O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou essa tão grande obra nos pilares da mensagem originada do nosso Senhor Jesus. Na busca daqueles que O adorem em espírito e em verdade.

Localizado na capital de Minas Gerais, Brasil, o Tabernáculo Belo Horizonte, adora e teme ao Deus vivo e eterno; zelando pela santidade, pureza de coração e cultivando o compromisso com a Palavra do Senhor conforme aprendemos em cada culto ao nosso Deus.

Composto por um povo separado e zeloso pela obra, é constituído por um corpo de pastores, ministros auxiliares, membros e irmãos que cooperam mutuamente em prol do melhor serviço a Deus, se responsabilizando com o evangelho das Boas Novas e semeando a última mensagem para o atual momento da humanidade.

As bases iniciais dessa mensagem por nós pregada e vivenciada não somente em Belo Horizonte, mas, por onde a Palavra do Senhor perpassa, começaram em um lugarejo distante dos grandes povos de renome. Deus sempre falou e fala com Seu povo através dos profetas, como diz o Livro de Amós, no capítulo 3, versículo 7. Deus em todas as eras nunca tardou em enviar servos para Sua Palavra. No livro de Apocalipse 10:7 Deus nos fala do envio do sétimo e último anjo mensageiro (um profeta).

Nosso desejo é viver nesses últimos dias em sentido com a Palavra do Senhor, preservando a presença do Espírito Santo em nossas vidas, fazendo delas dia após dia, eternas moradas para nosso Deus.

Missão: Dedicar-nos a levar onde for possível e necessário a Mensagem desta última Era, pregando, vivendo e a revelando O único e verdadeiro Evangelho a todas pessoas, retornando assim à Palavra Original.

Valores: Baseiam-se no cuidado de promover, conservar e passar a seus membros e visitantes os princípios cristãos que nos remetem a verdadeira imagem do Cristianismo como fé, testemunho, conduta ética e moral baseado nas Sagradas Escrituras e na constituição do País.

Visão: Busca incansável em oferecer a seus membros o verdadeiro e único conhecimento e a revelação da Bíblia Sagrada através de sermões e estudos bíblicos.

 

Pode-se dizer que o ano de ‘1976’ foi um ano divisor de águas para muitas vidas. O ano em que através da vida de um jovem homem, pastor Joaquim Gonçalves, Deus começou a cumprir Seu plano para os ‘eleitos’ de Belo Horizonte e região; por intermédio do programa de rádio, ‘Fé Para Vencer’, na Rádio Universo. Através dessa, pessoas ouviram e creram na mensagem do profeta William Marrion Branham e para cuidar destas ovelhas, Deus enviou o Pastor Wanderley Pereira Lemos.

Jovem pai de família, mas destemido, Wanderley Pereira Lemos, atendeu ao chamado de Deus: “Eis me aqui, envia-me a mim!” Deixou casa, cidade, parentes e amigos. Com sua jovem esposa e três crianças, desprovidos de recursos entre o pouco que trouxeram na mudança, estavam algumas porções de arroz. Junto e de mudança, por providência divina, veio também o Irmão e amigo Manuel Gonçalves (e família), que na bagagem trazia alguns sacos de feijão; esses seriam o sustento das duas famílias. Poderiam ser vistos como aventureiros ou até mesmo irresponsáveis. Porém, quando o chamado é de Deus e Seu enviado sente isso no coração, ele apenas se rende. Hoje essas famílias se tornaram uma só através do casamento do filho primogênito do pastor Wanderley (André), com uma das filhas do amigo Ir. Manoel. Ninguém pode fechar a porta que Deus abre!

Ao chegar em Minas Gerais, mais precisamente em Betim onde foi alugado o primeiro salão, foram recepcionados pelos irmãos José Saraiva e José Couto que por anos serviram como diáconos e evangelistas no ministério que ali ganhava vida; juntamente com algumas famílias que ainda hoje permanecem e já estão na quinta geração sob os cuidados do Ministério Assim Está Escrito. Muitos anos se passaram… Algumas mudanças de endereço vieram… até que com o esforço dos membros a tão sonhada ‘igreja própria’  foi construída. Um sonho realizado em união! Com o passar do tempo cicatrizes de batalhas se formaram, e podem ser vistas. E apesar das inúmeras adversidades que trouxeram dores e cansaço, esse verdadeiro pastor nunca desistiu. Vencer era preciso! Alguns poucos homens pelejaram ao lado deste pastor que se mostrou um guerreiro, e hoje cada um pode contemplar a consolidação do Ministério Assim Está Escrito. E esses também têm suas recompensas diante do serviço prestado. A recompensa de Deus por respeitarem o ungido do Senhor! Pois Deus não fica devendo nada a ninguém. E ninguém detém a Obra Santa de Deus!

Em defesa da Palavra enfrentou muitos perigos e batalhas… perdendo amigos durante a jornada. Contudo permaneceu fiel. ‘Que todo homem seja mentiroso e Deus verdadeiro’.

Por graça e não por mérito, Efésios 4:12 tem estado em evidência neste ministério: “Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo.”  Deus tem chamado homens valorosos e treinados pela Palavra, para combater o bom combate ao lado do velho comandante. “Ao virar uma esquina e entrar pela” Abertura da Palavra, a ordem a ser cumprida era: “Fiquem ao lado do seu pastor”. Assim foi feito. Pastor Auxiliar, ministros, diáconos e todos os trabalhadores da casa se mantiveram em suas posições. Não sendo arrogantes, nem presunçosos, para honra e glória de nosso Deus reconhecendo que subimos à um nível mais alto. Ouvimos: “Subi Cá”!

