Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo repouse sobre cada um de vocês!
Terminamos o primeiro texto da série citando um parágrafo no qual profeta diz, que, Deus dá a uma pessoa um ‘Espírito Novo’, para que essa pessoa possa conviver consigo mesma. E de fato, em muitas ocasiões, isso é necessário; visto que existem muitas pessoas que não conseguem conviver bem com ninguém ao seu redor. E para que isso seja diferente, temos que ter uma mudança completa em nós mesmos, até porque, devemos/deveríamos saber que as nossas maneiras também nem sempre agradam a todos a nossa volta e que, quem sabe, muitas pessoas precisam sempre relevar maneiras e costumes nossos -se queremos mesmo que as pessoas nos compreendam.
Como disse anteriormente, quanto maior for o número de pessoas com as quais temos que conviver, maior deve ser a nossa atenção. Ou seja, quanto mais pessoas, maior o esforço para uma boa convivência. Quanto mais próxima de nós um pessoa estiver, maiores serão as possibilidade de vermos seus defeitos, e é exatamente por isso que temos que ter um maior cuidado -para que possamos conviver bem.
Faz poucos dias que alguém fez, para mim, a seguinte afirmação: “eu tive problemas com tal e tal pessoas e eu estou com muito ódio delas. Então, irei congregar em Belo Horizonte; pois não consigo nem olhar para essas pessoas”
Em resposta eu disse: “Bem irmão, esse é um sentimento realmente corrosivo e que precisa sair do seu coração. E se esse sentimento sair do seu coração você poderá congregar com essas pessoas, com quem teve problemas, tranquilamente; como pode congregar com qualquer outra. Porém, permanecendo em ti esse sentimento, não importa onde você esteja congregando, você não conseguirá ser um cristão pleno. Esse sentimento deve sair e só depende de você mesmo fechar a porta para ele (o sentimento), e assim poder ter a liberdade de servir a Deus.”
E se fosse você, irmão leitor, que estivesse diante dessa resposta, talvez me perguntasse: “Mas irmão Adelson, quer dizer que eu tenho que ficar no prejuízo?”
Vejamos a resposta para essa pergunta nas escrituras:
Romanos capítulo 12:17-21
17- A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18- Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
19- Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20– Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21- Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Com base nessa escritura entendemos que, na verdade, quando somos atacados ou prejudicados de alguma maneira, a coisa a fazer é, ainda que pareça que estejamos perdendo, dar/ofertar um pouco mais de nós ao que nos ofende. Ou seja, se falam mal de você, faça o contrário e mais bênçãos serão derramadas sobre sua vida.
–A atmosfera que criamos ao nosso redor nos dará condição de conviver com qualquer pessoa!
Mensagem Amor, parágrafo 47:
47– Agora é uma — uma coisa estranha quanto às pessoas, o tipo das pessoas e o que fazermos, com quem nos relacionamos. Agora, todos temos que encarar estes fatos, pois há pessoas que você simplesmente ama estar perto. E existem pessoas que são boas pessoas, e você as ama, mesmo assim há algo com as pessoas que você simplesmente — você quase não consegue ficar perto delas. Agora queremos falar de fatos. Agora, a razão disto é, por causa da atmosfera que o indivíduo, ele mesmo ou ela mesma, cria.
Que Deus te abençoe e guarde!
4 comments
Isabel Freitas
02/06/2020 at 12:51
Que artigo maravilhoso!!!! Mais um alimento para a nossa alma!! Deus continue abençoando ministro Adelson.
Marisa de oliveira costa Melo
02/06/2020 at 21:49
Maravilha!
Graças a Deus.
Deus continue te abençoando.
Ione Lopes
03/06/2020 at 21:36
Obrigada Senhor Jesus, sempre!🙏
Por essas verdades extraídas da Tua Palavra.
Ylberty de souza oliveira
06/06/2020 at 07:59
Maravilhoso graças a Deus por estas palavras de ajuda espiritual.