O Novo Nome Não Pode Ser Tirado Do Livro | Pr. Wanderley Vilaça | 02/09/2018

Leitura Bíblica: Efésios 3:14-21
Mensagens Citadas: A Era de Sardes e Para Onde Foi Tua Força, Sansão?

A vida cristã deve ser levada a sério!
Qual é a nossa comissão? Que tipo de vida Deus quer que tenhamos? Deus está à procura de quem possa O adorar, não apenas simplesmente adorar, mas quem O adore em espírito e em verdade. Toda a história de nossas vidas está sendo escrita nos livros. Por isso devemos estar preocupados, e convencidos com o que nos tornaremos. Não há nada que se compare ao que temos para receber…o nome de Judas estava no livro da vida, mas foi riscado. Sabendo que a história das nossas vidas aqui, está sendo escrita nos livros, a pergunta a ser respondida é: ‘Pode ela ser lida diante de todos?’

Tendo morrido, Daniel Curry, chegou frente aos portões celestiais e se apresentou ao Anjo como sendo ele um evangelista, e através do anjo soube que seu nome não estava escrito na lista dos nomes. Ele então apelou para o julgamento e foi conduzido ao lugar onde recebeu a sua sentença. Uma doce voz que disse: “Pai, realmente ele falhou. Mas, ele permaneceu por Mim. Coloque a vida dele no Meu Livro, o Livro da Vida do Cordeiro. Coloque tudo na Minha conta e então todas as coisas serão apagadas pelo Meu sangue”.

O Espírito Santo estando em nós identifica o Espírito Santo em outras pessoas. É como o profeta disse: “Não há dois Espírito Santo”. Por isso, é necessário Deus em nós para identificar Deus no outro. As escrituras dizem: “Em verdade vos digo que, quando fizerdes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. Na Mensagem a Era de Sardes é dito que conforme o cuidado, o respeito… e a honra que tivemos uns para com os outros poderá ser concedido a nós o direito de receber Vida Eterna. Aqueles que são amáveis com os filhos de Deus podem receber vida eterna! Assim como o contrário disso pode tirá-la de nós. Isso está além do que podemos imaginar! É necessário que se ensine os filhos a serem educados e amáveis para com os filhos de Deus, para que assim eles possam ganhar a vida eterna. Muitos tiveram seus nomes riscados do livro por não honrarem os filhos de Deus. Deus “Em Morphe” significa”: Deus usa diferentes máscaras. Podendo Ele estar tanto em um mendigo… quanto em uma mulher grávida. A misericórdia está na noiva, pois ela tem “Zoe” (a vida de Deus)!

A esposa tem o nome do marido mesmo tendo nascido de outro homem (em outra família). Filho de Deus Também é assim. Nem mesmo precisa fazer DNA pois ele é nascido pela Palavra. Um dia Deus foi a casa de Abraão e o chamou para sair da sua terra e de sua parentela. E quando Abraão sai, vai com o velho nome, ‘Abrão’, que significa: sem filhos, cheio de opróbrio, estéril; então Deus vem e tira uma parte de Seu próprio Nome, Elohim, e coloca no nome dele. Ele deu a Abraão o “H” que passou a significar ‘pai’. Pois a comissão de Abraão era ser pai de nações. O seu nome foi mudado de ‘Abrão’ para ‘Abraham’. Deus deu a Abraão um pedaço do Seu nome. Agora, Abraão tinha uma parte de Deus nele. E mesmo após as incompreensões, nada podia apagar aquele nome. A família Branam era traficante de bebida alcoólica, porém quando nasceu seu primeiro filho, Deus foi no cartório e também colocou parte do Seu Nome no nome do profeta: ‘Branham’. Quem foi William Marriom Branham? O Cristo, ‘filho de homem’ (Charles e Ella). O Cristo que Se sujeitou a vir por via sexual. Toda família tem o nome do pai! O Filho do Altíssimo nasceu em Belém. Mas o filho do homem nasce em vários lugares.

“Meu nome está no Livro da Vida do Cordeiro! Meu nome é Jesus!” O ministério que Ele opera agora é Filho do Homem. Tudo que Deus tem de fazer está sendo feito através dos Seus pequeninos.
Se pedires a Deus por um Anjo para te salvar, e Deus enviar um homem e você o rejeita, como aquele homem no rio, na história que nos foi contado como exemplo, você não será salvo porque assim como ele não quis, você também não quer. Acontece de às vezes a redenção visitar as nossas casas e não a honramos, a colocamos para assenta-se lá fora…. Desprezar O Anjo é rejeitar a Sua Palavra. É ver a Deus e não O receber como Deus. Somos o “Filho do Homem” em carne humana. Então com o que estamos mostrando para as pessoas as quais andamos? Cuidemos de nossas palavras e atitudes. Ele nos deu O Seu Nome e esse Nome não pode ser apagado!

Em Apocalipse 2:17 diz: “Ao que vencer darei Eu a comer do maná escondido e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito (…)”. Pedra branca significa ‘revelação pura’. Isto é o que Ele nos dará com um “novo nome”. Nome este o qual não poderá ser riscado! É estremecedor pensar na ira do Cordeiro. Sendo o Cordeiro a nossa misericórdia e nosso perdão, o que fazer se Ele se irar contra nós? Não esperemos esse dia chegar. Hoje Ele é juiz, mas também é advogado. Quem nos julga hoje é a misericórdia através da pregação da Palavra. Deus fala através das pregações sem precisar citar nomes, e ainda sim sabemos que Ele está falando conosco (discernindo os corações).

Postar um comentário: