Santa Ceia | Assim Está Escrito

Sejamos íntimos de Deus e acheguemo-nos a Ele com reverência, fazendo como Abraão que tendo a Revelação, identificou Deus em uma Carne e clamou para que não passasse dele. Que possamos convidá-Lo para ficar, pois essa mesma oportunidade nos tem sido dada hoje.

Leitura Bíblica: Gênesis 18: 1-3 e I Coríntios 11:23-26

O legítimo cristão deve se dispor aos “braços da Mensagem” e não enganar-se em crer n’Ela como apenas um discurso, mas, sim, como a Própria Pessoa do Senhor Jesus Cristo; compreendendo e crendo que em Suas três Vindas Ele vem respectivamente para redimir, buscar e julgar.
Em Gênesis, capítulo 18, versículo 1 ao 3, podemos ver o exemplar comportamento de Abraão quando o Filho do Homem lhe apareceu nos carvalhais de Manre. Vemos que ali, ele agiu com discernimento e não baseou-se na ótica, pois ao ver três homens de pé, junto a ele, disse: “Meu Senhor”. Sabendo que nós somos a Noiva que representa o Abraão do passado, devemos compreender que não é a ótica que define nossa eleição, não é a nossa mente natural; mas, sim, a nossa teofania e a Revelação que recebemos. A nossa intimidade com Deus é o que nos traz a concepção individual de eleição!
Podemos tomar o comportamento de Abraão como um selo e/ou uma seta indicativa de como devemos receber a Mensagem Final. Devemos entender que para recebermos tal Mensagem, que é a verdadeira Palavra, foi necessário que um homem, a saber o profeta William Branham, caminhasse ao lado de Deus, colocando de lado toda técnica e retórica para que pudesse concebê-La, ordená-La e assim trazê-La a nós.
A maneira de receber Deus é em segredo e é necessário que não nos movamos da convicção de que estávamos no lugar correto quando cremos na Mensagem, para que assim, Satanás não tente nos convencer de que não somos eleitos. O Senhor Deus não veio atrás do indivíduo que é bom e nem do que talvez aparenta ser ideal, mas veio em busca do necessitado, que quer onde esteja, ‘tem a faísca da fé dentro de si’, que é o que o faz encontrar a Revelação no momento certo.
Sejamos íntimos de Deus e acheguemo-nos a Ele com reverência, fazendo como Abraão que tendo a Revelação, identificou Deus em uma Carne e clamou para que não passasse dele. Que possamos convidá-Lo para ficar, pois essa mesma oportunidade nos tem sido dada hoje.
Não é porque queremos que confessamos a nossa Fé, nós confessamos/reverberamos O que cremos por causa da nossa alma e da nossa eleição. Estejamos convictos de que: se quisermos ver Deus hoje, basta olharmos para o Senhor Jesus Cristo; e se quisermos ver a Jesus Cristo, somos nós!
Cuidemos, pois Satanás é um especialista em aferir, sendo ele um aferidor tenta mensurar/dimensionar nossa fé e a Revelação que recebemos. Prossigamos, pois ele é completamente incapaz de compreender nossa forma de receber Deus.

Pr. Wanderley Lemos

Pr. Wanderley Lemos

Um ministério aprovado e vindicado por Deus. Está na presidência do Ministério Assim Está Escrito, trazendo com todo temor e tremor à totalidade da Palavra Aberta. Dando segurança e tranquilidade ao seu povo para que digam: “Nisto nós estamos confiados!”


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657