Transformados De Um Caos Para Um Lugar De Perfeição

Mas, o que precisa acontecer conosco para que sejamos transformados da forma natural (caos) para uma posição em que há perfeita ordem? O profeta William Branham explica, que assim como Deus fez com a Terra Ele também faz conosco.

Tema: Transformado De Um Caos Para Um Lugar de Perfeição
Leitura Bíblica: Aos Romanos 12:1-2

Ao tomarmos a escritura de Romanos 12:1, vemos Paulo rogando para que nós nos apresentemos diante de Deus como um sacrifício vivo; isto é, devemos morrer para nós mesmos, entregando nossas vidas em rendição a Deus para que possamos viver uma nova vida. Porém, a partir do momento que entregamos nossas vidas a Cristo é necessário que compreendamos o que confessamos ser, pois Deus exige que nós tenhamos um culto racional. Ou seja, precisamos ter entendimento acerca do que estamos falando.

Na continuidade da escritura, no verso 2, Paulo afirma que não devemos nos conformar com este mundo. Porque as coisas que acontecem ao nosso redor trabalham para que o inverso ocorra em nossas vidas, fazendo com que não sejam nocivas à nossa fé. Quando nós não temos consciência que determinadas são erradas, nós continuamos fazendo tais coisas. Porém, quando a Palavra vem e nos mostra que aquilo não é correto e não agrada a Deus, nós temos que mudar nossas atitudes em relação essas coisas.

Após nos conscientizar acerca dessas coisas, Paulo cita algo de muita importância para vida de um cristão, a transformação. Quando nos referimos a palavra ‘transformação’, estamos nos referindo à mudança de forma (mudar algo de seu estado normal para uma outra condição). E se observamos atentamente veremos que o significado dessa palavra encaixa perfeitamente em nossas vidas, pois, é exatamente isso que Deus tem feito conosco à medida que ouvimos a Palavra. Nós estamos sendo transformados do que somos para pessoas perfeitas dentro da vontade de Deus.

Mas, o que precisa acontecer conosco para que sejamos transformados da forma natural (caos) para uma posição em que há perfeita ordem? O profeta William Branham explica, que assim como Deus fez com a Terra Ele também faz conosco. Ele tirou a Terra de um grande caos e a transformou no Jardim do Éden. No livro de Gênesis, no capítulo 1, do verso 1 ao 3 vemos que a Terra se encontrava em um caos e nela não havia lindas montanhas como vemos hoje; era só escuridão e densas trevas. Não havia nada para se admirar nela. Mas quando Deus disse: “Haja luz”, houve luz. E muitos pensam que foi algo imediato, mas não foi, demorou certo tempo para funcionar.

Assim também acontece conosco. Às vezes as pessoas olham para as nossas vidas e não veem resultados imediatos de transformação. No entanto, há um processo que precisa ser respeitado para isso acontecer. Nós podemos ser comparados a uma semente de alguma espécie de árvore frondosa, que, quando é plantada começa o processo de crescimento e não vemos nada a não ser uma folhinha que comprova que a semente está viva. E podemos observar que os resultados não são imediatos.

O primeiro passo a ser tomado para que ocorra uma transformação é a separação. Quando Deus quer nos colocar em um estado de perfeição Ele nos cerca com a Palavra, que é como tapume (vedação de madeira) que nos cerca das opiniões alheias. E além de nos cercar das opiniões externas Ela também nos cerca de nossas próprias opiniões, que são fatais em relação ao mover de Deus nas nossas vidas.

Na mensagem ‘Perguntas e Respostas – N⁰ 14’, o profeta diz que uma pessoa apóstata (desviada) é o indivíduo que toma sua própria opinião no lugar da opinião de Deus. É por isso que Deus quer nos separar de nós mesmos. E para isso precisamos nos isolar para que Deus possa mudar em nós aquilo que precisa ser mudado.

Como filhos de Deus precisamos entender que, Deus só poderá nos transformar quando encontrarmos o nosso lugar no corpo de Cristo. E é necessário que estejamos nesse posicionamento para sermos tirados do caos e sermos introduzidos em um lugar perfeito.

Min. Adelson Santos

Min. Adelson Santos

No ano de 2003 foi chamado para integrar o corpo de diáconos o qual serviu com uma dedicação digna de ser mencionada, cumprindo com responsabilidade, disponibilidade e sempre com muita determinação para com o ministério que a ele foi outorgado até o dia 3 de janeiro de 2016; Quando foi convidado pelo pastor Wanderley Lemos, a fazer parte do corpo ministerial no qual de igual forma tem empenhado-se para contribuir com o crescimento da igreja; passando então a ministrar no Tabernáculo, nas congregações, auxiliando em visitas hospitalares e residenciais, realizando os batismos dos novos convertidos que o Senhor tem acrescentado a esta casa e recentemente passou a cuidar da congregação que está situada em São Sebastião da Barra, a 340 km de Belo Horizonte.


Um comentário

  • Avatar
    Tonyanna Rose

    19/10/2019 as 14:31

    Culto abençoado!

    Comentar

Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias