Seu Testemunho É Verdadeiro? Mantenha-o Firme | Min. Adelson Santos | 08/08/2019

Leitura Bíblica: Gálatas 1:6-10
Mensagens Citadas: Cristo Se Identificando Por Suas Características; A Visão de Patmos; Cristo É Revelado Em Sua Própria Palavra

‘Um sermão pode ser tão bonito quanto for, se estiver contrário às escrituras ele é anátema’.

Cada um de nós precisa ter a certeza daquilo em que está crendo. Nós precisamos ter a certeza de que estamos certos no cremos, no que professamos e em como agimos, pois se estivermos fazendo o que é devido poderemos estar descansados; sem nos preocupar com o que os outros estão dizendo ou com o que vão dizer. Devemos sempre manter os nossos testemunhos.

Na mensagem ‘Deus Se Identificando Por Suas Características’, o profeta nos mostra que Jesus não permitiu que Maria deslizasse com sua confissão arruinando seu testemunho, afinal ela havia dito durante anos que o Filho que concebeu (Jesus) era fruto do Espírito Santo; e no momento em que foi O buscar no templo, onde O encontrou a falar sobre a Palavra, ela erroneamente diz que o pai de Jesus era José; e nesse momento foi corrigida por Jesus quando Ele lhe diz que cuidava das coisas de Seu pai, o Espírito Santo. Lendo essa passagem podemos ver que a Palavra sempre corrige o erro.

Deus não permite que Sua Palavra seja desacreditada por deslizes nossos. E é por isso que se dissermos que cremos precisamos crer de fato. Muitas vezes nós participamos de cultos onde a Palavra nos emociona e motiva, porém Ela não se mantém em nós e depois de pouco tempo nos encontramos não tão empolgados. Isso acontece porque assim como Maria que perdeu Jesus, nós também perdemos a conexão com a Palavra. Isso não pode acontecer.

As pessoas hoje não querem ser corrigidas pela Palavra e nem mesmo se preocupam em checar se o que estão ouvindo está sendo confirmado por Ela. A Palavra sempre testifica e confirma o que Ela diz. E nada fora da d’Ela vem de Deus; pois Deus não está fora de Sua Palavra e é por isso que Paulo diz, que se mesmo um anjo anunciasse algo fora da Palavra deveria ser considerado anátema.

O nosso objetivo ao irmos aos cultos é de ser aperfeiçoados por Deus, e se não aceitamos correção nossos esforços são em vão. Portanto não podemos professar crer em algo num dia e no outro mudar de ideia e não crer mais. Tudo o que cremos terá que ser provado em algum momento. Não podemos sempre estar mudando de ideias como um bêbado que não consegue se manter firme enquanto anda em linha reta. Temos que ter convicção e isso só a Palavra pode nos dar.

Não podemos estar em desequilíbrio, pelo contrário nós temos que estar sempre equilibrados e em conexão com a Palavra de Deus. Maria estava certa do que cria porque além da visita do anjo ela tinha a escritura (Isaías 9:6) confirmando aquele acontecimento, por isso nada que disseram antes e que foi contrário ao que ela recebeu a fez descrer da Palavra. Mas mesmo tendo tudo isso, no momento em que ela perdeu a conexão com Jesus (a Palavra) ela professou a coisa da maneira errada.
Sempre há uma escritura para o que precisamos. Havia uma escritura comprovando o que Maria estava dizendo para José. E se José estivesse atento às escrituras veria que o que Maria estava dizendo era verdadeiro, e não iria precisar do anjo ir até ele através de sonho. E assim é conosco, precisamos estar atentos às Escrituras.

E o que aconteceu naquele tempo acontece hoje; as pessoas não checam, não olham para as escrituras e por isso não aceitam o cumprimento dela. Não conseguem entender e nem aceitar Deus manifestado em carne humana. Mas nós estamos vendo isso se cumprir em nós. Tenhamos convicção de nossa fé!

A Palavra não deve ser interpretada mal. A Palavra sequer precisa de interpretação. Quando Deus cumpre Sua Palavra, Ele está sendo Seu próprio intérprete. As escrituras têm seu tempo exato para Se cumprir. E colocar Ela fora do tempo, dizendo que certas coisas não são para esses dias quando elas são, também é uma distorção. É preciso compreender o tempo de seu cumprimento.

“As pessoas são enroladas por dogmas e credos por não lerem a Bíblia e as mensagens. Não podemos deixar que isso aconteça conosco. Estejamos certos de nossos testemunhos.”

Comentário(1)

  1. Responder
    Adilson e família says:

    Este programa é maravilhoso

Postar um comentário: