A Necessidade De Conhecer A Revelação Dos Selos Por Dentro E Por Fora | Pr. Wanderley Lemos | 07/07/2019

Leitura Bíblica: Apocalipse 10:5-7
Mensagens Citadas: A Brecha Entre As Sete Eras Da Igreja e os Sete Selos; Em Sua Presença

Em Apocalipse 10:5-6 o Anjo jurou por Aquele que vive para todo sempre que não haveria mais demora. Essa escritura se cumpriu na descida do Anjo Forte. Uma vez que, se o Anjo Forte não tivesse descido, o sétimo anjo não teria aparecido na terra; por isso foi necessário que chegasse o tempo do Anjo Forte descer. No entanto o Anjo Forte só iria descer quando as Eras da Igreja estivessem terminado; e mesmo esse mistério estando dentro da Bíblia nós não sabíamos dele. O sétimo anjo representa o Selo do lado de fora do livro. Todavia, o que ele prega nos revela o Selo que está por dentro do Livro.

O Livro estava selado por dentro e por fora. E aquilo que estava escrito por fora do Livro estava ao alcance de todos. Porém, foi necessário o sétimo anjo para revelar/compreender o que estava dentro do Livro. Os Sete Selos revelam um mistério por dentro do Livro: a época em que “uma” carne humana seria habitada pelo Espírito que estava operando na Era (Espírito de Deus); o qual foi cumprido em Jesus, no mensageiro de Laodicéia e agora está sendo cumprido em nós. Nos dias que antecedem, por pouco, o rapto.

A cada dia que passa este mundo caminha do mal ao pior; pois rejeitou o único meio de salvação: A Palavra. Muitas religiões têm pregado um evangelho retórico sobre a história de Jesus, só que não existe Deus fora da Palavra da hora. Bíblia não pode ser uma retórica simplesmente! Se nós não vivermos a Bíblia como Jesus disse: “Hoje tem se cumprido esta escritura”, Ela se torna uma maldição para nós. Ah, mas quando a Palavra da hora é ungida e cumprida, Ela nos conduz ao Senhor! E sem unção Ela irá nos separar do Senhor.

Sobre a nossa salvação: Deus não pediu conselho a ninguém para nos salvar, Ele sempre teve o conhecimento de quem éramos. Deus tinha um plano de redenção no qual antes mesmo da fundação do mundo já estava pré-ordenado que Ele iria nos encontrar, e nos limpar de toda incredulidade. Os mistérios que não foram abertos para nós são aqueles que não mudaram e nem fizeram efeito em nossas vidas. Este é o tempo do mistério ser aberto (Hoje tem se cumprido esta escritura). Pode ser que ainda não tenha sido aberto para nós, porém não porque não o vimos, mas por não o vivenciarmos.

Em Efésios 5:1, São Paulo disse: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”, isso não é algo impossível de alcançarmos, no entanto nós ainda sofremos com a ação do tempo; ação que é o resultado do pecado cometido por Adão e Eva no Éden (Gênesis); pois se Adão não tivessem aberto a “porta” para o pecado, nós não iríamos envelhecer. Agora é diferente! Hoje ao atingir uma certa idade cronológica, nós morremos. Mas há uma promessa de transformação: os que estiverem vivos terão seus corpos transformados para irem no rapto. E essa transformação irá ocorrer quando o plano redentor seguir o seu curso até culminar em Apocalipse 10:7.

Em Gênesis, quando o cordeiro foi morto e Deus tomou o seu sangue para cobrir Adão e Eva, sua morte estava apontando para Jesus, mostrando que Jesus também iria ter que sangrar e morrer cruelmente por nossos pecados. Por isso que ao transgredirmos devemos nos arrepender rapidamente, pois se não fizermos assim estaremos separados de Deus. Sem salvação. O mistério do Sétimo Selo (um tipo do real) estava no cordeiro que foi sacrificado por Adão e Eva mostrando que Jesus Cristo iria vir e Se revelar em totalidade. Porém, iria ser ignorado pelo próprio povo.

No livro de Rute, através da genealogia, Jesus teria que vir por ela. E nesse livro está tipificado o plano de redenção de Deus. Assim podemos ver que tudo o que Deus fez para nos resgatar foi perfeito. Outro tipo que apontou para os Sete Selos foi a saída do povo do Egito; todos saíram atrás de um profeta com uma mensagem. Porém, foram poucos que captaram a mensagem do profeta, quando é o profeta quem abre o que está dentro do Livro, e mostra o plano de Deus para cada eleito que tem seu nome escrito no Livro.

Ao ouvirmos e vermos que os Selos foram abertos nos alegramos e choramos. Mas, se não vivenciarmos os Selos, eles não terão efeito algum em nós. E é assim também, quando temos o conhecimento das promessas de Deus e não as usamos (elas não irão se cumprir em nossas vidas). Por isso a Abertura da Palavra a revelação de Deus em carne humana em um profeta e em Seu povo deve ser captada. Temos que captar o plano da redenção!

Jesus falou em parábolas para as pessoas não entender. Ele falava em parábolas tipificando os Selos por fora, pois não foi-lhes dado a conhecer o Reino dos céus. Mas, a nós foi nos dado o conhecimento para entender os mistérios de Deus que estão dentro do Livro, os quais são ‘O plano de redenção’ e a ‘Revelação dos Sete Selos’!

Postar um comentário: