Olá! Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo!
Sentimentos Descartáveis
“1. Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” Salmos 106:1
“13. Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
14. Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.
15. Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei.” Isaías 43:13-15
A Sagrada Escritura nos apresenta Deus com Seus atributos eternos e nos conclama a ser como Ele.
O Salmo 106 nos mostra a durabilidade da misericórdia de Deus. Isaías 43:13-15 nos mostra Deus sendo o mesmo de eternidade a eternidade. O profeta irmão Branham nos mostra através de Apocalipse, o Cordeiro sendo morto antes mesmo da fundação do mundo como expressão do amor de Deus, antes que houvesse pecado. Percebemos no decorrer das Sagradas Escrituras que tudo de Deus é eternamente durável, Suas ações são para sempre. Ele é sempre o mesmo. Ele é Deus e não muda.
Quando Ele nos dá Sua Palavra, a intenção de Seu coração é que essa Palavra traga para nós a durabilidade que Deus tem em Sua essência. Ao observarmos um pouco, conseguimos perceber que a data de validade das ‘coisas’ tem se encurtado cada vez mais, e hoje, nos últimos dias, chegamos no dia dos ‘descartáveis’, quando tudo é para ser usado apenas uma vez e ser jogado fora. Tais feitos têm alimentado as montanhas dos lixões, aterros sanitários e a contaminação da terra com aquilo que não se decompõe. – Não pensem somente em lixo, embalagens ou coisas vãs, amplie também em sentimentos pessoais. Até mesmo famílias têm se tornado efêmeras.
Comumente se ouve a frase ‘eu te amo’ e, minutos depois, ela já foi desfalada (com ações e decisões) e já não tem mais o mesmo sentido de quando foi dita. Amizades se rompem após pouco tempo de ‘uso’. Famílias são ‘jogadas fora’ como se estivessem com a data de validade passada, antes mesmo de ser desfrutada. Não se desfrutou do propósito para o qual foi feita, mas já se desfez.
Na Bíblia sagrada há amizades tão fortes que eram até mesmo mal compreendidas, como a de Davi e Jônatas, companheiros que davam suas vidas um pelo outro. Vemos casamentos tão duradouros que transpunham problemas considerados insuperáveis; Abraão e Sara, Jacó e Raquel e tantos outros que nos faltaria espaço para escrever. Se um personagem bíblico alguma vez expressasse um sentimento por você, você poderia ter a convicção que aquilo seria para sempre.
Hoje, a Bíblia continua sendo escrita nos atos do Espírito Santo nos apóstolos de Jesus Cristo. Jesus disse que seríamos conhecidos como seus discípulos pelo amor uns para com os outros. Quais são as pessoas que se enquadram e são conhecidas por esse perfil?
Podemos lançar aqui uma campanha contra descartáveis, pois os montões de lixo sentimental e/ou espiritual têm se avolumado tanto! São coisas altamente tóxicas, não degradáveis e que se acumulam no interior de cada um de nós. Vamos usar os sentimentos mais duráveis, recicle muito daquilo que você já encostou, isso trará uma melhor qualidade de vida.
5 comments
Isabel Cristina
21/05/2020 at 09:46
Que maravilha!! Que Deus tire todo sentimento que não nos faz bem e aplique o Seu amor em nossas vidas, para assim amarmos uns aos outros como Ele nos amou! Deus continue te abençoando pastor!! 👏🏽👏🏽
Leonardo Paixão
21/05/2020 at 10:25
Sim! Verdade! De sorte que haja em vós O mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus…
Deus abençoe Pr Vilaça e a todos os Irmãos.
Solange Aparecida
21/05/2020 at 10:44
Verdade, pastor! Que Deus nos ajude a ser como ELE!
Ylberty souza Oliveira
24/05/2020 at 20:57
Muito bom que Deus possa acrescentar nas nossas vidas mais umas boa parte deste texto.obrigado Deus abençoe.
Mariane Oliveira
26/05/2020 at 11:48
Com certeza, temos que ter e ser também conhecidos pelo amor verdadeiro uns para com os outros, assim como tantos que estão citados na Bíblia por essa genuína característica e testemunho que obtinham.
Deus te abençoe, Pastor Vilaça!