Deus vindica os Seus chamados! Após uma viagem na qual acompanhava o pastor Wanderley Lemos ao Caribe, o pastor Wanderley Vilaça, tendo ouvido o relato, deu o seguinte depoimento: O pastor Wanderley Lemos, ao passar por Belo Horizonte na década de 70, depois de vir de uma viagem em atendimento aos irmãos do Espírito Santo, sentiu um “puxãozinho”. Um desejo, pela cidade de Belo Horizonte. Parado na rodoviária, observando a imensidão da cidade, o movimento contínuo de muitas pessoas… crendo que haviam eleitos espalhados por essa cidade. Nessa viagem ele trazia os dízimos daqueles irmãos que eram atendidos por ele, em nome de seu pastor, que o enviava a essas localidades, e ele devolvia esses dízimos a igreja que o enviava. Um dia porém, sentiu desejo por comprar uma medida de tecido para sua esposa, irmã Marly, e assim o fez. No entanto, sentiu-se culpado por ter tirado do dinheiro dos dízimos e comprado um pedaço de tecido para sua esposa. Passados alguns anos… o chamado por Belo Horizonte se manifestou. Então o Pastor Wanderley Lemos saiu de Iporá, cidade onde estava e cuidava de um pequeno grupo de pessoas para então vir a Belo Horizonte. A igreja cresceu, Deus vindicou aquele chamado, e vindicou as ações do Pr. Wanderley aqui na cidade de Belo Horizonte.

Depois de quarenta anos, ao ter um encontro com o Pr. Vin Dayal, é que o Pr. Wanderley Lemos fez a revelação daqueles detalhes em sua viagem. E aquele sentimento de culpa por ter usado o dinheiro do dízimo na compra de uma medida de tecido para sua esposa, saiu, após ouvir do pastor Vin Dayal que aquele dízimo era mesmo dele, pois a Bíblia Sagrada manda não “atar a boca do boi que debulha”. “Ou seja, o boi que trabalha é digno de comer daquilo que produz”. A Palavra mostra que o obreiro é digno de seu salário, e o salário do obreiro vem dos dízimos. E que aquele tecido comprado, era vestimenta e significava vestir a noiva que estava em Belo Horizonte. E aquelas sementes (arroz, feijão), trazidas sem conhecer o significado, eram exatamente a semente que se multiplicaria, e seria o povo que existe hoje em Belo Horizonte. Uma grande igreja firmada e baseada na Palavra. Seria o alimento para essa noiva que aqui está! Então, todo aquele sentimento de culpa, todas aquelas preocupações, deixaram o coração do pastor, e tornaram-se em gozo e regozijo porque ainda sem saber, fez a coisa correta, tipificando o que aconteceria.

A igreja em Belo Horizonte hoje pode ter certeza que a noiva foi vestida e alimentada através ministério do pastor Wanderley Pereira Lemos. E nisso estão firmados, confiados e descansados. Pois nem só de pão viverá o homem, mas de ‘toda’ a Palavra de Deus! E o porto seguro é que o Ministério Assim Está Escrito tem sido alimentado e vestido pela totalidade da Palavra.

 

 Ebenézer: Até aqui nos ajudou o Senhor!

Uma vez que a Palavra de Deus, por si só, contém profecias preditas e cumpridas minuciosamente, tudo o que está escrito Nela é autenticado por Deus. Cremos em Deus e cremos em tudo o que está escrito em Sua Palavra. Somente Nela se encontra respostas para as maiores questões da vida. Antes mesmo que um único átomo fosse criado no universo, a Palavra de Deus já existia; “O que tem sido é o que será, e o que foi feito é o que será feito, e não há nada de novo sob o sol.(Eclesiastes 1:9)

A Palavra de Deus é a declaração sobrenatural da verdade. Ela nos foi dada como a revelação de Deus, sua vontade, e como guia para a vida e a verdade (2 Timóteo 3:16).

Ela é a revelação dos propósitos de Deus para nós. Deus em Sua Palavra, faz Dela a revelação completa Dele. E a Palavra em você, te faz a revelação completa Dele.

Deus nos deu Sua Palavra inspirada, inerente e infalível. E seja o que for que esteja escrito Nela, nós cremos como a sendo verdade absoluta. Não seguimos nenhuma opinião ou decreto humano, apenas a autoridade inerente das Sagradas Escrituras. Assim está escrito. Assim cremos.

 

Corpo Ministerial

Pastor Wanderley Lemos

“As palavras dos sábios são como aguilhões, e como pregos bem fixados pelos mestres das congregações, que nos foram dadas pelo único Pastor.” (Eclesiastes 12:11) Em 5 de Maio do...

Pastor Wanderley Vilaça

Acompanhando seus pais veio para o ministério Assim Está Escrito aos dois anos de idade, aprendeu e cresceu ouvindo o pastor Wanderley Lemos pregar. Sua trajetória na mensagem foi marcada...

Ministro Adelson Santos

Praticamente nasceu e cresceu espiritualmente falando, congregando no Tabernáculo Belo Horizonte, que hoje é Ministério Assim Está Escrito. Em sua juventude colaborou auxiliando o Pastor Wanderley Vilaça no trabalho da...

Ministro Rodrigo Daniel

Conheceu a Mensagem a mais ou menos vinte anos atrás, quando estava desviado das Assembléia’s de Deus, o que colaborou para que retornasse á sua denominação, pois ainda estava preso...

Ministro Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto...

Pastor Samuel Alves

Nascido e criado nesta mensagem, obteve experiência com Deus em 1998, quando em um culto de encontro de igrejas, no estado do Rio de Janeiro, onde foi pregada por um...

Irmão Leonardo Paixão

Chegou no ministério Assim Está Escrito na década de 80, quando seu pai, irmão Luiz Paixão, ouviu a mensagem da hora. Nessa feita, o irmão Leonardo Paixão, tinha 8 anos...