Localizado na capital de Minas Gerais, Brasil, o Tabernáculo Belo Horizonte, adora e teme ao Deus vivo e eterno; zelando pela santidade, pureza de coração e cultivando o compromisso com a Palavra do Senhor conforme aprendemos em cada culto ao nosso Deus.
Composto por um povo separado e zeloso pela obra, é constituído por um corpo de pastores, ministros auxiliares, membros e irmãos que cooperam mutuamente em prol do melhor serviço a Deus, se responsabilizando com o evangelho das Boas Novas e semeando a última mensagem para o atual momento da humanidade.
Jovem pai de família, mas destemido, Wanderley Pereira Lemos, atendeu ao chamado de Deus: “Eis me aqui, envia-me a mim!” Deixou casa, cidade, parentes e amigos.
Com sua jovem esposa e três crianças, desprovidos de recursos entre o pouco que trouxeram na mudança, estavam algumas porções de arroz. Junto e de mudança, por providência divina, veio também o Irmão e amigo Manuel Gonçalves (e família), que na bagagem trazia alguns sacos de feijão; esses seriam o sustento das duas famílias.
Poderiam ser vistos como aventureiros ou até mesmo irresponsáveis. Porém, quando o chamado é de Deus e Seu enviado sente isso no coração, ele apenas se rende. Hoje essas famílias se tornaram uma só através do casamento do filho primogênito do pastor Wanderley (André), com uma das filhas do amigo Ir. Manoel. Ninguém pode fechar a porta que Deus abre!
Ao chegar em Minas Gerais, mais precisamente em Betim onde foi alugado o primeiro salão, foram recepcionados pelos irmãos José Saraiva e José Couto que por anos serviram como diáconos e evangelistas no ministério que ali ganhava vida; juntamente com algumas famílias que ainda hoje permanecem e já estão na quinta geração sob os cuidados do Ministério Assim Está Escrito. Muitos anos se passaram… Algumas mudanças de endereço vieram… até que com o esforço dos membros a tão sonhada ‘igreja própria’ foi construída. Um sonho realizado em união! Com o passar do tempo cicatrizes de batalhas se formaram, e podem ser vistas. E apesar das inúmeras adversidades que trouxeram dores e cansaço, esse verdadeiro pastor nunca desistiu. Vencer era preciso!
Alguns poucos homens pelejaram ao lado deste pastor que se mostrou um guerreiro, e hoje cada um pode contemplar a consolidação do Ministério Assim Está Escrito. E esses também têm suas recompensas diante do serviço prestado. A recompensa de Deus por respeitarem o ungido do Senhor! Pois Deus não fica devendo nada a ninguém. E ninguém detém a Obra Santa de Deus!
Em defesa da Palavra enfrentou muitos perigos e batalhas… perdendo amigos durante a jornada. Contudo permaneceu fiel. ‘Que todo homem seja mentiroso e Deus verdadeiro’.