Uma Virgem Prudentemente Abastecendo Sua Luz

Nos dias de hoje, as pessoas estão procurando um lugar com Luz, mas elas não vão encontrar da maneira que buscam, porque a Luz (a Palavra) está dentro de nós. A Palavra está dentro dessa classe de virgens prudentes. Nós não precisamos de uma lanterna para iluminar o que está ao nosso redor, pois nós somos a própria fonte de Luz. O Filho do Homem é a Palavra revelada hoje, mas para quê? Para viver em alguém e assim trazer Luz para estes dias! A Palavra em carne humana é a Luz em nossos dias!

Leitura Bíblica: Mateus 25:1-13; Eclesiastes 9; João 3

Assim como a Mensagem do Senhor Jesus Cristo era pregada em parábolas, a Mensagem do sétimo anjo também é. Talvez uma mente natural não compreenda, pois Deus escondeu isso dos sábios e entendidos e revelou a nós, os pequeninos.

Na parábola das dez virgens (Mateus 25:1-13), vemos que as cinco virgens prudentes ouviram o esposo chegando, elas haviam ouvido tocar uma ‘trombeta de anunciação’. E assim como as dez virgens, bem-aventurados são aqueles que ouviram o alarido! Porém, a questão não é só ouvir, porque se observarmos, veremos que as virgens néscias também ouviram o chamado do esposo. Mas, a grande diferença entre as néscias e as prudentes, é que, as néscias não estavam preparadas, elas não tinham azeite suficiente. Elas precisavam do azeite, porém, não podiam pegar emprestado das outras.

Irmãos, a nossa preparação para o rapto também é individual. O azeite sobressalente das virgens prudentes representa o Espírito Santo que cada um de nós devemos ter. Hoje, a Palavra tem nos preparado. Cada culto que ouvimos ao ir na casa do Senhor é mais uma oportunidade de nos preparar.

Cristo está aparecendo no nosso meio através desta Mensagem, e isso é o Shalom, o ‘Bom dia!’ da Igreja! Esta Luz (a Palavra) que vem pela manhã não será percebida por todas as pessoas. Muitas pessoas vão estar ocupadas com outras coisas, mas devemos estar atentos para receber essa primeira Luz, quando Ela aparecer.

Para qual classe de pessoas foi este ‘Bom dia!’? Para a classe das virgens prudentes, as que tinham uma fonte de azeite. E nós devemos acompanhar esta classe de pessoas. As virgens prudentes tinham uma fonte de azeite e, na Bíblia, o azeite tipifica o Espírito Santo. Nos dias de hoje, quando passamos pelas portas da igreja, temos acesso a esta Luz e a uma fonte de azeite transbordante e, muitas vezes, damos mais valor a algo que não nos trará ganho algum. Não estamos falando de valorizar coisas que são pecaminosas, estamos falando de dar mais valor para algo que, aparentemente, é inofensivo, mas que, além de consumir nosso tempo secular, consome o nosso tempo de preparação para o rapto. É por isso que o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Cada um de nós precisamos vencer a nós mesmos todos os dias, e o Sétimo Selo nos dá a condição de fazê-lo.

Nos dias de hoje, as pessoas estão procurando um lugar com Luz, mas elas não vão encontrar da maneira que buscam, porque a Luz (a Palavra) está dentro de nós. A Palavra está dentro dessa classe de virgens prudentes. Nós não precisamos de uma lanterna para iluminar o que está ao nosso redor, pois nós somos a própria fonte de Luz. O Filho do Homem é a Palavra revelada hoje, mas para quê? Para viver em alguém e assim trazer Luz para estes dias! A Palavra em carne humana é a Luz em nossos dias!

A Luz já veio, mas os homens amaram mais as trevas, pois a Luz, que é a Palavra, revela tudo. Ela mostra de forma explícita a verdadeira face de todos, sendo assim, eles preferem se esconder atrás de suas obras.

Hoje é o dia em que podemos tomar uma decisão diante da Palavra. É o dia em que podemos fazer uma limpeza em nós mesmos, afinal, a Bíblia nos diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo…”.

É a hora do rapto! E a grande Mensagem para os nossos dias é: preparação! Em todos os nossos cultos nos têm sido pregado uma Mensagem de preparação, para que quando o Esposo vier, estejamos posicionados.

Min. Fernando Alves

Criado nesta Mensagem por seus pais desde a infância, sob os cuidados do Pastor Wanderley Lemos, o irmão Fernando Alves, desde a juventude, participou de trabalhos evangelísticos e cooperou junto à mocidade do Tabernáculo em Belo Horizonte ao lado do pastor Wanderley Vilaça que na época era o líder. Em 2012, foi chamado a ajudar na pregação da Palavra, inicialmente em assistência às congregações do Ministério Assim Está Escrito na região metropolitana de Belo Horizonte, até que, em maio de 2017, durante uma pregação de escola dominical, foi convocado a auxiliar diretamente no Ministério.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias