Mesmo Em Meio A Tantas Trevas Deus Nos Diz Shalom | Pr. Wanderley Vilaça | 05/09/2019

Leitura Bíblica: Mateus 5:13-16; Isaías 62:1-8

Mensagens Citadas: Shalom; Porque Sou Contra Religião Organizada; O Terceiro Selo

“A primeira e a segunda Eva caíram porque foram tiradas de seus maridos. Mas agora, a terceira Eva (noiva) foi introduzida em Cristo e não cairá.”

Em Mateus 5:14, Jesus disse que nós somos a luz do mundo, e sendo luz não podemos nos esconder. A nossa própria luz (vida cristã) que há em nós nos denuncia para as pessoas, mostrando-as que somos cristãos. E além de sermos a luz Deus nos enviou a este mundo para sermos o “sal” da terra, e se não formos como tal (que tem a função de trazer sabor ao alimento) não teremos valor algum. Portanto, se a nossa presença não salgar o mundo impedindo-o de apodrecer, não estaremos exercendo a nossa função como sendo cristãos verdadeiros.

Estamos vivendo em um mundo onde as pessoas são maldosas a tal ponto, que, em suas mentes maquinam como derrubar o outro a qualquer custo. Em um mundo competitivo no qual as pessoas disputam por posições nos trabalhos, nas igrejas e até mesmo nos lares. Posições essas que não são consideradas como lugares apenas, mas também podem ser consideradas como sendo um conceito. E para alcançarem tais posições elas apontam os defeitos do outro com objetivo de eliminá-lo para alcançar sua posição. Mesmo sendo boas pessoas, possuem um espírito mal que as fazem agir desta forma. Mas nós, cristãos, agimos diferente pois estando em Cristo temos qualidades suficientes para conviver com todos e não precisar eliminar a ninguém.  

Após a Segunda Guerra Mundial duzentos milhões de demônios foram soltos, e hoje eles habitam em corpos humanos trazendo escuridão total sobre suas vidas. Tais demônios vieram para roubar, matar e destruir. E na mensagem ‘O Terceiro Selo’, o profeta diz que Deus até permitiu que satanás nos matassem, mas não permitiu que ele tocasse no azeite (Espírito Santo), no vinho (estímulo) e nem nos forçasse a crer em dogmas e credos. É por isso que temos alegria para adorar ao Senhor. 

 A família estabelecida por Deus é constituída por pai (patriarca), mãe e filhos. E nessa família é o homem que deve ter o domínio do lar. Porém, o diabo tem colocado a mulher acima do homem, levando-a dominar o lar. A mulher não foi dotada com esse domínio, então quando ela domina os filhos assumem o domínio das finanças da casa e passam por cima da autoridade que ela pensa ter e não tem, e isso traz desequilíbrio para o lar. Portanto, compreendamos que a responsabilidade de criar nossos filhos é nossa. Devemos ensinar nossas filhas a serem submissas a nós dando-as exemplos de respeito, porque é isso que a Bíblia nos ensina. E aos nossos filhos devemos ensiná-los a buscar o domínio dado por Deus, para não agirem como delegados em seus lares.

A mulher não foi dotada de domínio, por isso não lhe é permitido ser pastora. E quando ela ocupa essa posição na igreja a igreja passa a ter domínio sobre ela, e não deveria ser assim; o ministério é quem deve governar a igreja. Nós precisamos obedecer a hierarquia que Deus determinou. 

Muitas pessoas só pensam em si mesmas, conforme vemos na escritura de II Timóteo verso 2. Elas estão tornando-se cada vez mais presunçosas através do poder que lhes tem sido dado pela internet. Na internet elas tem liberdade para falarem tudo o que querem. E no decorrer do versículo lemos que há também aqueles que são incontinentes (não dão satisfação a ninguém), e dos tais devemos afastar-nos, disse a escritura. Pois, são nesses corpos que os demônios habitam. Assim como os espíritos imundos encontraram corpos para habitar e agir, os dons de Deus também encontraram os seus lugares.

Um novo dia nasceu para nós! O nosso Sol (Cristo) veio para nos trazer Luz, convidando-nos para sair da Era de Laodicéia que está revestida de escuridão. Mas Deus nos deu luz própria. Ele fez nascer dentro de nós Sol. Assim, estamos vivendo um grande ministério: dois seres habitando no mesmo corpo. Cristo e nós somos um!

Postar um comentário: