Olá,
Deus te abençoe, no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
Servi ao Senhor com alegria!
“Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.”
Salmos 100, verso 2, essa frase significa para você uma sugestão, uma ordem ou uma rima para combinar com o verso anterior de um belo poema?
A verdade dessa frase é que ela é uma preciosa instrução para aquele que busca viver uma vida pautada pela vontade de Deus.
Ao meditarmos profundamente nela, veremos que não é apenas uma instrução, mas entra na dimensão de ordem e advertência. Em Deuteronômio 28:47, temos o peso por não ter servido ao Senhor com alegria e, por consequência, males insuportáveis que podem ser evitados pela alegria ao prestar um serviço de culto para o Senhor Jesus Cristo.
“Porquanto não serviste ao Senhor teu Deus com alegria e bondade de coração, pela abundância de tudo.
Assim servirás aos teus inimigos, que o Senhor enviará contra ti, com fome e com sede, e com nudez, e com falta de tudo; e sobre o teu pescoço porá um jugo de ferro, até que te tenha destruído.”
Deuteronômio 28:47
A palavra ‘servir’, nesse caso, tem a ver com prestar serviços de culto. Comumente vemos os nossos irmãos de língua inglesa se referindo aos cultos como serviços (service em inglês, traduzido para o português como serviço) e é exatamente isso que deve ser compreendido por todos nós.
— Eu trabalhei em prol do reino de Deus para vê-Lo exaltado e tomando o domínio no coração do maior número de pessoas possível.
Para vermos a expansão do reino de Deus, temos vários serviços a serem realizados. O evangelismo que pode ser entendido por falar do Evangelho para as pessoas, mas também está no viver o evangelho para as pessoas. Você pode entregar um folheto, cantar um hino, compartilhar um vídeo, seja o que for que Deus te ungir a fazer, faça-o com alegria.
No culto na igreja muitos são os trabalhos: na música, cânticos, instrumentos, na pregação da Palavra, na logística para que aconteça o culto (que era dado aos levitas como o cuidado com o tabernáculo), na limpeza, administração; tudo isso é um serviço, um culto.
É também serviço de culto visitar o necessitado, ajudar os irmãos, ofertar, dizimar, amparar e todos os detalhes na obra de Deus.
Mas como fazer tudo isso com alegria, mesmo em dias tão tenebrosos como esses em que estamos vivendo?
O grande segredo é o não depender dos resultados para se alegrar, pois, à medida que o tempo passa, menores serão esses resultados, menos pessoas aceitarão o Evangelho, mais veremos a ingratidão das pessoas ajudadas e menos reconhecimentos virão da sociedade.
A verdadeira alegria vem da consciência de ser eleito, escolhido por Deus para essa hora.
Nada nos motiva mais que a convicção de eleição em meio a um mundo em caos, buscando desesperadamente por recursos e refúgios. Nós temos a graça de termos uma morada preparada por Jesus Cristo e o grande projeto de reconstrução da terra e implantação do reino de Jesus Cristo (Milênio) e esse é o combustível da nossa alegria.
Alegra-te eleito! A tua redenção chegou!
3 comentários
Ione Lopes
14/01/2021 as 12:07
Amém! 🙏
Sonia do Rosario Ramos
14/01/2021 as 16:08
É maravilhoso servi a Deus e ão irmão e a irmã com toda alegria, amém…
Isabel Maertz
15/01/2021 as 06:55
Amém. Servir a Deus é um grande privilégio e deve ser prestado com amor, alegria e gratidão.