Leitura Bíblica: I João 5:4
Mensagens Citadas: Fé Perfeita § 48; Nomes Blasfemos Pág. 19; Meu Novo Ministério
O que é Fé Perfeita? Uma Revelação Espiritual. E é esse tipo de Fé que fomos chamados a ter, fomos convocados a ter uma Fé que está muito além das compreensões carnais.
Nossos sentidos, diante de uma situação, só podem declarar aquilo que alcançam e eles alcançam até onde as limitações permitem, entretanto, a Fé Perfeita sobressai diante de diferentes circunstâncias. Portanto, quando cremos, não olhamos para as circunstâncias, pois cremos porque a Palavra do Senhor disse e aquilo vai acontecer. Não precisa de alfabetização ou grandes estudos, mas de uma Revelação Espiritual que Deus nos oferta. É um dom de Deus, algo predestinado por Ele. Sendo assim, o que Deus disse está estabelecido. Cada cristão está firmado nessa Fé Perfeita.
O profeta William Branham gostava de citar a mulher Sírio-fenícia, ele dizia algo semelhante: “Apareceu uma mulher correndo desesperada atrás do Mestre. O Senhor nem parou.”. E falando a respeito dela, vemos que aquela mulher fez algo diferente, ela insistiu para ter uma audiência com o Senhor Jesus Cristo. Se ela tivesse tido uma fé mental (como muitos dos crentes daquele dia), quando o Senhor Jesus a “ignorou”, ela teria tido um rápido desfecho. Mas, ela não tinha uma fé híbrida! Ela reconheceu a situação e sua posição, e a Fé Revelada que ela tinha foi suficiente para conseguir a atenção do Senhor Jesus Cristo, o que fez com que sua necessidade fosse suprida.
A cura Divina nos pertence? Sim, mas nossa Fé não deve estar limitada somente à cura Divina, pois todas as coisas são possíveis àquele que crê! Embora todas as coisas sejam possíveis àqueles que creem, tal Fé Sobrenatural não será achada em qualquer lugar na terra. A Escritura diz: “Haverá fé na terra?”, quando o Filho do Homem fez essa pergunta Ele sabia quem teria essa partícula de Fé.
Isso nos coloca em posição de entender que Deus não precisa fazer algo extraordinário para que creiamos. O profeta diz que o eleito possui percepção profética, habilidade para ouvir de Deus e instrução sobrenatural para crer onde quer que ele esteja. É necessário entendermos que o ‘segredo’ de termos a Fé Perfeita é reconhecermos quem somos, pela Palavra.
Jesus sabia quem Ele era e de Onde viera, por conseguinte, Ele não Se movia pelo o que as pessoas Lhe falavam. Ele, pela autoridade que possuía, sem produção nenhuma, apenas indicava registros sobre Si na Palavra, pois Ele mesmo era a própria Palavra. Jesus Cristo não duvidava que Ele era o Messias; Ele sabia o que d’Ele estava escrito.
Sendo assim, quando realmente possuímos a Revelação, nenhuma ação do inimigo sobrepuja sobre nós. É como o próprio Senhor Jesus disse, por mais que as armas do inferno sejam apontadas contra nós, todas elas são impotentes para nos tirar de nossa posição. Pois a Revelação nos permite olhar para as Escrituras e dizer: ‘de mim está escrito!’.
O profeta William Branham nos disse que a Fé parte do princípio do conhecimento da Revelação de quem somos. Posto isso, vemos que a Revelação é algo que Deus nos dá, ela não é uma comparação entre versículos. E em toda a Bíblia, desde Gênesis a Apocalipse, o que sempre fez/faz a diferença é a Revelação. Vemos isso exemplificado no culto de Caim e Abel. Havia diferença entre o culto de ambos e a diferença estava em que, Abel, por Revelação Espiritual, demonstrou o que Deus realmente desejava.
E como manifestar o Poder da Palavra Falada, que é o que Deus deseja de nós hoje? ‘É preciso que Deus nos coloque nisso’, disse o profeta William Branham. Porque o Novo Ministério não foi apenas a ele, há uma parte que nos envolve. Qual é esta Fé que está se movendo hoje? Uma fé de arrebatamento, que tem se movido através das Escrituras que relatam o momento atual. E todo aquele que Deus colocar nisso, verá e viverá.
A Palavra de Deus é realidade, não uma letra morta, Ela vive em carne humana.
Uma águia nunca guerreira com sua presa se não for em seu ambiente. Às vezes, o diabo quer nos levar para seu reino para assim conseguir ter êxito sobre nós. Mas a nossa arma não é deste terreno, e, por isso, não devemos descer para o campo do inimigo, pois onde estamos ele não consegue nos alcançar! O diabo pode até nos amedrontar, mas aquele que possui um nível alto de Fé segue olhando para o alvo!
Há conferências no inferno assim como há no Céu. Lá embaixo, eles conversam sobre os filhos de Deus; eles são as pautas diárias de suas reuniões. Contudo, há uma conferência no Céu, e Deus nos diz: “Meus filhos, já predestinei vocês para vencer!”.
E nós precisamos saber que tipo de batalha iremos enfrentar para entender como Deus vai nos ajudar. O profeta irmão Branham expressou seu desejo de despertar a ação da Fé Perfeita, que era o que ocorria em seu Ministério, nos alertando que está chegando o tempo dessa plenitude chegar até nós.
Usemos a Palavra e não tenhamos vergonha, nós possuímos autoridade para utilizá-La! Isso funciona! Falemos a Palavra! Tenhamos uma conferência com Deus! A Fé Perfeita funciona!
Um comentário
Pedro Bayouwa
24/07/2021 as 19:42
Shalom amado Pastor, eu gostava de saber, o que um cristão precisa fazer para ser Constante?