Olá,
Deus te abençoe no precioso nome do Senhor Jesus Cristo.
Vale a Pena?
“Quantas vezes eu quis te ajuntar como a galinha ajunta os seus pintinhos”.
Essas palavras foram ditas por Jesus sobre a Jerusalém que apedrejava os profetas que Deus enviava e os matava, nunca sabendo que os profetas eram, exatamente, a tentativa de Deus de ajuntar aquele povo debaixo das asas do Altíssimo para protegê-los das adversidades exteriores.
Mesmo em meio a guerras e grandes problemas, Deus sempre proveu um representante chamando Jerusalém para debaixo da proteção Divina. Era muito estranho pregar amor em tempos de guerra, e paz em meio a grandes conflitos. Porém, é bem assim que um pintinho se sente ao se abrigar debaixo das asas da mamãe galinha.
No tempo em que estamos vivendo, há também o esforço de Deus para fazer com que Sua voz seja ouvida; chamando as pessoas para abrigarem-se sob os cuidados do Seu grande amor, abandonando os intentos maliciosos, de guerra, dos seus corações.
Seja qual for o tipo de guerra e por qualquer que seja o motivo, hoje o verdadeiro cristão só pode estar guerreando contra o pecado que é a única coisa que impede seu arrebatamento; as outras coisas devem ser conquistadas com amor.
Vivemos no mundo das competições, disputas e porfias, e quanto maior a concupiscência nos corações, maior o número de guerras a serem travadas. Um coração vazio de ambições jamais precisará guerrear.
Hoje o lucro é um grande alimentador das contendas, e, às vezes, ele é mínimo. E o lucro não tem a ver apenas com a parte financeira. Considere como lucro tudo aquilo que te dá sensação de não ter perdido, de não sair perdendo.
Ao sentirmos a sensação da perda, é rapidamente ativado em nós um tipo de inquietação, nos impulsionando a ir atrás do que entendemos como prejuízo, ainda que ir atrás nos custe mais do que já foi perdido.
O homem tem a ilusão de estar ganhando mesmo quando está gastando todos os seus recursos físicos, financeiros, emocionais e etc, basta que sua honra não seja ferida. Porém, nenhum lucro fará com que sinta que foi justificado e isso é tudo. A verdade é que o prejuízo custa menos do que a vingança.
Porém, não custa nada amar, pelo contrário, o amor é o maior investimento (lucro) que alguém pode fazer.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho […]”
Qual o ganho de Deus com esse ato?
Deus não trabalha por lucros e ganhos. Deus trabalha por presciência, por redenção, por amor e simplesmente por amor. Portanto, jamais alcançaremos os modos de Deus se a essência da nossa natureza não for o amor.
O profeta William Branham, em sua mensagem ‘A Crueldade do Pecado’, disse que Deus não suportou ver Adão e Eva tendo que sair do jardim do Éden e por amor proveu um caminho de volta para eles. Na mensagem ‘Amor Divino’, o profeta nos diz que se não conseguirmos amar uma pessoa a ponto de entrarmos no seu problema e sentirmos a sua dor, a nossa oração não tem efeito.
Então, vamos dar a Deus a oportunidade de em tempos de guerra projetar o Seu grande amor através das nossas vidas?!
Enquanto os homens matam e se matam, vamos salvar vidas as resgatando com graça e amor. É um direito nosso amar em meio à guerra!
3 comments
Ione Lopes
26/11/2020 at 12:17
Meu Deus, me ajude sair de cena e deixar o caminho livre para que o Senhor “projete Teu amor através da minha vida”!🙏
Claudia Braga
28/11/2020 at 15:14
Sem amor nada podemos fazer ,Meu Deus !!!Que esse amor possa encher de tal forma meu coraçao .quero ser livre para o Senhor habitar em mim .
Tiago José
08/12/2020 at 13:14
‘Então, vamos dar a Deus a oportunidade de em tempos de guerra projetar o Seu grande amor através das nossas vidas?!’ Que nobre convite! 👐