação da Palavra veio exatamente para tirar esta amnésia causada pelo impacto da nossa introdução no mundo natural, pela preocupação e pelo pensamento dúbio, sendo assim, nos condicionando a assumir a nossa posição de filhos de Deus detentores de todos os direitos da Palavra.

No parágrafo 72 da mesma mensagem, o profeta William Branham diz:

“72 Como você pode ser um cristão e negar a Palavra? Você não pode fazê-lo. Deus é a Palavra. A Palavra está em você. Você e a Palavra são o mesmo. Tudo que a Palavra é você é. Amém. Se estou vivendo nesta geração, o que esta porção da Palavra prometeu para esta geração eu tenho que ser aquilo. Se eu vou ser um cristão, eu tenho que estar identificado com tudo que a Bíblia prega e se posiciona. Aleluia. Você me chamará de santo rolador de qualquer modo, e neste instante eu me sinto bastante religioso. Sim, senhor. Eu tenho que estar identificado com tudo que aquela Bíblia declara, e dar suas declarações. E se eu não fui atingido com a amnésia espiritual deste dia moderno, eu sou — serei, e poderei estar identificado com isto. Se eu negar isto, então eu tenho uma amnésia espiritual. Algo aconteceu. Eu aceitei um credo ou uma doutrina, ou alguma igreja, ou algum grupo de homens. Agora, não posso fazer isto. Quando a Palavra vem e Se identifica …Foi por isso que Jesus não foi reconhecido. 

Oh, eles dizem: “Bem, este homem é santo. Este nosso santo padre, nosso santo isto…”

E Jesus disse: “Tendes por pai o diabo, e suas obras fazei.”

Agora, na mensagem ‘Deus Aperfeiçoando Sua Igreja’, parágrafos 16 e 17 diz:

16 Então, a próxima vez que Deus foi manifestado, foi em Seu Filho, Cristo Jesus. Então Ele veio através de um nascimento virginal. Concebido por uma virgem, sobre a qual o Espírito Santo fez sombra. O Próprio Deus desceu em uma célula sanguínea, envolvido pelo Sangue ao Seu redor. A célula sanguínea, o germe de Vida do Próprio Deus, envolto nesta célula sanguínea que trouxe o Filho, Cristo Jesus. Agora, o que Ele fez – faz através daquilo, te aperfeiçoa e te traz de volta ao companheirismo. Ele te traz através daquela célula sanguínea para Si mesmo. Você compreendeu isto? Através da célula sanguínea do Senhor Jesus que envolveu a vida de Jeová, e nós, vindo através da célula sanguínea, nos tornamos parte daquela Vida. Então, a Própria Deidade está no homem que recebeu o Espírito Santo. Você é um filho. Eu sou um Branham por nascimento. E uma parte do Sr. e da Sra. Branham está em mim. E se você se torna um filho ou uma filha de Deus, parte da deidade está em você.

17 Veja como o diabo te rouba. Diz: “Oh, você não pode fazer isto.” Todas as coisas são possíveis àqueles que crêem. Não importa o que seja. Você é parte da Deidade, um filho ou fi…não um servo, um filho e uma filha. Ora, irmão, isto ultrapassa todos os Anjos, Arcanjos e tudo mais. Isto vem diretamente para a Presença do Próprio Oleiro. E como somos trazidos? Através do Sangue. Amém. Então você entra na Deidade. Você se torna parte. Você está consolidado. Vamos pensar em Deus Se envolvendo ao Seu redor agora. Nós vamos aumentar isto bilhões de vezes através desta célula sanguínea. E ali Deus, nesta célula sanguínea, Se envolveu, e Se cobriu com essa célula sanguínea, e veio para redimir o homem à Vida. Aleluia. Ali, quando aquela célula sanguínea se desdobrou, expandiu e trouxe o corpo de Jesus Cristo, o Próprio Jeová habitou  Nele. Que através da ruptura daquela célula sanguínea no Calvário pode trazer filhos e filhas a Si Mesmo, naquela célula sanguínea pelo Sangue do Senhor Jesus Cristo. E nos tornamos parte de Deus. Amém. É isto que deixa Satanás com raiva. É isto que o sacode. Quando a Igreja de Jesus Cristo souber quem ela é,  irmão…Oh, você diz: “Eu sei que não há nada impossível para Deus.” Ele disse que não há nada impossível para você. Amém.  Isso muda o assunto, não muda?  Oh, eles dizem: “Não há nada impossível para Deus.” Ele disse que não há nada impossível para você. “Seja o que for que você desejar, quando orar, creia e você receberá e você terá isso.” Amém.”

Amém! Não deixemos que o diabo nos roube esta gloriosa revelação de quem nós somos, porque somos filhos de Deus e tendo plena confiança nisso podemos buscar todos os nossos direitos na Palavra.      

Shalom!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


3 comentários

  • Avatar
    Sonia do Rosario Ramos

    26/01/2021 as 09:19

    Gratidão meu Deus por o Senhor ter mi revelado a tua rica palavra, por ter mi escolhido antes da fundação do mundo ter colocado o meu nome no livro da vida do Cordeiro.eu sempre irei ti agradecer todos os dias da minha vida….

    Comentar

  • Avatar
    Wanderley vilaça

    26/01/2021 as 09:36

    Graças a Deus! É por isso que disse o irmão Branham, que se a igreja souber quem ela é,ela se torna invencível.
    Deus abençoe irmão Adelson

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    26/01/2021 as 11:29

    Há tempo para tudo debaixo do Sol, é chegado esse tempo para mim, Glória a Deus e aleluia !
    Eu creio!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias