Convivência Saudável - Parte Final | Assim Está Escrito

Com base nessa escritura entendemos que, na verdade, quando somos atacados ou prejudicados de alguma maneira, a coisa a fazer é, ainda que pareça que estejamos perdendo, dar/ ofertar um pouco mais de nós ao que nos ofende. Ou seja, se falam mal de você, faça o contrário e mais bênçãos serão derramadas sobre sua vida.

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo repouse sobre cada um de vocês!

Terminamos o primeiro texto da série citando um parágrafo no qual profeta diz, que, Deus dá a uma pessoa um ‘Espírito Novo’, para que essa pessoa possa conviver consigo mesma. E de fato, em muitas ocasiões, isso é necessário; visto que existem muitas pessoas que não conseguem conviver bem com ninguém ao seu redor. E para que isso seja diferente, temos que ter uma mudança completa em nós mesmos, até porque, devemos/deveríamos saber que as nossas maneiras também nem sempre agradam a todos a nossa volta e que, quem sabe, muitas pessoas precisam sempre relevar maneiras e costumes nossos -se queremos mesmo que as pessoas nos compreendam.

Como disse anteriormente, quanto maior for o número de pessoas com as quais temos que conviver, maior deve ser a nossa atenção. Ou seja, quanto mais pessoas, maior o esforço para uma boa convivência. Quanto mais próxima de nós um pessoa estiver, maiores serão as possibilidade de vermos seus defeitos, e é exatamente por isso que temos que ter um maior cuidado -para que possamos conviver bem.

Faz poucos dias que alguém fez, para mim, a seguinte afirmação:eu tive problemas com tal e tal pessoas e eu estou com muito ódio delas. Então, irei congregar em Belo Horizonte; pois não consigo nem olhar para essas pessoas

Em resposta eu disse: Bem irmão, esse é um sentimento realmente corrosivo e que precisa sair do seu coração. E se esse sentimento sair do seu coração você poderá congregar com essas pessoas, com quem teve problemas, tranquilamente; como pode congregar com qualquer outra. Porém, permanecendo em ti esse sentimento, não importa onde você esteja congregando, você não conseguirá ser um cristão pleno. Esse sentimento deve sair e só depende de você mesmo fechar a porta para ele (o sentimento), e assim poder ter a liberdade de servir a Deus.

E se fosse você, irmão leitor, que estivesse diante dessa resposta, talvez me perguntasse:Mas irmão Adelson, quer dizer que eu tenho que ficar no prejuízo?”

Vejamos a resposta para essa pergunta nas escrituras:

Romanos capítulo 12:17-21

17- A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.

18- Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

19- Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

20–  Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

21- Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. 

Com base nessa escritura entendemos que, na verdade, quando somos atacados ou prejudicados de alguma maneira, a coisa a fazer é, ainda que pareça que estejamos perdendo, dar/ofertar um pouco mais de nós ao que nos ofende. Ou seja, se falam mal de você, faça o contrário e mais bênçãos serão derramadas sobre sua vida.

  –A atmosfera que criamos ao nosso redor nos dará condição de conviver com qualquer pessoa!

Mensagem Amor, parágrafo 47:

47– Agora é uma — uma coisa estranha quanto às pessoas, o tipo das pessoas e o que fazermos, com quem nos relacionamos. Agora, todos temos que encarar estes fatos, pois há pessoas que você simplesmente ama estar perto. E existem pessoas que são boas pessoas, e você as ama, mesmo assim há algo com as pessoas que você simplesmente — você quase não consegue ficar perto delas. Agora queremos falar de fatos. Agora, a razão disto é, por causa da atmosfera que o indivíduo, ele mesmo ou ela mesma, cria.

Que Deus te abençoe e guarde!

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


4 comentários

  • Avatar
    Isabel Freitas

    02/06/2020 as 12:51

    Que artigo maravilhoso!!!! Mais um alimento para a nossa alma!! Deus continue abençoando ministro Adelson.

    Comentar

  • Avatar
    Marisa de oliveira costa Melo

    02/06/2020 as 21:49

    Maravilha!
    Graças a Deus.
    Deus continue te abençoando.

    Comentar

  • Avatar
    Ione Lopes

    03/06/2020 as 21:36

    Obrigada Senhor Jesus, sempre!🙏
    Por essas verdades extraídas da Tua Palavra.

    Comentar

  • Avatar
    Ylberty de souza oliveira

    06/06/2020 as 07:59

    Maravilhoso graças a Deus por estas palavras de ajuda espiritual.

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657