Santa Ceia | Assim Está Escrito

Agora, como saber se uma pessoa nasceu de novo? Na vida dela tem de haver a Justificação, Santificação e o Batismo com o Espírito Santo, pois são esses processos que identificam o novo Nascimento. Qual seria a maior prova de que recebemos o Espírito Santo? Muitos denominacionais dizem que deve haver manifestações, mas sabemos que a maior prova é se a pessoa recebeu ou não toda a Palavra de Deus.

Leitura Bíblica: Apocalipse 5:1-5
Mensagens Citadas: A Brecha Entre as Sete Eras da Igreja e os Sete Selos

Quando pensamos sobre a vida do crente e o Evangelho, é inerente elevarmos nosso pensamento em Redenção, mas por quê? Porque tudo o que Deus fez desde o Éden, absolutamente tudo, está atrelado à Redenção. Por isso, nós como igreja e parte da Noiva de Cristo temos e devemos estar conscientes, interessados e certos do que é a Redenção.

Se pararmos para analisar, durante toda a Era, a maioria das pessoas sempre estiveram certas de que Jesus morreu para salvar o pecador, no entanto, não souberam qual era de fato a conduta do salvo. Logo, se o salvo não tem a visão do que é esta redenção, não há como ele ter gratidão pelo que Deus fez por ele. Mas, como seria possível tal conhecimento em relação à Redenção? Esse conhecimento dependia da revelação dos Sete Selos, o qual não havia ninguém digno para abri-Lo, como diz em Apocalipse 5:4-5: “E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele. E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.”

O Leão da Tribo de Judá (Jesus Cristo) venceu para que o Livro pudesse ser aberto em 1963. Portanto, a Igreja precisa entender o valor da Redenção ou não será possível ter uma ligação completa com Deus. A religião não tem poder algum por si só, necessita-se da Redenção.
Quando uma pessoa se identifica como redimido e entende a Redenção, o inferno perde toda a sua força para esse indivíduo, pois ele terá a convicção de que seu nome estava no Livro da Vida do Cordeiro antes mesmo da fundação do mundo, por isso João chorou.

As coisas do mundo perdem o valor para aqueles que estão em Cristo, porque Deus simplesmente fixou a Redenção por toda a Bíblia de maneira a evidenciar de forma clara, que até mesmo os mais simples viessem A compreender.

Agora, como saber se uma pessoa nasceu de novo? Na vida dela tem de haver a Justificação, Santificação e o Batismo com o Espírito Santo, pois são esses processos que identificam o novo Nascimento. Qual seria a maior prova de que recebemos o Espírito Santo? Muitos denominacionais dizem que deve haver manifestações, mas sabemos que a maior prova é se a pessoa recebeu ou não toda a Palavra de Deus.

Na mensagem ‘A Brecha Entre as Sete Eras da Igreja e os Sete Selos’, no parágrafo 151, o profeta William Branham nos mostra que este Livro estava fechado e não havia ninguém digno para abri-Lo: “Vejam, por dentro! Agora, quando entrarmos na abertura destes selos, vocês vão ver, isto vai diretamente de volta à Escritura, todo o percurso de volta, por cada um destes Selos. A coisa toda junta, todos os mistérios estão exatamente aqui nestes Selos. Veem? Todos os mistérios da Bíblia estão nestes Selos. [O irmão bate no púlpito cinco vezes- Ed.] E os Selos não podem ser rompidos até aquele tempo. Provarei isto aqui num minuto”. E neste momento, na Abertura do Livro, assim como Ele fez com Adão no Éden, mostrando a ele todo o Paraíso e qual seria o nome de cada animal, não é diferente conosco agora. O segundo Adão (Jesus Cristo) nos mostra na Abertura dos Sete Selos, nosso nome no Livro da Vida do Cordeiro e que somos Filhos de Deus. Deus, que estava oculto, Se desvenda diante de nós.

Mas onde está este Livro? Ele deve estar no coração de cada eleito. O Livro está sendo recebido pela Noiva do Senhor. Desse modo, qual deve ser nosso papel? Aceitar e conhecer todo o ensinamento de Deus expressado em cada mensagem.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Um comentário

  • Avatar
    Ir. Nilton

    20/03/2021 as 19:11

    Amém e amém, amém à toda Palavra!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias