Você Já se Viu no Espelho Da Palavra? | Programa Assim Está Escrito | Ed. 308

Leitura Bíblica: Gálatas 1:6-19
Mensagens Citadas: Coisas Que Hão de Ser; SOBRENATURAL: A Vida de William
Branham, Livro Cinco: O Mestre e Sua Rejeição (1955-1960)
Atualmente tem sido comum para nós nos depararmos com pessoas que não conseguem firmar-se doutrinariamente, e embora esse seja um fato contemporâneo, ele não começou agora. Se retomarmos os dias do apóstolo Paulo, iremos nos certificar de que os crentes que eram pastoreados por ele, estavam doutrinariamente instáveis (Gálatas 1:6). Eles estavam saindo de um lugar e  movendo-se em direção a outro. Alguns até chegaram a dizer: “Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de Cristo “(I Coríntios 1:12), deixando a entender que não precisavam de um pastor para auxiliá-los. E hoje também há uma classe de pessoas diz: “Eu leio a Bíblia em casa. Eu leio a mensagem em casa. Eu oro em casa e Deus vai me sustentar assim”. Através disso, vemos  que sempre existirá tal classe de pessoas. Assim como no passado muitas pessoas saíram em busca de novos evangelhos, hoje também irá haver aqueles que irão fazer o mesmo. Todavia, há uma outra classe que realmente serve a Deus, que O adora segundo as escrituras; pois sabem que as escrituras estabelecem a maneira de Deus agir.

Ao lermos o capítulo primeiro do livro de Gálatas, podemos ver que Paulo tinha uma grande convicção acerca de quem era e da comissão que um dia recebera. Essa convicção era oriunda da consciência de que sua mensagem e pregação era Jesus Cristo. Na mensagem ‘Coisas Que Hão de Ser’, a partir do parágrafo 103, o profeta William Branham monta um quadro significativo quando conta acerca de um certo garotinho que morava na roça e nunca havia se olhado em um espelho. O profeta irmão Branham menciona que certo dia o garoto foi a residência de sua tia com sua mãe. E quando já estava próximo a escadaria da casa da sua tia, ele subiu alguns degraus e viu um espelho, porém, além de ver o espelho ele viu um menino. Dando sequência a história, o profeta disse que o garoto subiu mais alguns degraus da escada enquanto observava a cena no espelho. Como para ele aquela situação era diferente, ele acenou com uma de suas mãos e igualmente o garoto do espelho acenou-lhe a mão. Então, ele aproximou-se o suficiente do espelho para certificar-se da imagem que estava vendo, e quando o fez descobriu que a imagem refletida no espelho era a sua própria imagem.

Analisando os detalhes dessa história, podemos observar que a Palavra também é um espelho. E quando cada um dos filhos de Deus passa em frente a esse espelho da Palavra, mesmo que depressa, algo desperta sua atenção, fazendo com que ele pare, acene e aproxime-se o suficiente para certificar-se acerca do que ele está dizendo a seu respeito. E o motivo pelo qual nos deparamos constantemente com pessoas que não conseguem se firmar e sempre se encontram desequilibradas doutrinariamente, é porque olham para o espelho da Palavra de relance e não voltam para olhar (analisar) para Ela novamente. Isso faz com que elas não se encontrem na Palavra. Por não observar o que está a sua volta, muitas pessoas têm dificuldade em saber qual o propósito de Deus para suas vidas, ainda que Deus tenha deixado sinalizações legíveis. E por não conseguirem se identificar, eles perdem a força e ficam vagueando de um lado para outro; pois, a força do cristão está em encontrar o seu lugar: sua posição no Corpo de Cristo.

Sabendo que a Palavra de Deus é um espelho que reflete a imagem exata de Jesus Cristo, é necessário compreendermos que Ela reflete um perfil no qual devemos nos encaixar. Há uma Imagem de um Homem com uma certa Estatura que rompeu um véu: o Senhor Jesus Cristo. E a única Maneira de adentrarmos além do véu é nos encaixando na Estatura deste Varão Perfeito. E é por esse motivo que a Estatura do Senhor Jesus Cristo foi deixada em toda a Bíblia, para que possamos nos encaixar em Suas características.

Desde o princípio Jesus cuidou para deixar detalhes acerca d’Ele e de Sua Esposa na Palavra. Vemos isso quando olhamos para Adão, que por alguns instantes esteve sozinho, sem uma companheira; mas carregava dentro de si Eva, sua mulher. Através disso vemos que antes do princípio Deus também estava só, mas Sua Esposa sempre esteve n’Ele. E quem é essa Esposa hoje? Essa Esposa são todos aqueles que se veem no espelho da Palavra, que se enxergam em Cristo e que se identificam com Ele em cada detalhe da escritura. É por isso que Paulo teve tanta convicção ao dizer: “aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça” (Gálatas 1:15). Paulo se identificou com a Palavra. Ele se viu nas escrituras e isso o ajudou a compreender que algumas coisas ficaram por ser manifestadas em sua vida. Paulo passou a maior parte do tempo de sua vida sem saber que futuramente ele seria a demonstração de Jesus Cristo, mas quando Deus mostrou isso a ele, não foi necessário consultar ninguém a respeito disso. Por isso disse: “Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (Gálatas 1:9)”.

Se olharmos para as histórias que o profeta contava apenas como enredos, jamais veremos a mensagem por detrás delas. Assim como a mensagem de Paulo foi Jesus, a Pregação do profeta William Branham foi Jesus. E cada uma dessas pequenas histórias foram contadas para que o Grande Mistério se tornasse mais fácil de ser entendido. Precisamos compreender que dentro dessas passagens que foram contadas e lidas pelo profeta há detalhes, e são nesses detalhes que nós nos encontramos.

Assim, é necessário que identifiquemos o mover de Deus. Saibamos identificar se temos em nossas vidas o que a Palavra exige de nós como reflexo de Cristo. Pois, a Plenitude de Cristo hoje veio através da Palavra! O corpo que Deus planejou usar é o da Noiva. Ele precisa de um corpo para ser Sua voz, Suas mãos, Seus pés. E para isso que Ele nos deixou Sua Estatura descrita na Sua Palavra. Aqueles que se identificam com Cristo, tome a Palavra e manifeste-A.

Ministério


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


contato@assimestaescrito.org.br

31 2513-0657



Newsletter

[contact-form-7 id=”2056″ title=”Newsletter form”]

Categorias