Culto Especial Passagem de Ano | Pr. Wanderley Vilaça | 2018/2019

Leitura Bíblica: Joel 3:10

A Palavra diz que, se esses dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria. Isso acontece porque todas as coisas estão sujeitas ao tempo. O tempo corrói, apaga… e se nós ficarmos muito expostos ele, nós também corremos o risco de sermos corroídos. Por isso foi necessário que Anjo Forte (Cristo) descesse e colocasse um pé sobre a terra e o outro sobre o mar, para dizer que o tempo não seria mais um agente na vida do povo de Deus. Ali, Deus estava tirando Sua igreja de debaixo da ação do tempo, e trazendo-a para debaixo da unção Eterna. E isso possibilita que nossos corpos naturais vençam o tempo.

É necessário tirarmos essa “mente temporária” de nós, que está ligada ao tempo, e colocarmos a mente Eterna. Pois, se ficarmos envolvidos com pensamentos carnais e terreais, criaremos uma outra atmosfera. Sendo assim, precisamos nos desligarmos das coisas do mundo e ligarmos as coisas eternas. Por isso Deus veio e disse: “Não coloque mais desculpas no tempo. O tempo já não é mais”.

Deus levantou o profeta Joel para ir à Israel e dizer aos fracos para dizerem que são fortes! E de igual forma, nós também podemos dizer que somos fortes, pois, passamos por todas as dificuldades do mundo. Nossas vidas não são compostas somente de vitórias. E muitas vezes, tivemos derrotas a ponto de nos envergonharmos de nós mesmos, contudo, estamos aqui! Assim podemos sorrir, cantar… e glorificar a Deus, porque nós somos felizes!

Enquanto José estava plantando em cada canto do Egito, ninguém o entendia. E da mesma maneira, por não entenderem, muitos podem dizer/pensar: “Para que tantos cultos e tantas mensagens?” Para Sua Noiva! Que graça maravilhosa! Onde estão as mensagens pregadas por T.L. Osborn e por Billy Graham? Eles não gravaram, porque não foram comissionados para armazenar alimento. Assim, podemos ver que através de José os celeiros de Israel foram enchidos. E assim como foi ordenado a José, também Deus ordenou ao profeta que armazenasse alimento (a Palavra). Pois viria um tempo que haveria fome, não de alimento, mas de ouvir a verdadeira Palavra de Deus. Nós temos a Palavra! Essa é a graça de termos um profeta. E hoje, quem tem os celeiros cheios?

Em todos os momentos de nossas vidas Deus vem e nos impulsiona, e nos dá mais ousadia: “vamos lutar para conquistar!” Para que quando olharmos para nossas famílias sendo alvejadas por satanás, poderemos dizer: “Espera para você ver! Você não sabe o quanto sou um poderoso soldado!”.

Ao se preparar para ir libertar Ló, Abraão só tinha servos. Então, Abraão disse aos seus servos que iriam lutar contra os cinco reis, que não olhassem para suas armas, mas para a Palavra. E mesmo sendo agricultores, quando se aproximaram do exército oposto, desceu uma unção tão grande sobre eles que os fizeram vencer a batalha. A unção de Deus descia sobre Israel de tal modo que, apenas uma queixada de jumento servia como arma. E as palavras que saem do púlpito, e que são tiradas das Mensagens e das Escrituras são como gotas de unção derramadas sobre nós. Por isso somos uma igreja invencível!

“Transformemos nossas enxadas em espadas neste momento de fé e oração”. Assim, nada poderá nos afastar dos planos de Deus! Se satanás não conseguiu nos parar e nos destruir até aqui, quem vai nos parar?

Onde é celeiro que armazenamos o que ouvimos? No coração. Deus disse: “Levanta-te nesta tua força!” Qual força? Saber quem somos! O diabo tem roubado o que nós plantamos? Por que o diabo chega nos nossos negócios e leva tudo? Não é porque somos bonzinhos? Não há “armas” em nossas casas? Não há nenhum escudo? Ou é falta de posicionamento? Não seria isso subestimar a própria eleição?

Postar um comentário: